Todos se Comunicam Poucos se Conectam

Todos se Comunicam Poucos se Conectam John C. Maxwell

Resenhas - Todos se Comunicam Poucos se Conectam

jdelisiario 01/10/2022

Todos se comunicam, poucos se conectam
Li esse livro por indicação da minha chefe! Achei muitas partes bem interessantes e outras achei um pouco mais do mesmo!

O autor nos mostra que não adianta somente palavras, informações, estatísticas e fatos para uma boa comunicação. O que costuma valer mais é o envolvimento e a conexão que se estabelece com os interlocutores.

Achei bem interessante! O autor foca nos apresentadores e eu acabei fazendo o paralelo para o ouvinte, até porque não há comunicação de fato quando um só lado está soltando palavras ao vento!

Algumas partes foram um pouco repetitivas, mas foi um bom livro!

#leituraTerapia

Vana 22/03/2022

Princípios básicos de liderança
Um livro simples de ser lido, porém profundo e conhecimento. Detalha princípios básicos não só de liderança, mas de uma boa influência.

Ensina detalhes de uma conexão acertiva, fazendo um bem maior para relacionamentos de qualquer esfera.

Engana-se quem pensa que é um livro apenas para o ambiente corporativo. É um livro necessário para a vida.

Indicadíssimo! Rsrs

Renan 04/05/2021

Pra se conectar, tem que pensar no outro, e focar na experiência, sentir-se parte do que é comentado.
Em resumo, tem que se posicionar, de uma forma que mostre que está empenhado, como o escritor repete a cada parágrafo, a bendita da palavra "conectar", para se conectar tem que ter energia...
Energia na forma de se apresentar, de manter a conversa, não ser monótono, saber usar suas características a seu favor, se interessar de verdade com o outro, ser cortês, convidar as pessoas a experimentarem suas emoções, ou as emoções que o orador quer colocar no momento.
planejar antes, se preparar e estudar.
Entonação, expressões faciais, sincronia e linguagem corporal, são importantes para se conectar.

Não gostei da forma como foi escrito, muita experiência própria que soa como autopromoção com sutis citações de alguns comportamentos que são notados e interessantes, ou ruins para se comunicar.
Muda da parte II pra frente, antes é complicado, entediante.

Esdras.Nascimento 22/10/2020

Um livro direcionado para comunicação.
John C. Maxwell explica que a habilidade de se comunicar e se comunicar com os outros é um fator importante que determina seu potencial.
Muitas dicas práticas de se expressar bem e o mais importante de tudo que é primordialmente destacado no livro se *conectar* com as pessoas.
Thomas Nelson Brasil nos trazendo mais uma riqueza.

Michelle347 20/05/2020

Conectar neste momento é primordial
Que palavras você escolheria para descrever os melhores comunicadores que se conectaram bem com você? Divertidos? Enérgicos? Engraçados? Talvez, se pensasse por um tempo, você pudesse encontrar uma longa lista de atributos. Agora pense nas pessoas de que você não gosta, os que não conseguiram se conectar com você. Se lhe pedisse para descrevê-las usando apenas uma palavra, qual seria? Estou disposto a apostar que a palavra seria monótonas. É essa palavra que melhor descreve alguém que não se conecta com os outros. Este livro me surpreendeu com o tema atual. Com esta pandemia do Covid-19, as pessoas precisam se conectar mais e neste livro contém muitas dicas e formas de se tornar conectado com as pessoas. Sem dúvida é um livro espetacular!!!

Filho Amado 17/10/2019

Um pouco maçante, repete muito mas e muito importante e da grandes lições.

Claudio Rosa 27/01/2017

Eu conheci esse livro através de um curso que estava fazendo com o pastor Josué Gonçalves. Como era cursista consegui um desconto na compra e não me arrependi porque essa obra é fantástica. O autor nos mostra como nos conectarmos com o outro e nos faz entender que nem sempre quando estamos nos comunicando, seja numa plateia ou numa conversa informal com alguém estamos nos conectando com o outro. Também nos deixa dica incríveis de como melhorarmos esse processo nos tornando excelentes comunicadores.

É um livro escrito por um pastor, mas pode auxiliar qualquer um que trabalhe com propagação de informações através da oratória. Resumindo, eu diria que esse foi e é o melhor livro de oratória que já li e por isso vou dar 5 estrelas no skoob e super recomendo.

Guilherme Moura 03/03/2011

Leitura útil
Achei um livro interessante, direto e prático. Não sou profissional da área de comunicação e achei muito interessante. Têm aplicações na vida pessoal e corporativa.

Apesar do autor ter sido um pastor - o que o leva a algumas tentativas de passar mensagens que lembram curtos sermões -, o livro não assume características de um auto-ajuda.

A experiência vivenciada pelo autor (inclusive com seus erros no início da carreira como comunicador) e sua própria capacidade de se comunicar foram essenciais para que o conteúdo do livro passasse confiança.

De negativo, podemos apontar a tradução, a qual infelizmente comete alguns deslizes chatos ao longo do livro. Mas nada que atrapalhe a mensagem passada pelo John Maxwell.
excluindo...