Ode ao vento oeste

Ode ao vento oeste P. B. Shelley

Resenhas - Ode ao Vento Oeste

Teka Maia 17/03/2021

Poemas
Para quem não gosta de livros grandes. E uma otima dica. Principalmente que vem em inglês -portugues. Destaque para o poema Tempo.

Douglas 08/11/2017

Ode ao Vento Oeste e Outros Poemas
Segundo livro da coleção de poesia romântica inglesa lançada pela Hedra que eu peguei para ler. Começando por Keats, ao chegar em Shelley tive um sensível estranhamento. Não na qualidade da poesia, mas em sua linguagem poética. As metáforas, referências e alusões não me foram de tão fácil compreensão quanto foram com Keats, o que em nada tem a ver com a competência de Shelley, mas sim, com a minha própria bagagem cultural.

Pretendo reler este livro daqui a alguns anos, quando estiver mais preparado para ele. "Adonais" (inclusive escrito em homenagem ao próprio Keats) e Ode ao Vento Oeste, são imensos e merecem um mergulho profundo junto com todos os equipamentos que eu puder ter.

No momento, eu tinha poucos, e só consegui ficar na superfície. Ainda assim, é possível ver a grandeza dos poemas de Shelley mesmo da areia da praia.