O Espírito da Filosofia Oriental

O Espírito da Filosofia Oriental Huberto Rohden

Resenhas - O Espírito da Filosofia Oriental

Sheila.Sousa 06/02/2024

O espírito da filosofia oriental
O livro é muito esclarecedor. O autor nos leva a conhecer a forma que o homem oriental interpreta o mundo. Na visão filosófica e religiosa. Faz um comparativo muito interessante entre o conhecimento do homem oriental e o homem ocidental.

Gab 05/01/2023

Um olhar do Oriente
Esse é o terceiro livro que leio do Professor Humberto Rohden e cada vez mais me surpreendo com a profundidade e detalhe que trata de temas tão complexos.

Não entendo como uma pessoa nascida em 1893 no nosso país e com tamanha sabedoria é simplesmente ignorado por todos.

Em O Espírito da Filosofia Oriental Rohden traça um paralelo entre o Ocidente e o Oriente e nos leva por belos caminhos para nos brindar com o mundo oriental e suas concepções filosóficas e religiosas, criando uma reflexão enriquecedora para todos que tiverem a ousadia de lê-lo.

?se o homem conseguisse concentrar-se no seu verdadeiro Eu, em vez de andar disperso pelas periferias do seu pseudo-eu, teria suficiente luz para aclarar todos os caminhos da sua existência, aquém e além-túmulo, e bastante calor para realizar com amor e entusiasmo tudo aquilo que agora lhe parece dificil ou impossível.?

Inlectus 05/02/2022

Bom.
É aquele tipo de leitura entre o linguajar antigo e o atual, talvez por ação do editor. Mas seja como for é um texto bom, leitura prazerosa. Conhecimento sólido.

Julianna 19/05/2020

O espírito da filosofia oriental
O livro é muito bom, explica as diferenças entre as religiões ocidentais e orientais, e o quão é difícil para nós ocidentais entrarmos no mesmo estado de espírito que eles, devido a nossa vivência. Nós somos doutrinados a crer naquilo que vemos ou no qual temos experiência de alguma forma , a esperarmos felicidade em aquisições materiais e na matéria. Compreender o nosso ego e ter controle do nosso corpo e mente são etapas difíceis nos quais necessitam de muita prática, crenças e mudanças de hábito.
O autor também explica de forma um pouco complexa como funciona alguns processos para essa autorealização.