Cerimônia Mortal J. D. Robb

Resenhas - Cerimônia Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sra. Simpática 03/01/2022

Cerimônia mortal .
Sem dúvidas meu preferido até agora .....
Estou gostando muito do rumo da história , por mais que o suspense tenha inicio , meio e fim , a parte romântica tem continuidade em cada livro , e estou gostando MUITO . Acompanhar os personagens vencendo seus traumas e evoluindo profissionalmente está sendo gratificante .
Sinto que a cada livro a autora melhora o desenvolvimento , assim , não deixando margem para ser algo repetitivo e previsível.

Recomendo!!

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Leticia Dourado 12/07/2023

Mais um livro da série Mortal finalizado!

Apesar de ter sido um enredo diferente (que gostei bastante), me vi incomodada com algumas atitudes da Eve durante a estória, maaaaas ao mesmo tempo acho que é interessante mostrar que a protagonista não é ?perfeita?, e que apesar de ser uma pessoa forte, inteligente e com uma carreira consolidada, ainda assim ela tem vários pontos que precisa trabalhar para desenvolver tanto no âmbito profissional como também pessoal (esse último ainda mais).

Curiosa para os próximos livros!

Camila 30/07/2009

Cerimônia Mortal
Novamente J.D.Robb nos oferece uma história incrível. Dessa vez o cenário é o universo das ciências ocultas e Eve Dallas tem que enfrentar seus preconceitos para encontrar um assassino. Peabody está cada dia mais confiante e Roarke, obviamente, cada dia mais charmoso e misterioso. As bruxas estão soltas!!

Vivis 22/01/2021

Um pouco de sobrenatural na vida Mortal de Eve
?- Eu compreendo. - Não estou com o meu galhinho de proteção, senão eu o emprestaria para você...?

Olha eu gostei bastante do livro, até mais ou menos o final, quando alguns fatos me desagradaram, principalmente envolvendo Eve cometer alguns abusos de poder policial (como sempre nos livros dela ela é cheia de hipocrisia!)

Contudo, ainda é um livro com narrativa fluida e empolgante
Aqui temos Eve tendo que investigar um caso que faz ela ir de frente com todo o carinho ceticismo pessoal e certo preconceitos!

A trama é bem amarrada e foi divertido ler.

Também, trás momentos muito importante do casal que estão ainda aprendendo a ser um casal!

Márcia 27/06/2009

Não gostei muito da espectativa que o livro passa para o público para depois simplesmente virar um caso como outro qualquer... Achei meio estranho um romance policial com tema de bruxaria... mas estava começando a me envolver na historia e realmente acreditar.. quando me torna um caso normal de dinheiro... Não gostei tanto quanto dos outros não..
Craig 15/08/2009minha estante
É o livro deve ser frustrante

Frannie Black 23/12/2009minha estante
Concordo com vc...

Barbara 13/12/2018minha estante
Mas a história à todo instante dá indícios claros de que um dos grupos de religiosos era uma farsa que só queria lucrar, é uma questão de prestar atenção. O discurso da Dra. Mira na metade do livro também serve de indicativo e esclarece o assunto das religiões pra quem não sabia nada sobre, como a Eve.

Clau Melo 18/05/2021

Adorei ainda mais a releitura...
Adorei ainda mais a releitura...
Quem tem filho se apavora. Como os jovens são inconsequentes. Que medo!

Anna 17/03/2020

Esse universo é um vício, scrr! Confesso que em alguns momentos da história meu coração ficou bem pequenininho, percebi que não serviria pra exercer a função de Eve e Peabody.

Domino 18/09/2023

Nossa que romance policial enrolado, nao consegui gostar dos personagens achei a Dallas uma mulher extremamente prepotentee nossa me irritou tanto as cenas de sexoentre o casal que poxa fiquei mto irritada com akilo

Fiz uma leitura dinamica a partir dos 60%

Nao recomendo

Jam 29/10/2021

Gosto assim.
Essa foi a primeira vez que não gostei de algumas atitudes de Eve.
Uma atitude desnecessária com um suspeito e com sua fiel assistente.
Ela errou feio dessa vez e nem Roarke foi capaz de mudar a minha opinião.
Sobre a trama posso dizer que quem eu suspeitava era realmente a mente por trás dos crimes macabros.
Como já conheço a autora de outras muitas histórias, sei que ela põe a religião Wicca em suas histórias sempre que tem oportunidade. Amo isso nela.
O final me surpreendeu apesar de ser o que esperava.

Lizianesg 21/09/2012

Cerimônia Mortal
Mais uma resenha dessa série da Nora Roberts que eu estou adorando. Estou encantada com a criatividade e a riqueza de detalhes que ela expõe.

Eve Dallas dessa vez se vê em meio a uma trama que envolve magia, bruxaria, sacrifícios não somente de animais, mas humanos, drogas e sexo.

A tenente está acostumada a encarar a morte, mas quando isso ocorre com um colega da polícia todos acham diferente.

“Dez anos trabalhando como policial não a haviam endurecido com relação a isso. Uma década na força policial de Nova York não a fez aceitá-la. Quando via a morte frente a frente, seus olhos exibiam o tom frio de um guerreiro.” Pág. 7

Uma desconfiança de que a morte do policial Wojinski não foi natural coloca Eve em uma trama diabólica.

“- O senhor suspeita de que ele tenha tomado uma overdose ou se matado – ela balançou a cabeça para os lados. – Naõ, não é possível, isso está errado!” Pág. 31

Quando ela consegue chegar perto de alguma pista concreta, logo outro assassinato acontece fazendo com que ela volte à estaca zero.

