Amberblades e o Coração de Lua

Amberblades e o Coração de Lua Gisele Bizarra

Resenhas - Amberblades e o Coração de Lua

Just Livros 22/06/2012

Resenha Just Livros
Mais um livro voltado para o pessoal que curte fantasia, anime, RPG, J. R. R. Tolkien.
Astalirande Amberblade vive um amor proibido com Jidea, seu guardião.
O primeiro motivo que mantém o casal separado são as questões sociais, o segundo e mais importante é a maldição que Jidea Carrega. Os dois acreditam que são como o sol e a lua:

“Ela sempre ouviu que o sol e a lua foram perdidamente apaixonados um pelo outro, mas separados durante a criação do mundo para cuidarem dele durante 12 horas cada um e só poderiam se encontrar e se amar durante os raros momentos de eclipse.” Pág. 11

Ele foi transformado pelo colar coração de lua e se tornou um vampiro que vive da energia vital das pessoas.
Quando Lena Amberblade (filha de Astalirande) descobre sobre a maldição resolve ajudar a encontrar a cura para Jidea para que assim a mãe possa ser feliz com ele.
Lena junto com Joh e Yomiko partem para as Terras Neutras onde fica a biblioteca dos povos local que possui o conhecimento de todas as raças do mundo. Passando pelo reino dos humanos eles conhecem Zak que os alerta que existe algo muito pior do que a maldição acontecendo e resolve ajudar.
O colar coração de lua esta passando pelos continentes e formando um exercito de vampiros e todos precisam estar em alerta. E isso é só o inicio dessa aventura.

A capa do livro foi feita pela própria autora Gisele e no blog dela você pode encontrar desenhos dos personagens. E no final do livro tem um desenho do mapa onde você pode acompanhar a trajetória dos personagens. Uma sugestão minha é que esse mapa deveria ser colocado no começo do livro.
O livro conta com uma introdução, 45 partes e um epílogo. Os personagens foram bem construídos (reais, com suas qualidades e defeitos) e são cativantes o que faz a história fluir rapidamente. O personagem que eu mais gostei foi o Zak, um humano de Miraia com seu bom humor e ousadia.
Para a alegria dos leitores que gostaram da história já tem o livro 2 com uma nova geração de Amberblades. Recomendo, um livro com bastante ação e um pouco de romance.

Mais resenhas: http://just-livros.blogspot.com.br

Júlia Alves 25/08/2012

Resenha - Amberblades e o Coração de Lia
Gosta de histórias com muita ação, com um romance lindo e principalmente com muita aventura? Sim? Então a trilogia Amberblades é pra você..
Bom, quando comecei a ler, já comecei adorando com o início pois, começa com a lenda do povo onde Lena vive.. No final do post, vocês poderão estar vendo este verso. Quando a Gi #super-fofa, me enviou o livro, já de começo adorei pois, além de ela escrever super bem, esta capa e todas as ilustrações que tem sendo, foi ela que desenhou. Pois é, caprichosa em várias coisas ao mesmo tempo.

Continue lendo em http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/2012/06/amberblades-e-o-coracao-de-lua-gisele.html

Liége "Astreya" 21/11/2013

Envolvente aventura!
Minha relação com esse livro é muito especial. Eu conheci o trabalho da Gisele antes mesmo de ter coragem de publicar o meu próprio livro. A Gisele escrevia em um blog de RPG que eu frequentava (e que infelizmente foi desativado) e lembro que eu fiquei fascinada com o jeito como ela divulgava os livros dela. Além disso, achei muito legal o fato de que ela mesma ilustrava as capas e o interior das suas obras. Posso dizer que a Gisele me motivou a fazer algo parecido, e foi uma das pessoas que levou a ter coragem de publicar meus escritos. Não sei se ela sabe disso, mas, bem, agora estou falando :D .Talvez seja por esse fator um pouco “emocional” que eu demorei tanto para conseguir resenhar o livro. Mas, chega de conversa fiada sobre mim mesma, e vamos à história?

Amberblades e o Coração de Lua se passa no mundo ficcional de Kathros, criado pela Gisele. Nesse sentido, ele é um livro de alta-fantasia (olha o que eu aprendi com a Melissa, olha!), pois existe toda uma ambientação e um mundo novos onde a história se passa. Devo dizer que existe também um panteão de divindades engendrado pela autora. Isso é importante porque em Kathros os deuses realmente tem um papel importante e ativo no mundo, chegando a interferir nos acontecimentos, o que me lembrou a mitologia grega (entre outras), de uma forma bem sutil.

