Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Desculpa, Quero Me Casar Contigo Federico Moccia

Resenhas - Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Rafabearmayfield 24/08/2023

Desculpa, quero me casar comigo
Maravilhoso. Esse homem só arrasa em casa livro que escreve. Todos os personagens dele são bons e divertidos

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Quero ir pra Itália...
Gente, me apaixonei por essa história (li sem nem saber que na verdade é sequencia de outro livro), mas mesmo assim consegui me conectar com os personagens, consegue conhecer e entender bem eles. Achei lindinho o romance e torci por eles a todo momento! Posteriormente, assisti a adaptação e achei ótimo também, amei!!!

Luana 28/06/2023

Sérios problemas com livros grandes
No início apresentou uma história cansativa porém com reviravoltas em meados que trouxe um desfecho ao qual fez com que repensasse o Real desejo sobre a trajetória

Sophia658 22/03/2023

Pior leitura da minha vida
Péssimo. Desde a construção do personagens até o andamento da história. Fiquei meses de ressaca literária por conta desse livro.

anasccp! 07/02/2023

muito fofo e com plotwists interessantes
esse livro é bem parecido com o "desculpe se te chamo de amor", bem o modelo de escrita do moccia mesmo. os personagens novos são muito fofos e com ótimos backstory, as viagens do alex e da niki são simplismente perfeitas e muito bem detalhadas.
contudo,,dei a mesma nota que dei para o primeiro pois o que me pegou nesse livro foi a constante criação de suspense, ele cria uma ansiedade no leitor porque cita que algo pode acontecer e esse algo demora bastante para ocorrer, sendo que nem sempre ocorre. se não fosse por isso daria 4?, mas esse fato quase me fez largar o livro.

Jão.Silver 30/12/2022

Desculpa, quero me casar contigo
Está muitooo longe do tipo de livro que gosto e leio normalmente, apesar disso, tem seu mérito. Peguei ele a princípio por ser de um autor italiano, que nunca havia lido, e por ter gostado da premissa.

Talvez a tradução tenha pecado um pouco, mas para um autor conhecido por "se comunicar com os jovens", tendo uma escrita que é supostamente jovial e moderna, eu (que me encaixo nesse público haha) achei ela distante disso, algumas parte até sendo vergonhosas de se ler.
No geral, gostei da trama e do plot, apesar de meio bobinho.
Minha maior crítica é o tamanho do livro, julgo desnecessariamente grande e arrastado, sofri para finalizar.
5/10

Suzi 30/03/2022

Que livro!
Gostei demais, você parece viver nele com intensidade. Você aprende, você se diverte, você pega ranço mas no final você ama. Um clichê que vale super a pena ler. E acaba que no final me deixou reflexiva!

Bia 27/02/2021

Ótimo!!
Tenho um caso de amor e ódio pela Niki! Sei que ela é uma adolescente (não mais tão adolescente assim), mas as vezes faz as coisas sem pensar e não admite que não gosta de algo, até isso se tornar uma bola de neve! Isso me dá nos nervos! Mas enfim, gostei do livro mais do que achei que gostaria.

Iane 29/07/2019

Preferia não ter lido
Que livro chato! Li até o final porque detesto abandonar livros, porém pensei em abandoná-lo varias vezes. Muito enrolado. Muita descrição sem nexo. Não aguentava mais o autor descrevendo as ?Ondas?. De todo o livro, só o final valeu a pena.

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Eu até gosto do Federico Moccia, é sério. Mas o problema é que os livros dele têm páginas de muita enrolação e isso enjoa. E acabou acontecendo a mesma coisa que eu comentei na outra resenha. Eu tive que parar de ler um tempo porque dava overdose de Niki e Alex - ou a falta deles dois.

Porque o livro também foca em todos os outros personagens e acaba que a Niki e o Alex ficam perdidos por aí.

Enfim...

O livro se passa 1 ano depois deles terem voltado da Ilha Blu.

Em meio a todos os acontecimentos na vida dos dois. Niki entrando na faculdade, fazendo novos amigos, novas descobertas. Alex de volta ao trabalho e cheio de projetos, ele acaba achando que está na hora de dar um passo a frente ao relacionamentos deles e resolve fazer o pedido.

Achei péssimo e forçado até eu ler a parte do pedido. Hahaha

Mas enfim, ele resolve então fazer um pedido no estilo conto de fadas. Que apesar de eu achar precipitado pela história dos dois, faria qualquer uma aceitar. Foi lindíssimo.

E chega uma das partes mais legais do livro, que são as duas famílias se conhecendo. Foi uma das partes mais divertidas.

E claro, você vai saber um pouco sobre a história de todos os amigos do Alex. Separações, traições. Esse livro teve foco total em histórias que deveriam ser secundárias.

E sem deixar de lado as Ondas. Já que também vem surpresas por aí maaas não vou contar o que é.

