Cerimônia Mortal

Resenhas - Cerimônia Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stéphanie 12/07/2022

Cerimônia mortal
Eu estava esperando esse tipo de leitura! Eve foi sensacional. O desenrolar da trama foi incrível e a relação dela e do Roark, como sempre, é a chave do bolo.

Ana Paula 21/02/2024

Errr esperava um plot melhor pra esse livro, achei um pouco arrastado quando dava pra ter solucionado o crime bem antes. No mais, a eve fazendo questão de acabar com todos os relacionamentos dela me pega demais kkkk

Geysa Ferraz 09/11/2022

Cerimônia Mortal ????????
Cerimônia mortal é o quinto volume da série que acompanha a vida e a carreira da Tenente Eve Dallas.

Em mais uma investigação de homicídio, Eve se depara com a morte súbita de um colega da equipe, Frank, um veterano na polícia que sempre foi correto, adorado por todos, mas que ao que tudo indica, estava envolvido com magia negra e tráfico de drogas.

Tudo começa a se desenrolar ao ser procurada por Alice, neta de Frank e afilhada do Capitão Feeney, que relata tudo que o seu avô estava investigando por conta própria, uma seita satanista que assassina crianças em rituais.

Sempre muito cética, Dallas, acha uma baboseira esse papo de magia, para ela, o mal é humano e não está ligado às religiões.

Eve se vê envolvida entre satanistas (magia negra) e wiccanos (magia branca). Com mais assassinatos acontecendo, ela precisa correr para que encontre logo o culpado e o leve para trás das grades.

O alerta constante dos Wiccanos de que sua vida está em perigo não faz ela recuar. Com Feeney fora de jogo, por estar emocionante envolvido, Dallas tem de recorrer ao sigilo de Peabody e aos super equipamentos tecnológicos de seu esposo Roarke. Ambos ao contrário de Eve, não são tão céticos assim quando o assunto é bruxaria.

Um livro que me enfeitiçou do começo ao fim só revelando o mistério nas últimas páginas!

Amo as histórias da Tenente Eve Dallas e esse foi o primeiro livro da série favoritado com sucesso!

Nota: 5?

Mih Pontes 07/12/2012

Maravilhoso
Quanto mais livros eu leio mais apaixonada pela série eu fico

Laáh 26/05/2023

Excelente sem ser repetitivo
É muito bom acompanhar o lado investigativo e todo o universo futurístico da Nora ao mesmo tempo em que mostra a evolução pessoal de cada personagem, principalmente da Eve da qual quero que se cure melhor dos traumas que sofreu. Prontissima pro próximo volume!

claudioschamis 10/02/2009

Mais um livro contando as aventuras da detetive Dallas, que consegue prender a leitura até o final e que não deixa vontade de se parar de ler até o "the end" que tem sempre o gostinho de quero logo mais um livro.

Lady.Metatron 10/04/2024

Muito bom.
Estava com saudades de Eve e Roarke. Este quinto livro teve um assassinato com pegada mística e lendas celtas, bem comum nos livros da Nora sem ser a saga Mortal. O plot twist no final me surpreendeu, e a casa livro que passa, nossa "tenente docinho" evolui a cada investigação. Uma ótima leitura.

Vanessa 29/04/2010

Gostei
Adorei o livro, mas é o primeiro que eu leio da série mortal,
deveria ter seguido a ordem, mesmo assim gostei muito.
O casal Eve e Roarke, muito apaixonados, desvendando juntos grandes mistérios, que só no final ficam bem claros!
Não vejo a hora de ler os outros da série.

Cacá 28/06/2010

Achei esse o mais fraco da série até aqui. Nada que vai me fazer desistir de ler os livros seguintes, nada disso. Mas acho que toda essa história de bruxas e rituais não me convenceu.

Mas o livro vale por seus personagens. Roarke, protetor como nunca, Peabody divertidíssima, e a Eve... adoro a complexidade dela. Adoro quando acontece algo na história que quebra a capa de durreza que ela tenta criar, pra se proteger, pra proteger seus sentimentos.

Já estou pronta para o próximo!

Rita 01/12/2013

Cerimônia Mortal - J.D Robb - Livro 5
Apesar de não ter muito mistério sobre os assassinos o final foi surpreendente.
Gostei do confronto de valores que essa história propôs para Eve, mostrando que não se trata de uma mocinha comum, é uma personagem muito bem elaborada.
Roarke está cada vez mais apaixonante.
Ótimo livro, assim como todos os anteriores dessa série.

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

AmAlia51 29/08/2016

Bom!
A narrativa da série é sempre muito boa, fluida e leve, apesar da história ser sempre a partir de um assassinato. Este livro, particularmente, me deixou feliz com o amadurecimento da relação de Eve e Feeney. Embora a história tenha me incomodado um pouco em razão do caso reportar a forças do mal, eu gostei muito do rumo que as relações da Eve está tomando. Uma ótima série, que vale muito a pena ser lida em ordem.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Este é o 5º livro da Série Mortal - J. D. Robb. Vi algumas criticas dizendo que a História não era boa e tal. Ainda bem que gosto não se discute. Eu particularmente amei o livro."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/cerimonia-mortal-em-seu-mais-novo-caso.html

Jaqueline 22/07/2017

Amando cada vez mais essa série, a história, suspense e o mistério prende a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5