O Coração de Lua é o primeiro livro de uma série de três, e nele conhecemos a triste história do deus Sol e da deusa Lua, que se amam mas são obrigados a viverem separados, só se encontrando nos raros momentos de eclipse. A personagem principal, Lena Amberblade, é uma elfa que vive no reino de Woodysiel, um refúgio élfico em meio à floresta. Ela é praticamente uma princesa, pois é filha da líder de seu povo, Astalirande. Pois bem, Lena um dia descobre que Astalirande e Jidea – o guardião de sua mãe – vivem uma história de amor bem parecida com a do Sol e da Lua. Os dois estão separados por suas condições sociais e também por causa de um problema grave que Jidea vive, uma maldição. Tudo isso toca Lena profundamente e ela, a partir daí, decide que precisa sair de Woodysiel para ajudar sua mãe e seu amado. Para isso, terá a companhia de dois amigos: Analiele, a elfa que viveu algum tempo junto ao povo oriental de Kathros e prefere ser chamada de Yomiko, e Joh, um personagem recluso e misterioso que parece preferir o silêncio e os livros. O destino dos amigos é a Biblioteca dos Povos, uma torre onde estão guardados os segredos e os maiores conhecimentos de toda Kathros (posso falar que adoro o fato de que a Deusa do conhecimento é uma professora XD?). No meio dessa jornada, Lena acaba encontrando o mago humano Zak, que se une a eles por motivos pessoas, e a partir de então eles descobrem que o mesmo artefato que pode ajudar Jidea e Astalirande – o Coração de Lua que dá nome ao livro – é aquele que está sendo usado para causar um grande mal ao mundo.

O enredo basicamente é esse: temos a busca de um grupo de amigos em um mundo perigoso e cheio de incertezas, e isso tem tudo a ver com o RPG. É aqui que percebemos a influência do jogo com maior intensidade, e isso me agradou muito. Por experiência própria, que tem até mesmo a ver com o meu livro, sei que tem gente que não curte muito esse esquema, mas eu particularmente prefiro acompanhar a jornada de um grupo do que a jornada de um único personagem e seus coadjuvantes (por mais importantes que sejam) que aparecem aqui e ali. Embora Lena seja a personagem principal, a Gisele consegue muito bem criar um grupo com personalidades distintas, e balanceia legal as interações entre eles. Deixo aqui registrado que Joh é meu personagem favorito, e achei o que a Gisele fez com ele na trilogia incrível. Ele não é um personagem criado para ser o “cara misterioso galã” que muitas vezes aparece na ficção por aí, sem profundidade ou história. Existem coisas a serem descobertas, e isso é bem instigante. (Adendo: eu também gostei muito dos vampiros que aparecem em Kathros, que são bem diferentes mas não perdem suas características clássicas e seu jeito ameaçador).

Além disso, o livro tem de tudo: romance, ação, combates, golpes marciais com nomes que me lembram muito as animações japonesas… surge até mesmo um pouco de tecnologia, que se mescla muito bem à magia. A Gisele não teve medo de misturar as coisas e eu a respeito muito por isso. Não tenho lá muita coragem e, em alguns casos, nem gosto de sair muito do lugar comum em questão de ambientação, mas a Gisele faz isso, usando também referências de mangás e animes. Inclusive há um reino com forte influência oriental no mundo de Kathros. O que eu acho legal nisso é que o mundo dela possui um leque abrangente de estilos, e eu imagino que seja capaz de agradar a diversos perfis de leitores. Isso porque Kathros não vira uma salada confusa, é um mundo palpável, mesmo com a mistura de referências.

A história é simples, mas eu adoro simplicidade e O Coração de Lua foi uma leitura muito gostosa para mim. A personagem principal demonstra inseguranças e dúvidas e, embora possa incomodar quem prefira uma protagonista mais forte (olha, sinceramente, hoje em dia eu acho que as pessoas tem um conceito muito errado de “força”), Lena é palpável e coerente com a sua idade e sua situação. Ela é uma princesa que viveu protegida a vida inteira, mas que tem muita boa vontade e amor por seus familiares – e é isso que a impulsiona, não teimosia ou vontade de se provar. Surge no livro um triângulo amoroso, mas calma… a Gisele não é muito de enrolar não (a narrativa é rápida, bem dinâmica). A resolução dos conflitos não se arrasta por páginas e páginas e desde o começo desconfiamos que o coração da jovem Lena já decidiu quem ela quer.

O Coração de Lua é o primeiro livro da Gisele e o primeiro da série Amberblades, que, aliás, acompanha diferentes gerações dessa família, em narrativas independentes mas também conectadas (Adorei isso!). Como todo primeiro livro, O Coração de Lua tem sim coisas que poderiam ser mais enriquecidas (eu queria saber mais sobre certos personagens, por exemplo, principalmente sobre a Yomiko e uma pessoa especial que aparece na vida dela…), e uma escrita que está se firmando em alguns pontos, mas a narrativa é bem fluida e não cansa. Em alguns momentos, eu desejei que a história tivesse desacelerado um pouco, exatamente para saber mais sobre algumas coisas. Mas Amberblades não é o tipo de livro que é tão corrido que se torna incoerente, não, não. Tanto que segue sendo o meu favorito dos três, pela história singela e querida que me conquistou.

