O Terceiro Gêmeo

O Terceiro Gêmeo Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - O Terceiro Gêmeo


72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


FlAvia910 16/04/2024

Um suspense muito bom, creio que não seja o melhor do Ken, mas é cheio de emoção, interessante e diferente dos suspenses que estou acostumada
comentários(0)comente



Isabela.Tonial 14/04/2024

A Dra. Jeannie Ferrami realiza pesquisa que gêmeos que foram criado separados, porém acaba descobrindo um segredo, onde pessoas poderosas farão de tudo para que não venha a tona.
comentários(0)comente



daniel.vasco.716 11/04/2024

Em O Terceiro Gêmeo temos a geneticista Jeannie Ferrami que estuda gêmeos idênticos que foram criados longe um do outro e analisa as suas semelhanças de comportamento e suas tendências. Até onde um gêmeo criado no mesmo ambiente pode influenciar ao outro? E quando criados longe terão os mesmos gostos e tendências de comportamento? Dentro desse estudo pra lá de interessante Jeannie faz uma descoberta intrigante: dois jovens que nasceram em dias diferentes, de mães diferentes e com perfis completamente diferentes, são gêmeos idênticos e possuem o mesmo DNA!!
comentários(0)comente



Catia Gama 06/04/2024

Para um livro dos anos 90 ok
O tema é interessante? Sim, maaaas...
Por ser um livro escrito nos anos 90 tem seus problemas com preconceito em todos os níveis, principalmente em se tratando da forma como as mulheres são tratadas no livro.
Mas a história em si é boa, apesar do final ter ficado com alguns pontos em aberto.
A impressão que tive foi a de "ah já escrevi muito" deixa eu resumir isso aqui...
comentários(0)comente



Luca47 04/04/2024

Nada excepcional, mas tbm não é ruim
O livro é bem rápido de ler, apesar do número de páginas.
A história é interessante, mas muitas vezes é bem previsível.
Esse último ponto foi o que me fez dar uma nota mais baixa. Tinha momentos que vc sabia o que ia acontecer em seguida antes mesmo de ler os próximos capítulos, e isso pra mim é um pouco frustrante.
Mas é um livro que dá pra ler antes de dormir ?
comentários(0)comente



Luana 18/02/2024

Um suspense viciante!
Eu nunca havia lido nada do Ken Follet e me surpreendi com esse livro.

Com uma leitura nada cansativa, o livro narra uma história intrigante e envolvente. Devorei em três dias, sem vontade de parar.

Alerta gatilho: O livro relata casos de estupro, então se o tema é um gatilho para você, recomendo ter cuidado.
comentários(0)comente



Diva 31/01/2024

Não recomendo
Escrita muito fetichista em relação a mulheres, várias cenas de coisas sem consentimento acontecem o tempo todo sem a menor necessidade. O plot é até bonzinho, mas o final deixou a desejar nao entramos em detalhes em relação a resolucao so um epílogo onde tudo é explicado muito brevemente
comentários(0)comente



Deborah.Nagy 15/01/2024

Envolvente
Gosto muito de Ken Follet e não me decepcionei com o livro O Terceiro Gêmeo
A trama é bem escrita e vc se envolve na estória querendo saber como é possível que 2 pessoas sejam gêmeos idênticos mas de pais diferentes e com datas de nascimento diferentes e personalidades diferentes
Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Paranagua 03/11/2023

A historia é interessante e prende, é importante ter em mente só que o livro é de 97 e tentar se situar nessa época, especialmente por conta da tecnologia.

O que me irritou um pouco foi como ele escreve sobre mulheres e algumas situações onde acho que não cabia a sexualização. No mais, me diverti lendo!
Catia Gama 31/03/2024minha estante
Pelo ano da publicação do livro fica muito evidente toda a forma sexista da escrita. Aliás o livro até o capítulo 10 mostra muito de um preconceito geral em todos os sentidos. Mas vamos ver como se desenrola a trama




Bruna 08/10/2023

Montanha Russa de Emoções
Esse livro me manteve intrigada do início ao fim. Se eu não fosse tão enrolada, com certeza teria terminado em menos de um mês. A escrita, a história, os personagens, é tudo tão fascinante e o melhor, ou pior, de tudo é que não é uma realidade distante, muito pelo contrário, poderia muito bem ter acontecido. Recomendo demais a leitura dessa obra prima do Ken Follett e com certeza lerei outros livros dele.
comentários(0)comente



Rose 30/07/2023

Fazia tempo que eu não lia algo do Follett, então este fim de semana aproveitei e matei as saudades com este livro incrível.

Aqui temos uma cientista recém contratada pela Universidade Jones Falis. Além de ministrar algumas aulas, ela também estava a frente de um estudo com gêmeos para provar que pessoas predispostas a crimes podem ser mudar conforme a educação e meio em que vivem.

É através deste estudo que ela conhece Steve Logan, um rapaz, estudante de Direito que tinha um futuro brilhante. Ele nem imaginava que tinha um irmão gêmeo.

A vida dele vira de cabeça para baixo, não apenas por conta desta descoberta, mas também por ser acusado de estupro.

A única pessoa que acreditava na inocência dele, fora seus pais, era a Dra Jeannie, justamente por conta do estudo que fazia.

O problema é que o estudo de Jean, e o aparecimento de Steve desencadearam uma série de fatos escondidos há anos, e que prejudicaria alguns poderosos.

Procurando por pistas que inocentassem Steve e de quebra provariam a validade dos estudos de Jeannie, a dupla corre contra o tempo, enquanto o cerco vai fechando cada vez mais.

O enredo é ótimo e mesmo você sabendo o que esperar, até por conta do título, o autor vem e pah, dá aquele virada tão esperada com um certo plus de criatividade.

Adorei o reviravolta final e imaginei as cenas em um belo filme.

Ótimo livro para quem gosta de um enredo cheio de conspirações e segredos.

Ah, não recomendo para quem seja sensível a certo tipos de colocações  sexista ou preconceituosas, ainda mais porque aqui, o sonho dos criminosos era tornar os EUA um país livre das "etnias inferiores".

Não me considero sensível com isso, mas algumas partes me incomodaram, principalmente na investigação do estupro. Mas achei tudo dentro do contexto.
comentários(0)comente



Babi.Souza 26/07/2023

Simplicidade incrível!
Essa é um leitura que pode causar alguns gatilhos, pode ser densa em alguns momentos con cenas que - especialmente para mulheres - e de enjoar o estomago. Entretanto recomendo muito que se aventurem nas páginas dessa história, pode confiar em mim ela vai te prender do início ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa.Maciel 15/06/2023

Me prendeu do início ao fim
O autor construiu muito bem os personagens, tomou o cuidado com os detalhes, dá pra ver que ele teve cuidado de fazer algo concreto. Algumas situações são tensas e sufocantes e você não consegue largar o livro. Consegui me imergir muito nessa história. Acho que é isso que posso dizer sem atrapalhar os próximos leitores. Leiam sem saber muito sobre o que se trata. Já quero ler outros livros desse autor, porque se seguem esse tipo de escrita, com certeza vou amar os outros também.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR