A formiguinha e a neve Braguinha, João de Barro

Resenhas - A Formiguinha e a Neve

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Chrissia.Dias 28/08/2022

Infância ?
O livro que despertou em mim a vontade de ler, que me levou pela primeira vez a uma biblioteca.

#Obrigada Tia Lucimar pelo incentivo ??

Gres 26/10/2012

Marcou minha infância!
Foi o primeiro livro que eu li \o/
Isso aconteceu em 2003 porque eu faria essa peça de teatro na escola, e a primeira vez que li já decorei a história toda :) rs
Interpretei a Formiguinha por uns dois anos, então essa história é muito marcante pra mim *-*
O livro mostra que nunca devemos perder a esperança, pois mesmo nos momentos de dificuldades há uma luz no fim do túnel. Passa principalmente uma mensagem de fé!

#RECOMENDO ;)
Beatriz 23/10/2012minha estante
Nossa, foi também o primeiro livro que li!( Todinho).Lembro de como foi a sensação de mergular em um livro e saber como e delicioso a sensação de imaginar aquela formiguinha, com a neve no seu pezinho' kk :)

Paulinha 28/11/2010

Gostei do livro porque Aprendi Que precisamos de Deus para tudo!!

Sabrina 26/02/2011

Não sei quantas vezes li este livro, tanto essa quanto outras edições. Por ser uma história curta, era daqueles que eram levados para a sala de aula e todos liam e ficavam comentando, lembro que a maioria sabia toda a história decorada. E de vez em quando alguém o levava novamente para o colégio e era uma disputa para ler ele.

Giovana.Santos 17/09/2018

a formiguinha e a neve
o livro da formiguinha e a neve,é muito legal, conta a historia de uma formiga que ficou presa em um floquinho de neve.E ela não conseguia sair, e perguntou para muitas gente ajuda-la.Todos falavam que o seu inimigo era mais forte .
Giovana.Santos 20/09/2018minha estante
A formiguinha e a neve
O livro da formiguinha e a neve,é muito legal, conta a historia de uma formiga que ficou presa em um floquinho de neve.E ela não conseguia sair, e perguntou para muitas gente ajuda-la.Todos falavam que o seu inimigo era mais forte , ou seja ninguem acreditava em si mesmo.
No final da historia a formiguinha foi orar para Deus desprender seu pé, durou alguns segundos e a primavera chegou, desprendendo o pé da formiguinha.

Mayysa 07/11/2012

A Formiguinha e a neve !
Uma obra clássica é mais ou menos como um clássico de futebol: ninguém pode perder, porque todo mundo vai discutir no dia seguinte! A formiguinha e a neve é um livro muito precioso. Você vai voltar a ele muitas vezes ao longo de sua vida, e vai encontrar, a cada vez, uma formiguinha diferente, buscando caminhos diferentes para resolver seus problemas.

Maicon.Douglas 24/10/2018

A formiguinha e a neve
Fala sobre uma formiguinha que estava andando na neve e um floco de neve cai em sua patinha e ela pede ao sol que derreta a neve e ele fala que não pode pois tem algo mais forte que ele o rato que o rói e então ela pede ao rato para soltá-lo e o rato fala que não pode pois tem algo mais forte que ele o gato que o come e então ela pede ao gato para soltá-la e ele fala que não pede e assim segue até chegar na parte em que ele pergunta para o homem e ele fala que n pode que há algo mais forte a morte que o mata e então ela pede a morte e ela responde que não pode pois Deus é mais forte que ela e a formiguinha pede a Deus e ele manda a primavera e a salva e ela hora para Deus dando obrigado.

Caua.Vitor 24/10/2018

A FORMIGUINHA E A NEVE
O livro conta que, em um dia muito frio e nebuloso, estava uma formiguinha caçando comida, quando seu pezinho ficou preso em um floco de neve, ela suplicava para que o floco de neve soltasse o pé dela, pois ali ela morreria de frio e de fome.
Ela pedia por favor "solte meu pé", ela pediu para o sol falando ''tu que es tão forte derrete a neve que prende meu pezinho'', mas o sol tinha um obstáculo que era o muro, e assim por diante a formiguinha foi pedindo para o muro que tapava o sol que ele soltasse o pezinho dela, mais o muro não podia por causa do ratinho que o roia todo. A formiguinha com frio e medo continuou pedindo para que soltassem o pé dela, ela pediu para o rato depois para o gato que podia come-lo a qualquer momento, depois que tento pedir para o gato e viu que ali não arrumaria nada, ela tentou pedir para um cachorro, mas ele disse mais forte do que eu só o homem que me bate.
O homem como sempre preocupado com o seu trabalho disse que mais forte do que ele era a morte, e a formiguinha com medo frio fome, continuou triste, ela pediu ajuda para todos que ela viu, mas para o único que não suplicou foi para Deus, o único que naquela situação poderia fazer algo por ela e naquele instante ela rezou pediu, suplicou e foi quando Deus fez com que todos os obstáculos que prendia o pézinho da formiguinha desaparecesse em um segundo, pois ele ordenou que a primavera estivesse sobre a terra naquele mesmo minuto enchendo aquele lugar de flores, e vendo a formiguinha quase morta ele a levou para o céu aonde não há inverno, o sol brilha sempre e onde os campos são sempre repletos de flores, e lá a formiguinha viveu em paz, sem nenhum risco!
Essa é uma historia muito interessante, a formiguinha não desistiu em nenhum minuto do que ela mais queria que era sua liberdade, pediu ajuda a todos, mas o único que poderia realmente ajuda-la era Deus. Essa história quer nos mostrar que as vezes colocamos muitos empecilhos nas coisas, e confiamos muito nas pessoas sendo que só Deus pode nos ajudar em qualquer situação, pois só ele tem esse poder de nos ajudar a qualquer hora, e muitas vezes ao invés de querer procurar os seres humanos para nos ajudar, a melhor solução é Deus em nossas vidas, é disso que aquela formiguinha precisava naquela hora e é isso que precisamos SEMPRE!

Monaliza 23/02/2013

Clássico e atual.
É uma demostração da nossa pequenez, da nossa insignificância perante as forças maiores,e a estória deixa explicito que sempre haverá uma força maior. Sempre.

Tatah 31/12/2017

Nostalgia ,esse foi um dos primeiros livros que leram pra mim quando eu era criança

Pamela 22/11/2017

a formiguinha e a neve
O livro conta a história de uma formiga que, como a gente, sai de casa todo dia para trabalhar e conseguir comida, pois esse é o trabalho dela.
Estava na época do inverno e caiu uma neve em seu pé, prendendo-o.
Ela pediu para o Sol derretê - la de seu pezinho e ele disse:
- Peça ao muro, pois ele é mais forte que eu e tapa toda minha claridade.
Ainda a formiguinha pede ajuda ao rato, ao gato, ao cachorro, ao homem, a morte e a Deus, para que tirassem a neve do seu pezinho.
Bom, se você quiser saber todos os detalhes, leia o livro A Formiguinha e a neve.
Minha opinião é que ela poderia ter pedido para Deus antes de todos os outros, pois Deus é sempre mais forte e pode nos ajudar em todas as situações.
Gostei do livro por causa deste final !
Pamela 24/11/2017minha estante
podem ver mais sobre a história ! marquem ele em bibliotecas municipais ou até escolares !

RafaGamer 06/10/2014

A formiguinha e a neve
Certo dia a formiguinha vai fazer suas atividade do dia quando cai um floco de neve em seu pesinho.Para derreter o floco de neve ela pede ajuda ao sol.
O sol não pode ajuda-la pois estava sendo tampado pelo um muro.A formiguinha foi atras do muro para pedi-lo que saia da frente do sol para derreter o floco de neve.
O muro dize para ela falar ao rato para parar de roer ele para ele sair da frente.

Mirian 27/08/2013

site: Uma obra clássica é mais ou menos como um clássico de futebol: ninguém pode perder, porque todo mundo vai discutir no dia seguinte! A formiguinha e a neve é um livro muito precioso. Você vai voltar a ele muitas vezes ao longo de sua vida, e vai encontrar,

1 | 2 | 3 | 4 | 5