Vertigo 11

Bill Willingham
Scott Snyder

Resenhas - Vertigo 11

z..... 22/09/2017

Ah, vou registrar só as histórias que curti.
"Vampiro Americano" é ótima. Terror simples, direto e clássico, sem as frescuras, digressões e rodeios das histórias do Constantine e Casa dos Mistérios.
Duas HQs são mostradas.
A da jovem atriz Pearl Jones no glamoroso e secreto universo de Hollywood na década de 1920. Basicamente, um acerto de contas, agora vampiresco, no melhor estilo Mestres do Terror ou Calafrio.
A outra traz relatos de um velho escritor sobre certo vampiro no velho oeste americano. Não custa lembrar que o roteiro é de Stephen King e a expressiva arte das duas HQs é do brasileiro Rafael Albuquerque.

"Vikings" é visceral. KKK! Gosto dessa palavra. Na nova fase, lutas entres os bárbaros na Irlanda, para se desvencilhar da opressão tirânica entre eles. Que impressionante a batalha de sobrevivência entre Magnus e a filha, tipo Conan ensandecido.

"Escalpo" está se esfacelando em muitas personagens e histórias em um quebra-cabeça em que estou começando a me perder um pouco. A mãe de Dashell Cavalo Ruim teve o foco como ativista contra a corrupção na reserva. Custou-lhe a vida... Cadê o Dash? Está sumido a duas edições.