Cerimônia Mortal

Resenhas - Cerimônia Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sra. Simpática 03/01/2022

Cerimônia mortal .
Sem dúvidas meu preferido até agora .....
Estou gostando muito do rumo da história , por mais que o suspense tenha inicio , meio e fim , a parte romântica tem continuidade em cada livro , e estou gostando MUITO . Acompanhar os personagens vencendo seus traumas e evoluindo profissionalmente está sendo gratificante .
Sinto que a cada livro a autora melhora o desenvolvimento , assim , não deixando margem para ser algo repetitivo e previsível.

Recomendo!!

Elida Malheiros 22/12/2021

Preparados pra uma aventura de Halloween?
Nesse quinto volume da aclamada série policial futurística da Nora Roberts, escrevendo sob o pseudônimo de J. D. Robb, vamos enfrentar juntos com a Detetive Eve Dallas, um assassino muito astucioso.
O Livro se passa em NY, por volta do ano de 2050, onde carros voam, androides podem ser seus amigos, as armas de fogo foram abolidas, mas um bom café ainda é crucial. Eve é uma das detetives mais famosas da polícia de NY, e junto com sua equipe (e seu marido Roarke - perfeito e multimilionário) investigam nesse livro uma seita pra lá de macabra.

O que começa com uma investigação sobre um colega policial morto durante uma investigação secreta, se entranha para dentro da mais pura maldade e ganância humana, mostrando que o mundo pode ter evoluído, mas que o ser humano continua sendo tão podre quanto o primeiro assassinato.
Magia Negra, rituais macabros, e o lado mais feio e cruel de alguém.

Mas não se enganem, o livro não é de dar medo (dou a minha palavra). Quem conhece e já leu Nora Roberts, sabe que ela é uma romântica de carteirinha, logo, nessa série ela sempre dosa muito bem o romance com a investigação criminal. O livro leva você a refletir sobre o comportamento humano e sobre as coisas que são tão intrínsecas em nós, nossos comportamentos,pensamentos... Mostrando que nem toda a evolução ao nosso redor consegue transformar o que há de pior no nosso caráter.
Mas por outro lado fala sobre justiça, família, sobre proteger quem se ama, e lutar pelo que é certo! Essa é uma faceta de Eve que eu amo, ela nunca vê apenas a desgraça alheia, ela não julga, ela dá o seu melhor para oferecer respeito a todas as vítimas.

Uma mulher empoderada, um amor avassalador, uma investigação complicada, um livro incrível! Dá pra fazer a leitura sem ter lido os demais? Sim, se você não se importar em pegar aspectos da vida pessoal dos personagens, por isso acredito que ler na ordem dá uma visão muito melhor da história.

Continuo acompanhando Eve Dallas na sua busca por justiça, não vejo a hora de pegar o próximo volume!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Amanda 28/11/2021

Sabia quem era o assassino des do começo mas foi muito bom a historia a autora tenta desvia a atenção kkkk o final foi bem legal
Gostei

Jam 29/10/2021

Gosto assim.
Essa foi a primeira vez que não gostei de algumas atitudes de Eve.
Uma atitude desnecessária com um suspeito e com sua fiel assistente.
Ela errou feio dessa vez e nem Roarke foi capaz de mudar a minha opinião.
Sobre a trama posso dizer que quem eu suspeitava era realmente a mente por trás dos crimes macabros.
Como já conheço a autora de outras muitas histórias, sei que ela põe a religião Wicca em suas histórias sempre que tem oportunidade. Amo isso nela.
O final me surpreendeu apesar de ser o que esperava.

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Dani Ferreira SS 21/05/2021

Como nos anteriores, esse foi um livro bom, me prendeu, mas não foi tão surpreendente, a autora deixa mto na cara os culpados e isso meio q tira a graça do final.
Personagens continuam todos maravilhosos, eu amo ?

Clau Melo 18/05/2021

Adorei ainda mais a releitura...
Adorei ainda mais a releitura...
Quem tem filho se apavora. Como os jovens são inconsequentes. Que medo!

Nathia 19/03/2021

Incrível!
Sem dúvidas, Nora Roberts consegue envolver seus leitores.
Esse livro é fantástico, e coloca em cheque todas as intuições, expectativas a respeito do desenrolar da história.

Vivis 22/01/2021

Um pouco de sobrenatural na vida Mortal de Eve
?- Eu compreendo. - Não estou com o meu galhinho de proteção, senão eu o emprestaria para você...?

Olha eu gostei bastante do livro, até mais ou menos o final, quando alguns fatos me desagradaram, principalmente envolvendo Eve cometer alguns abusos de poder policial (como sempre nos livros dela ela é cheia de hipocrisia!)

