Cerimônia Mortal

Cerimônia Mortal J. D. Robb

Resenhas - Cerimônia Mortal

Nathia 19/03/2021

Incrível!
Sem dúvidas, Nora Roberts consegue envolver seus leitores.
Esse livro é fantástico, e coloca em cheque todas as intuições, expectativas a respeito do desenrolar da história.

Vivis 22/01/2021

Um pouco de sobrenatural na vida Mortal de Eve
?- Eu compreendo. - Não estou com o meu galhinho de proteção, senão eu o emprestaria para você...?

Olha eu gostei bastante do livro, até mais ou menos o final, quando alguns fatos me desagradaram, principalmente envolvendo Eve cometer alguns abusos de poder policial (como sempre nos livros dela ela é cheia de hipocrisia!)

Contudo, ainda é um livro com narrativa fluida e empolgante
Aqui temos Eve tendo que investigar um caso que faz ela ir de frente com todo o carinho ceticismo pessoal e certo preconceitos!

A trama é bem amarrada e foi divertido ler.

Também, trás momentos muito importante do casal que estão ainda aprendendo a ser um casal!

Gabriel 02/11/2020

Mais do mesmo. O mistério começou muito bem, mas fiquei decepcionado com o final. Muito corrido e mal resolvido.

É o famoso tipo de livro pra se passar o tempo

julia 12/06/2020

Resenha: Cerimônia Mortal
Gatilho para: estupro, incesto, abuso físico, uso não consensual de drogas.

Meu favorito da série até agora! Eu amei o quão assustador ele foi e como os mistérios e os assassinatos chegaram mais perto da Eve e do Roarke. Algumas cenas foram bem emocionantes e Robb fez um trabalho maravilhoso ao mostrar a dificuldade que algunas personagens tinham com certas situações. Esse livro foi um pouco mais violente que os outros e o assassino foi revelado bem cedo, mas eu ainda amei como tudo de desenvolveu.

Eu admito que fiquei bem frustrada com a atitude da Eve com relação a magia e como ela diminuiu a crença de alguns personagens, mas eu reconheço que essa era uma falha dela. A Peabody confrontando ela sobre isso foi uma das minhas coisas favoritas. O final veio de uma maneira bem abrupta, como se as consequências de tudo que aconteceu estivessem sumido, mas eu ainda gostei muito desse livro!

Ana 23/05/2020

Cerimônia Mortal
É uma série que me cativa, mesmo sendo, em tese, previsível. Está mais voltada ao laço que eu tenho com a história que envolve eu começar a ler essa série do que propriamente a história dos livros.

Tamara 01/04/2020

Toda vez que entro no universo de mortal, ou mais especificamente no universo de Eve e Roarke fico com uma imensa vontade de ter só mais um pouquinho deles quando acabo um dos livros, e foi por esse motivo que não resisti após o término de êxtase mortal e resolvi imediatamente iniciar Cerimônia mortal, quinto livro da série. Posso dizer que após um caso mediano no livro anterior esse me apresentou uma grata surpresa, que me impactou, me apavorou e ainda assim me fez achar esse um dos livros mais marcantes da série dentre os que li até o momento.
Cerimônia mortal é um livro ótimo tanto no caso policial quanto na parte pessoal e pelo viés do suspense ele traz mistérios que envolvem religiões relacionadas a "magia negra", "magia branca", Wicca e outros rituais que envolvem essas crenças, e apesar de trazer personagens realmente assustadores e descrições macabras, acabei não estranhando pois sou acostumada a livros mais pesados, certamente não com essa temática, mas livros que mexem com nosso psicológico e que trazem temas polêmicos como esse, e o assunto me levou inclusive a diversas reflexões do modo como as pessoas utilizam suas crenças para o bem ou para o mal de acordo com seus sentimentos, desejos e convicções internas. Sobre os assassinatos ocorridos no livro não tenho nada de negativo a destacar e só posso dizer que temos muitas descrições sangrentas, investigações bem construídas e vilões tenebrosos que me fizeram ficar arrepiada e temerosa pelos personagens em vários momentos. Além disso, nesse livro não fui surpreendida pela pessoa que cometeu os crimes, mas o que me envolveu mesmo foi todo o caminho investigativo, as pistas falsas e as suspeitas surgidas. Já no quesito pessoal esse enredo também se mostrou melhor que nunca pois encontramos aqui diversos conflitos que agitam a vida pessoal dos personagens, formados por discussões e embates que são criados mas que no fim das contas servem apenas para fortificar mais todas as relações.
O único defeito ainda que mínimo que encontrei nesse enredo foi a presença de diversas cenas sensuais, que na minha opinião poderiam ter sido em menor número, mas ainda assim isso nem de longe foi suficiente para diminuir o meu envolvimento com o livro. Obviamente, nem preciso mais recomendar essa série, e para os leitores que gostaram da premissa desse livro mas nunca leram nenhum livro de mortal, só posso dizer para correrem para ler o primeiro a fim de chegarem logo nesse e nos próximos.

Bia 28/03/2020

Não dei 5 estrelas para Cerimônia Mortal por exatamente esse motivo: Eve me irritou pra caramba! Ela estava insuportável nesse livro. Super arrogante. Destratou todo mundo que teve a ousadia de descordar dela. Eve, praticamente, fez chacota da crença dos outros. A visão dela de mundo é lei e ponto. Mas no geral, o enredo foi bem interessante e, nesse caso, desde o início já se sabia quem era o criminoso, só faltavam as provas.

Nabia 17/03/2020

Esse universo é um vício, scrr! Confesso que em alguns momentos da história meu coração ficou bem pequenininho, percebi que não serviria pra exercer a função de Eve e Peabody.

Alice.Silva 06/03/2020

Amo a forma como Roarke cuida da Eve, alguém que não teve carinho e proteção na infância, mas que consegue ser uma pessoa com o coração enorme. Este livro mostra o quanto o Roarke se preocupa com nossa Dallas, mas confesso que estou com um pouco de medo com esse novo caso. Acho que a Eve pegou um dos piores caso até o momento já que nesse novo livro da série fala de Wicca. O bagulho vai ser sinistro e eu quero ver o Roarke protegendo e cuidando da nossa tenente e chutando traseiro se possível.

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Bárbara 24/04/2019

Um dos mais densos até agora...
Achei a leitura desse livro um pouco mais densa... Não achei ruim mas perto dos outros não é tão bom.