Para quem não curte muito essa influência do RPG (onde cada personagem terá um certo “papel” dentro do grupo) , mangá e não gosta de romance, eu não recomendaria, mas se você gosta de histórias leves com tudo isso, aproveite e conheça o trabalho da Gisele logo!! Vale a pena, mesmo porque a série já está toda publicada. A Gisele, pelo que eu sei, tem planos de publicar o ebook na Amazon e também disponibiliza as obras dela no Clube de Autores. A diagramação dela é muito caprichada, dando baile em muita editora por aí, e as capas dos livros também são muito bonitas. Há ilustrações internas nos livros, tudo feito por ela. Além disso, a Gisele tem um blog muito bacana onde ela posta mais informações sobre a série e sobre outros trabalhos dela. Conheçam! Corram, corram, corram para Kathros!!

Resenha originalmente publicada no blog Livros de Fantasia (www.livrosdefantasia.com.br).

site: http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/

SAMUEL 24/07/2014

Uma aventura para todos os gostos
O primeiro volume da série Amberblades nos brinda com uma grande aventura, cheia de elementos fantásticos, onde a autora esbanja criatividade. Vemos diversas influências destiladas na obra, como animés, games, RPG e alta fantasia.

O livro começa com uma bela história de amor, mas logo entra em uma fulgurante aventura. Gisele criou uma gama de personagens, cada um com uma personalidade distinta, e soube muito bem fazê-los interagir entre si enquanto a trama vai se desenhando.

O modo como novos personagens vão se juntando ao grupo protagonista dinamiza a leitura, deixando tudo mais fluido, onde fica difícil adivinhar o que vai acontecer na sequencia. No caminho conhecemos muito do mundo criado pela autora, que vem recheado de nomes e terminologias próprios, seres mitológicos, divindades e lugares fascinantes.

As cenas de ação são muito bem descritas, e Gisele consegue a proeza de manter o livro com uma leveza sublime, mesmo que haja algumas decaptações ao longo da história. Temos vários momentos de tensão ao longo da narrativa, não deixando tudo acumulado para o final, o que em muitas obras deixa tudo enfadonho até as coisas realmente acontecerem.

Além da aventura e de um mundo fantástico a conhecer, a história aborda temas como a amizade, o amor, o bem e o mal que habita todas as criaturas e o poder das escolhas na vida das pessoas.

E eu não podia deixar de citar o trabalho de arte no livro. A capa e as diversas ilustrações do livro são feitas pela própria autora, que também é uma ilustradora de talento. São lindas e enriquecem ainda mais a experiência.

Todo fã de fantasia devia ler esse livro, que, além de diversão garantida, trás ótimas reflexões sobre assuntos que fazem parte da vida de todos nós.

Só me resta agora esperar o lançamento do próximo volume na Amazon. Lembrando que a série completa pode ser adquirida em formato impresso através do Clube de Autores.

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/2014/07/resenha-amberblades-e-o-coracao-de-lua.html

Nat 23/02/2017

Lena Amberblade sempre achou triste a lenda do sol e da lua, dois amantes que vivem separados desde a criação para que o mundo pudesse existir. Ela vê essa mesma história se repetir com sua mãe Astalirande e o guardião dela, Jidea, que vivem um amor impossível devido a maldição lançada sobre ele. Para ajudar os dois, Lena resolve sair da cidade em direção à Biblioteca dos povos, local onde está registrado o conhecimento de todas as raças do mundo. Junto com Lena estão o elfo Joh e a guardiã de sua mãe, AnalieleYomikio. No meio do caminho eles encontram Zak, um humano atrevido e com grande poder mágico, cuja missão era avisar o povo élfico sobre um perigo que corriam. Eles denominam seu grupo de Amberblades, e além da busca pela cura da maldição de Jidea, procuram resolver seus próprios problemas pessoais, que irão influenciar o sucesso de sua jornada.

Faz muito tempo que eu tenho os ebooks da Gisele. Nunca consegui comprar os livros físicos com ela, e eu gosto de comprar livros com as autoras parceiras para que venham autografados, então quando vi os ebooks baratos na Amazon, não hesitei e comprei, mesmo tendo uma dificuldade absurda em ler ebooks (não tenho paciência e minha vista cansa rápido). Foi a série que veio logo na minha cabeça para incluir nesse desafio literário, a falta de temas facilitou bastante. A história é envolvente e prende a atenção, Curiosa para ler a continuação.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/02/amberblades-e-o-coracao-de-lua-gisele.html