A Resposta

A Resposta Kathryn Stockett
Kathrym Stockett

Resenhas - A Resposta

Tally 31/12/2020

Muito melhor que o filme
O filme foi tão falado, mas eu achei apenas ok quando assisti e entendo todas as polêmicas que surgiram. Porém, o livro é incrivelmente melhor. É uma delícia de ler, as páginas passam voando (e olha que ele é enorme!). Emociona demais, desperta reflexões e indignações. E causa uma admiração imensa pela Minny e um amor sem tamanho pela maravilha que é Aibillen (Skeeter não fez mais do que a obrigação, rs)!

Bruna Chaves 30/12/2020

Calhamaço perfeito do início ao fim! Não tem um momento que a autora deixa a peteca cair, maravilhoso.
Sobre o filme: o livro foi bem adaptado para os cinemas (apesar do tamanho), mas acho que quem não leu deve ficar meio perdido com tanta coisa acontecendo

Dailany 27/12/2020

Minny é a melhor!
O cheiro do livro é muito bom (sei que não tem nada haver mas é bom lembrar kkkk).
Foi uma leitura muito boa: assuntos sérios, emocionantes, divertidos, etc. Recomendo demais!

luhalmeida2211 12/12/2020

Incrível
É um livro realmente incrível, não dá para imaginar como era naquela época, e esse livro mostrou bastante, coisas que muitas pessoas evitam falar... A história é apaixonante.

Onesko 01/11/2020

A Resposta, de Kathryn Stockett
Uma obra absolutamente maravilhosa e necessária, nos apresenta mulheres fortes e apaixonantes, diversos pontos de vista, questionamentos sobre a sociedade, o racismo, machismo e tantas outras coisas.
Todo mundo deveria ler esse livro, digo facilmente que se tornou uma das minhas leituras favoritas.

Simone361 01/11/2020

Mulheres fortes e lutadoras, um livro que nos faz lembrar as lutas de muitas mulheres para conquistar uma posição na sociedade.

Weltri 19/10/2020

Antes de ler já estava com altas expectativas por ter visto o filme e o livro atingiu e superou elas, simplesmente incrível e emocionante

Talita Hanna Cabral 30/09/2020

" Eu a trato como uma pessoa da família"
Antes de ler eu assisti a versão cinematográfica "Histórias Cruzadas" e eu já gostava bastante.
No livro, a perspectiva da segregação racial entre as décadas de 1950 e 1960 nos Estados Unidos é contada por 3 personagens: Aibeleen e Miny (negras e empregadas domesticas) e Skeeter (branca filha de dono de terras). Skeeter, apesar dos privilégios, ama sua antiga babá e não sabe o que houve com ela enquanto estava na faculdade. A partir daí tudo que envolve preconceito racial e violência aos negros incomoda ela, ao ponto de querer escrever sobre as experiências das empregadas negras do Mississipi e publicar em Nova Iorque. É uma longa jornada e nos assusta os discursos brancos para manter os negros na sarjeta. Muitos discursos recorrentes até os dias atuais...

Maria Paula 04/09/2020

Um dos melhores livros que já li, queria que não tivesse acabado!

Sol 27/08/2020

Assisti ao filme antes, mas isso não deixou a leitura menos incrível.

Raibookstan 20/08/2020

Eletrizante
Foi um livro que me deixou com raiva por todas as atitudes das mulheres brancas e muito eletrizante. Toda hora eu ficava nervosa com medo de acontecer alguma coisa de ruim. O final eu acho que poderia fechar mais.

samara1576 29/06/2020

A Resposta
Minny, Aibileen e Skeeter. Duas negras e uma branca, protagonizam essa história perfeita.
O livro se ambienta em 1962 Jackson, Mississipi. Nesse livro conhecemos a realidade dos negros em 1962, muitas mulheres negras conhecemos aqui, e muitas patroas brancas tambem.
A Skeeter(uma jovem branca que tem o sonho de ser escritora) resolve escrever um livro contando como é trabalhar pra uma patroa branca e com isso ela tem a ajuda de Aibileen e Minny(as duas mulheres negras) e outras tantas empregadas domésticas;
É incrivel o quão me senti conectada com as personagens, o quão me importei com as 3 principais.
O livro mostra essa realidade de uma forma tão simples que qualquer um possa entender, apesar de toda a situação ser horrível, uma época onde a cor de pele determinava toda sua vida, a autora também nos mostrou que existia amor também, e nem tudo é preto no branco, nem todos eram iguais.
As três protagonistas tem uma força e garra enorme, atraves da vida delas são tratados assuntos mais necessários e sérios e que no final nos transmitem a mensagem necessária, 3 mulheres incríveis!
Eu amei esse livro, todo ele, vou me lembrar desses personagens pra sempre.?
Kauan 30/06/2020minha estante
é incrível como um livro trás toda essa mágica para nossas vidas, pela sua resenha, com certeza vou ler ele ?

samara1576 30/06/2020minha estante
lê sim migs, ele é incrível!

Lilo Dias 21/06/2020

Leitura obrigatória
Que livro!
Assim que assisti o filme, procurei em diversos lugares para ter mais informações sobre ele, e que felicidade ao descobrir que havia um livro.
Fiquei encantado por tudo que está no livro, principalmente a forma como foi escrito, dividindo nas três protagonistas.
As três personagens desde o início foram apaixonantes.
O livro também encantou por seguir caminhos diferentes daqueles que esperamos, como é a vida real.
Me apaixonei por um livro, o que não fazia há muito tempo!
Vicencia 21/06/2020minha estante
Adoro esse livro ?