O Caso dos Buquês Bizarros

O Caso dos Buquês Bizarros Nancy Springer

Resenhas - O Caso dos Buquês Bizarros

Isadora 01/01/2022

primeira leitura do ano!
Tinha abandonado o livro pela metade, ano passado por conta de uma ressaca literária, mas é um ótimo livro, bem leve, curto e fácil de ler. Amo ver como a Enola consegue desvendar as coisas mais rápido que Sherlock. Acho a narração dela cômica e divertida.

funnyfani 09/11/2022

Eu tô surtando
Aaaaaaaaaa o livro é muito bom.

Agora, por onde começo? Como já virou costume, Enola adora procurar pessoas desaparecidas. E quem desapareceu nesse livro? Ninguém menos que o Dr. Watson e enquanto Sherlock o procura, Enola resolve roubar o caso do irmão e, enquanto se esconde tenta descobrir o que aconteceu com o parceiro de seu irmão.

Minha opinião: o livro é perfeito, mas para quem viu os filmes é bom avisar que a Enola é solitária e não, ela não tem namorado e nem toca no nome Tewksbury, para minha tristeza, eu realmente amo romance e fico muito feliz que no filme tenha, mas é só um aviso pra quem espera um romance, esse é um livro de MISTÉRIO e aventura.

Felizcomlivros 25/05/2021

Enola sempre sensacional
Neste livro vemos a Enola fazendo o que ela faz de melhor, fugir dos irmãos pois, por mais que ela se esconda constantemente sempre tem a sensação que em breve será descoberta e enterrada em algum internato sombrio de boas maneiras... Contudo, por saber que algo aconteceu com o Dr. Watson e lembrando-se do seu bom relacionamento com ele, ela prefere correr o risco de ser descoberta pelos irmãos do que não estender a mão para descobrir o que aconteceu com o doutor, em suas investigações ela se depara com um estranho buquê entregue para a Sra. Watson, como sua mãe é uma grande conhecedora de flores ela começa a avaliar como esse estranho buquê poderia ter uma relação com o caso. Com a destreza que só a personagem tem, ela nos diverte e nos convida a desvendar os enigmas que assolam este caso.

Luana Karla Nogueira 26/11/2021

E falando sobre Enola Holmes
Eu gosto muito dos livros da Enola. São muito divertidos e interessante. Ótimo para sair da ressaca literária, mas também um bom livro para introduzir jovens no mundo da leitura. O caso dos buquês bizarros acompanhamos Enola disposta a encontrar o dr. Watson que desapareceu e em meio a isso será que a mãe dela está tentando se comunicar com ela? Um aventura leve e surpreendente

Morott1nha 12/07/2023

BRABO
Mds eu to viciada em livro de mistério, simplesmente apaixonada nesses livros... Se eu ja reclamei de livro se mistério eu nao me lembro blzz

Carvalho 11/01/2023

enola Holmes sua gênia carismática
amo muito os filmes da enola então os livros são ainda melhores da pra conhecer a enola bem melhor, simplesmente adoro demais a enola ela é muito inteligente e bem humorada além de sempre quebrar a quarta parede. A leitura é muito fluida e vc se sente levado pelas aventuras da enola

Reiko 08/03/2021

Enola a rainha dos disfarces!
Nesse livro eu ri tanto das situações que eu não acreditei. Enola é um gênio, inteligente, esperta, criativa. Que garota espetacular. Acompanhamos nessa leitura, as investigações de Enola em relação ao desaparecimento do Dr. Watson, e quais os truques que ela usa para não ser descoberta pelo seus irmãos que continuam a sua procura. Vemos também o quanto Enola amadureceu em tão pouco tempo. Um livro gostoso de ler e que dá saudade.

kahreads 23/09/2023

Enola cada vez melhor!
Enola foge de Sherlock mais uma vez. Só que o Dr Watson desaparece. Enola gosta muito dele, então começa a investigar, e vê que um buquê bizarro está relacionado ao sumiço do médico. Através de pistas, ela vai atrás dele, para salvá-lo, antes que aconteça algo mais grave. Você vê Enola cada vez melhor, super inteligente, mas humilde, simpática.

Sami 03/01/2023

Incrível leitura. Confesso que iniciei não esperando muita coisa, mas a Enola Holmes realmente consegue nos cativar a continuar sua investigação junto dela.

Victoria697 01/03/2021

Ansiosa pelo próximo.
Simplesmente viciante, mais um livro bem escrito com personagens bem construídos e intrigantes, com um enredo cativante.

Caroline 20/12/2023

Continua fraco
A única coisa que me mantém nessa tortura literaria é o interesse por saber da mãe da Enola, pois todos os casos e mistérios são fraquissimos e terrivelmente escritos.

Sindi.Balliego 21/08/2021

Viciada estou
Não consigo parar de ler Enola!
Nesse livro me deu uma aflição quando ela descobre sobre a Flora e Pertelote quase morri do coração imaginando a cena e pensando como ela iria fugir.

Laura.Oliveira 01/11/2021

Mais uma vez, Enola foi a Holmes mais esperta
Os livros da Enola Holmes sempre são um ótimo passatempo. As histórias geralmente são curtas e a escrita é fluida, além de divertida. Como a Enola é quem narra a maior parte dos acontecimentos, muitos dos fatos são expostos com uma pitada de sua visão juvenil, esperta e repleta de indignações com o papel que é exigido de seu sexo na época em que vive.
No terceiro volume, o caso dos buquês bizarros, Enola se envolve na investigação do desaparecimento de ninguém menos que o Dr. Watson, parceiro conhecido de seu irmão Sherlock. Ao mesmo tempo, ela ainda está fugindo de seus irmãos mais velhos e da possibilidade de eles a encontrarem e selarem seu destino em um colégio para meninas ou em um casamento.
Como nos volumes anteriores, este segue a mesma linha de um caso de desaparecimento onde Enola consegue decifrar as pistas por não ignorar detalhes que passariam despercebidos aos homens como seu irmão. Neste volume, também senti certo amadurecimento da protagonista, que desde o primeiro livro alimenta rancor da mãe - e com razão.
Enfim, recomendo o livro para quem precisa de uma história leve e descomplicada, ciente de que se trata de uma narrativa infanto-juvenil sem necessidade de ir muito além, apesar de apresentar aspectos provocadores de reflexões.

LeitorMorto 24/02/2021

Cada livro é uma felicidade diferente
Mesmo tendo informações demasiadamente repetidas (cuja intenção é de ênfase, mas acaba se tornando apenas redundância) não consigo não amar esse livro.
Parece que a cada livro ela se encontra mais decidida e madura. Está, cada vez mais, exercitando seu poder de ser independente.
E, não minto, é muito bom ver o quão frustrado Sherlock Holmes fica por sua irmã ser uma MESTRE em disfarce e em estratégia.

Simplesmente é a série de livros que está me tirando da ressaca literária.