Completando as aflições de Cristo

Completando as aflições de Cristo John Piper

Resenhas - Completando as aflições de Cristo

jeh 19/10/2014

Completando as aflições de Cristo
Já conhecia o pastor John Piper e suas pregações , porem ele me surpreendeu ainda mais com seu livro.
Quero também elogiar a editora Shedd e a tradução da obra que ficou muito boa.
Piper nos conduz pela vida de três grandes personagens da igreja e seu incrível impacto na sociedade da época e consequentemente na nossa atual.
No começo do livro o autor nos explica sobre os mártires que são a semente do evangelho e como suas vidas e mortes agradam ao Senhor, também explica a importância do sofrimento para o crescimento da Igreja.
Logo em seguida é nos apresentado William Tyndale ,o tradutor da bíblia para o inglês sua curta vida , porem extremamente produtiva para a obra de Deus .Tyndale morreu cedo porem seu legado dura até hoje.
Depois conhecemos a historia John Paton missionário que pregou aos terríveis canibais e implantou o evangelho quase na ilha inteira . Porem sofreu varias agressões, e varias vezes teve livramento de morte.
Por último a historia de Adoniram Judson sua missão e triste vida aonde perdeu 3 esposas e diversos filhos.Traduziu a Bíblia e escreveu um dicionário para auxiliar os próximos missionários .Mesmo tendo uma vida considerada pelo mundo triste conseguiu trazer muita alegria ao céu , trazendo muitas pessoas a Cristo.
No fim Jonh Piper nos convida a seguir estes grande evangelistas e fazer nossa parte no corpo de Cristo .
Um livro muito bem escrito , inteligente e agradável.
Pri de Luz 27/11/2019minha estante
Estou terminando de ler este livro e superou minhas expectativas também! Excelente resenha ;)