Ela não consegue acreditar que certas superstições ainda existam e que Roarke acredite em algumas.

“Eve não acreditava nessas coisas – magia negra ou magia branca. Mas estava disposta a aceitar que outros acreditavam. E mais inclinada ainda a imaginar que havia gente por aí usando esse tipo de fé maldirecionado, a fim de explorar e tirar vantagens.” Pág. 38

“– Estamos falando de bruxas e adoradores do diabo. Qual é, Roarke, já estamos em outro milênio... satanistas, pelo amor de Deus! – Tirou o cabelo da frente do rosto. – O que esse pessoal acha que poderia conseguir do diabo, se ele existisse e eles conseguissem chamar a sua atenção?” Pág. 39

A principal suspeita Selina, se diz uma servidora do diabo.

“- Sou uma grande sacerdotisa, devotada ao Senhor das Trevas. Somos uma legião de seguidores e tenho poderes que a fariam chorar de dor.” Pág. 91

A história mostra também o relacionamento de Eve com Feeney seu colega e como ela se sente quando tem que deixá-lo fora do caso.

“Não era trabalho, avaliou ele, o que colocara aquela infelicidade dolorosa nos olhos dela.” Pág. 237

“Eve ama você, e o amor é um sentimento que não surge com muita facilidade para ela. É difícil para ela sentir afeto, e mais difícil ainda demonstrar. Uma parte dela talvez esteja sempre preparada para receber um golpe, uma traição qualquer. Você é que vem sendo o pai dela há dez anos, Feeney. Ela não merecia ser destruída por dentro mais uma vez.” Pág. 244

O passado dela volta à tona, em algumas passagens do livro ela se lembra de quando era violentada pelo seu pai.

“Entrou em pânico. Estava com as mãos amarradas. Ele muitas vezes amarrava as mãos dela em criança. Prendia-a na cama e tapava-lhe a boca com a mão para abafar seus gritos quando a estuprava.” Pág. 379

Claro que não posso esquecer as cenas engraçadas, pelo menos quando estava lendo não tive como não rir.

“Ela estava com um botão de rosa tatuado na bunda, e não ficou nem um pouco satisfeita com isso. Em pé, nua, Eve ajustou o espelho triplo do banheiro até conseguir dar uma boa olhada.
- Acho que vou mandar prender Trina por causa disso – murmurou.
- Sob que acusação? Decorar o traseiro de uma policial sem autorização? – sugeriu Roarke, ao entrar. – Reprodução criminosa de uma imagem flora?” Pág. 329

Ela se vê cada dia mais encantada e segura para demonstrar o seu amor por Roarke e ele está cada vez mais envolvido em sua vida profissional.

“Ele já a vira trabalhar antes, observara e admirara a sua eficiência. Apreciara a área delimitada e completamente focada que ela criava em torno dos mortos. Roarke se perguntou se ela chegava a compreender o porquê de agir daquela forma, ou como conseguia, ao examinar com objetividade um corpo sem vida e violentamente assassinado, ver através do pesar que assombrava os próprios olhos.” Pág. 203

“- Eu amo você – murmurou ela. – Amo tanto que me sinto uma idiota por causa disso.
Dando um suspiro, deixou-se acomodar junto dele, fechou os olhos e se obrigou a esvaziar a mente.
Ao seu lado, Roarke sorria no escuro.
Ele jamais dormia antes dela.” Pág. 214

“Uma armação desde o princípio, pensou Eve, nada além de uma fraude, um golpe produzido com sofisticação, visando unicamente ao lucro.” Pág. 383

Como sempre a capa do livro já dá pistas de algum elemento importante na trama e nessa capa temos a figura de um Athame, que é um punhal utilizado em rituais de magia.

Espero que tenham gostado da resenha!!

Michelle 02/10/2022

Cerimônia Mortal
Mesmo em uma era de tecnologia de ponta, velhas crenças custam a morrer...
Conduzir uma investigação ultra-secreta sobre a morte de um colega policial...
A tenente Eve Dallas pisando em terreno perigoso. Ela deve colocar a ética profissional antes das lealdades pessoais. Mas quando um cadáver é colocado do lado de fora de sua casa, Eve leva o aviso para o lado pessoal. Com seu marido, Roarke, observando cada movimento dela, Eve é atraída para o caso mais perigoso de sua carreira. Cada passo que ela dá a faz questionar suas próprias crenças de certo e errado - e a aproxima de um confronto com a forma mais sedutora de mal da humanidade...

Glaucy 26/03/2011

Sei que sempre que falo da Série Mortal, sou repetitiva, mas não há como negar: a Série Mortal é viciante, emocionante, empolgante e apaixonante... sou fã e não nego!

Cerimônia Mortal, o 5º livro da Saga, é um mix de crenças: Magia Negra x Magia Branca... a "fé" num ser cruel promove uma série de crimes hediondos, no entanto, tal crença nada mais é que a busca do prazer pela dor, sexo e dinheiro em nome de um ser mal e sádico.

Eve tem que solucionar um caso que envolve os assassinatos de um antigo (e bom) policial e sua neta - envolvida com seitas satânicas e Wicca, dentre outras mortes que aparecem no caminho.

Roarke, “o lobo” (e o amor de sua vida) possui um papel fundamental na investigação, assim como Peabody, com sua intuição e crença, auxilia nossa protagonista na busca incansável de um assassino lunático e bárbaro...

Nossa tenente revive medos e dores há muito adormecidos, confrontando seus ideais e pondo amizades e amores a prova.

Enfim, como diz a maluquinha da Mavis, Cerimônia Mortal é "mais que demais!".

Recomendo!

*************************************