Contudo, ainda é um livro com narrativa fluida e empolgante
Aqui temos Eve tendo que investigar um caso que faz ela ir de frente com todo o carinho ceticismo pessoal e certo preconceitos!

A trama é bem amarrada e foi divertido ler.

Também, trás momentos muito importante do casal que estão ainda aprendendo a ser um casal!

Gabriel 02/11/2020

Mais do mesmo. O mistério começou muito bem, mas fiquei decepcionado com o final. Muito corrido e mal resolvido.

É o famoso tipo de livro pra se passar o tempo

julia 12/06/2020

Resenha: Cerimônia Mortal
Gatilho para: estupro, incesto, abuso físico, uso não consensual de drogas.

Meu favorito da série até agora! Eu amei o quão assustador ele foi e como os mistérios e os assassinatos chegaram mais perto da Eve e do Roarke. Algumas cenas foram bem emocionantes e Robb fez um trabalho maravilhoso ao mostrar a dificuldade que algunas personagens tinham com certas situações. Esse livro foi um pouco mais violente que os outros e o assassino foi revelado bem cedo, mas eu ainda amei como tudo de desenvolveu.

Eu admito que fiquei bem frustrada com a atitude da Eve com relação a magia e como ela diminuiu a crença de alguns personagens, mas eu reconheço que essa era uma falha dela. A Peabody confrontando ela sobre isso foi uma das minhas coisas favoritas. O final veio de uma maneira bem abrupta, como se as consequências de tudo que aconteceu estivessem sumido, mas eu ainda gostei muito desse livro!

Ana 23/05/2020

Cerimônia Mortal
É uma série que me cativa, mesmo sendo, em tese, previsível. Está mais voltada ao laço que eu tenho com a história que envolve eu começar a ler essa série do que propriamente a história dos livros.

Tamara 01/04/2020

Toda vez que entro no universo de mortal, ou mais especificamente no universo de Eve e Roarke fico com uma imensa vontade de ter só mais um pouquinho deles quando acabo um dos livros, e foi por esse motivo que não resisti após o término de êxtase mortal e resolvi imediatamente iniciar Cerimônia mortal, quinto livro da série. Posso dizer que após um caso mediano no livro anterior esse me apresentou uma grata surpresa, que me impactou, me apavorou e ainda assim me fez achar esse um dos livros mais marcantes da série dentre os que li até o momento.
Cerimônia mortal é um livro ótimo tanto no caso policial quanto na parte pessoal e pelo viés do suspense ele traz mistérios que envolvem religiões relacionadas a "magia negra", "magia branca", Wicca e outros rituais que envolvem essas crenças, e apesar de trazer personagens realmente assustadores e descrições macabras, acabei não estranhando pois sou acostumada a livros mais pesados, certamente não com essa temática, mas livros que mexem com nosso psicológico e que trazem temas polêmicos como esse, e o assunto me levou inclusive a diversas reflexões do modo como as pessoas utilizam suas crenças para o bem ou para o mal de acordo com seus sentimentos, desejos e convicções internas. Sobre os assassinatos ocorridos no livro não tenho nada de negativo a destacar e só posso dizer que temos muitas descrições sangrentas, investigações bem construídas e vilões tenebrosos que me fizeram ficar arrepiada e temerosa pelos personagens em vários momentos. Além disso, nesse livro não fui surpreendida pela pessoa que cometeu os crimes, mas o que me envolveu mesmo foi todo o caminho investigativo, as pistas falsas e as suspeitas surgidas. Já no quesito pessoal esse enredo também se mostrou melhor que nunca pois encontramos aqui diversos conflitos que agitam a vida pessoal dos personagens, formados por discussões e embates que são criados mas que no fim das contas servem apenas para fortificar mais todas as relações.
O único defeito ainda que mínimo que encontrei nesse enredo foi a presença de diversas cenas sensuais, que na minha opinião poderiam ter sido em menor número, mas ainda assim isso nem de longe foi suficiente para diminuir o meu envolvimento com o livro. Obviamente, nem preciso mais recomendar essa série, e para os leitores que gostaram da premissa desse livro mas nunca leram nenhum livro de mortal, só posso dizer para correrem para ler o primeiro a fim de chegarem logo nesse e nos próximos.

Bia 28/03/2020

Não dei 5 estrelas para Cerimônia Mortal por exatamente esse motivo: Eve me irritou pra caramba! Ela estava insuportável nesse livro. Super arrogante. Destratou todo mundo que teve a ousadia de descordar dela. Eve, praticamente, fez chacota da crença dos outros. A visão dela de mundo é lei e ponto. Mas no geral, o enredo foi bem interessante e, nesse caso, desde o início já se sabia quem era o criminoso, só faltavam as provas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5