É difícil fazer a resenha sem soltar os devidos spoilers. Mas o livro é bem fraco comparado ao primeiro. Muita enrolação, muito foco em histórias que não são dos protagonista.

O livro foi bem estilo Moccia, cheio de parágrafos desnecesários e páginas que muito bem poderiam ser cortadas.

Gostei de uma frase que vou compartilhar com vocês - É da Niki sendo fofa. Hahaha

"Mas você me deu um sonho que supera qualquer realidade."

Boa leitura!

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/03/resenha-desculpa-quero-me-casar-contigo.html

Elaine 23/09/2015

Adoro os romances desse autor e esse não me decepcionou.

Arca Literária 16/06/2014

Um desfecho perfeito e digno de conto de fadas! =D
Esse me levou as lagrimas, Li em menos tempo do que o primeiro, em dois dias, em um desses dias li 8hrs sem parar para terminá-lo!
O rumo que os personagens tomam é interessante!

Você percebe que o amor sempre vence, não adianta adiar as coisas, quando tem que ser é e acabou! Tudo tem seu tempo para ocorrer!
Alex e Nick formam um casal lindo mesmo, eles se completam! Confesso que em determinados momentos do livro fiquei com raiva e quase quis desistir e fiquei com muita raiva de Nick e até xinguei mentalmente ela! kkkkk, afinal quem não gosta de finais felizes, mas depois as coisas vão voltando a seus lugares e vc fica maravilhado com o rumo da história!
Eu chorei, nunca um livro tinha causado esse efeito em mim, filmes sim, mas livros nunca!

E falando de filme, tem o filme desse livro também, não veio para o Brasil, mas fucei a internet e encontrei legendado, o título é em italiano mesmo, o filme decepciona pq deixa muita coisa passar do livro, e não esclarece os personagens, só quando lemos o livro e vemos o filme é que sabemos quem é quem, mas sabemos que o filme é apenas uma adaptação né! Mas vale apena ve também!

Boa leitura!

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

May 06/02/2014

Esse segundo livro não é tão cativante como o primeiro já é a continuação da historia e as vezes fica meio paradinho, li alguns capítulos mais depois não tive a oportunidade de terminar.

Betina 29/09/2013

A vida sempre continua
É a continuação de um livro muito querido, com um casal fofo.
Claro que para quem leu o primeiro e decidiu se aventurar de novo, espera continuar envolto pelo amor dos dois, mas daí se depara com a realidade, os problemas do cotidiano, assim como é a vida real.
Não me senti frustada ou aborrecida com as atitudes de Nikki, também vivi dilemas e incertezas quando decidi casar, mas tudo isso faz parte.
Esse livro é uma grande novela, envolvendo a todos em uma trama romântica, mas sem fugir do círculo de convivência do casal Nikki e Alex.
Super valeu, adoro Federico Moccia. Ele diz tudo sem ter dito quase nada.

Danni 14/06/2013

A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.
Vou começar dizendo que sou apaixonada pelo casal Alex e Niki.
Várias vezes tive vontade de jogar o livro pela janela, me arrependi muito de ler a continuação.

Desculpa, Quero Me Casar Contigo é a continuação do namoro deles, porém Niki cai na realidade de ainda ter muitos anos pela frente, e Alex por já ter aproveitado a vida, decide pedir Niki em casamento daquele jeito perfeito que ele sabe muito bem, ela aceita...porém depois de um tempo ela fica se perguntando, será que o amor pode durar para sempre?

Já estou quase dando spoiler,vou parar por aqui (risos).
Eu realmente preferia ter ficado só com o primeiro livro, mas quem ia resistir a uma continuação do amor dos dois?!

"-A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.

Essa Felicidade e essa tranquilidade que ás vezes nos tomam e nos fazem sentir bem, no centro de tudo, sem inveja,ciúmes ou preocupações, sem saber de onde vem essa espécie de equilíbrio perfeito que nos faz tremer até o simples fato de pronunciá-lo. Surpreende-se de ver até que ponto pode ser rara e difícil essa delicadíssima e mágica harmonia na qual o nosso mundo parece, de repente,vibrar da maneira adequada.São instantes. Instantes que deveriam ser vividos em profundidade porque são incomuns. E porque, às vezes, podem acabar de repente sem que haja um verdadeiro motivo." (pág 103)

"É, o mundo não percebe que estou mal.O mundo segue em frente.Tenho que fazer algo por mim mesma.Preciso me renovar. Sou uma mulher linda. sou mãe.Sou uma pessoa.Tenho que me animar." (pág 105)

" -Que conto de fadas?
-Nosso conto de fadas, meu e de Niki.Eu a amo!
(...)
-Se com quarenta anos você continua acreditando em contos de fadas, o problema é mais grave do que eu pensava.
Alex olha sorrindo.
-Talvez o fato de você ter eixado de acreditar seja ainda mais grave." (pág331)