ETHERNYT: A GUERRA DOS ANJOS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Peter Menegat 23/02/2014

Ethernyt!!! Eterna!
Ethernyt!
Merece e tem, que ser uma obra Eterna e Imortal!
É sublime e surreal!
Nenhuma história do tipo,
foi criada até então.
É uma história, uma aventura,
uma viagem é um filme que se
passa em sua cabeça, durante
a leitura toda.
É fantástica e surpreendente!
Nos leva até o seu final,
nos fazendo perguntar a

Julgo melhor, que o
O Código da Vinci de
Dan Brawn.
Por contar uma história,
que envolve toda a humanidade,
e não apenas católicos e demais
religiosos.
Por nos indagar, sobre o que
pensamos e achamos, que já
temos certeza e a resposta
certa e exata.
Por nos fazer refletir,
sobre nossa posição no
cosmo, a de que somos
mera poeira estrelar,
somos nada em meio
a tudo.
E também por nos colocar
diante de uma escolha,
entre bem e o mal,
que é a mensagem
principal, já que
somos nós, parte
Anjo e parte Demon.

Parabéns Amigão Márson!
Espero que goste, desta minha
crítica, tão esperada e aguardada
por ti!
Abração e cada vez mais sucesso!

Carlos 21/08/2013

A história, em si, é interessante. Considerei uma leitura leve e fuída (o que atrapalha são os erros de português e falhas na edição -por exemplo, percebe-se nitidamente que faltam palavras em alguns trechos).
É um livro que merecia melhor cuidado editorial.
Como é uma trilogia, pretendo ler o 2º e 3º livros.

Paul Fabien 20/06/2013

Excelente!
Com uma narrativa de aventura Márson apresenta a obra de maneira magistral, com um enredo rico em detalhes e temática audaciosa. A leitura feita em cima do universo fantástico é rico e bem resolvido, fatos religiosos e históricos, explicados de forma detalhada. (Parece um filme)
A ação e o mistério estão presentes em todo o livro, os personagens são muito bem construídos com personalidades e características muito distintas.
Um livro impressionante que possui história, aventura e romance. Mársonsoube mesclar bem essas áreas tornando o livro algo denso, mas ao mesmo tempo de leitura extremamente agradável.

Parabéns Márson ! Continue a nos presentear com seus excelentes trabalhos.

LILINE 17/03/2013

MARAVILHOSO!
Sem dúvida, um grande livro! Repleto de ação, aventura, suspense, mistério, reviravoltas, revelações, grandes batalhas e um final surpreendente e imprevisível... E o melhor de tudo: foi escrito por um brasileiro, o mocinho principal é um brasileiro e parte da trama se passa no Brasil. O que mais posso dizer? Um futuro Best Seller que ainda não foi descoberto pela mídia e pelas grandes massas!

Jac Bagis 17/03/2013

Não via a hora de acabar a leitura
Tudo começa com um crime com requintes de crueldade e com aparência de um ritual. O detetive Thomas é encarregado de fazer a investigação, e durante toda a trama tudo o que parece ser, não é o que realmente aparenta.

No começo da leitura, fui correndo página por página porque cada vez mais me sentia envolvida pela estória de Márson Alquati, mas ao chegar no capítulo onde é explicada a origem de anjos, demônios e seres humanos, detestei. Continuei lendo porque queria ver até onde iria o desenrolar da história, mas por muito pouco ia desistir. Pelo que vi no final, há uma continuação mas não tenho curiosidade nenhuma em prosseguir até o final.

Gabi Lima 23/09/2012

A história é bastante envolvente. Desde o início ficamos querendo saber o que realmente aconteceu com o diplomata francês e desvendar a história de Barnabás (um homem que perdeu a memória e parece ser o único que estava presente na hora da morte do diplomata). Thomas, Barnabás, Desirée (agente francesa designada para ajudá-los) e Leon (piloto amigo de Desirée) partem numa aventura por várias partes do mundo para resolver esse mistério e ao longo da estória vamos descobrindo cada vez mais sobre o que realmente aconteceu.
O autor fez uma viagem pela história da humanidade misturando elementos...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/03/resenha-ethernyt-guerra-dos-anjos.html

Isabella Pina 07/06/2012

Uma surpresa agradável (e kick ass)
Hum, essa será uma resenha complicada. Esse é um daqueles livros que você fica em dúvida sobre sua opinião geral sobre ele. Não é que eu não tenha gostado, não é que eu tenha achado perfeito. E também não foi simplesmente uma leitura corriqueira, foi algo interessante. Enfim, entenderam o conflito aqui?
A história não tinha me chamado muito a atenção, porque vampiros e anjos são duas criaturas tão usadas na literatura ultimamente que às vezes nós nos cansamos. Então, minhas expectativas eram baixas, porque nunca tinha lido resenha alguma do livro ou sequer visto a sinopse. Mas tenho que comentar: a capa é linda! O fundo é completamente *brilhante*, adorei.
E a história que Márson criou ganha pontos pela criatividade, certamente. Não é nada daquele blábláblá de “anjo é aquele cara lindo e misterioso” (apesar de eu amar o Patch) na verdade é algo totalmente novo e diferente que... Sério, o livro nesse ponto surpreende e é muito legal! Gostei do jeito que ele introduziu as coisas, das explicações... Fez sentido. E olha que é o primeiro livro de uma série, então normalmente as coisas não seriam tão explicadinhas.
Mas algumas coisas emperraram-me na leitura, tenho que comentar! O protagonista, Thomas, é um cara muito esquentadinho. Sabe aquele cara cheio de gracinhas que se você implica de brincadeira, já vira uma fera? Pois bem, descreveu perfeitamente o Thomas! Isso era legal em alguns momentos, mas em outros cansava. Já Desirée, que eu achei que seria seu par romântico (ainda acho, mas no primeiro livro quase não há romance), é uma mulher forte e decidida. Gostei dela, porque ela é independente, inteligente e sabe lidar com calma nas situações as cenas dela com Thomas eram divertidas e o modo como os dois se conheceram sem dúvida foi inusitado! Ponto pro autor nessa parte!
Não sei se dá pra notar ao ler a sinopse, mas no livro há muitas cenas de lutas, ação, explosões e tal. Eu até gosto desse tipo de coisa, mas não é favorita. Por exemplo, eu não entendo nada de armas ou coisa assim. Se eu sei o que é um calibre .40 já é um milagre. Então, quando começavam os assuntos disso, eu me sentia boiando, porque eu não sei todo o vocabulário usado nessa área.
As lutas também eram bastante descritivas, o que era bom e ruim ao mesmo tempo. Eu gosto quando consigo imaginar o que acontece, imaginar o lugar, os adversários e isso não foi problema nesse livro, a narração do Márson tem esse estilo de nos fazer imaginar como são os lugares, o que é bem legal. Mas as lutas... Eram bem extensas! Capítulos e capítulos. E uma das coisas que achei que foi tratada com um pouco de superficialidade foi como os protagonistas matavam, sem pensar duas vezes, no inimigo. Não é algo que me deixou tão incomodada, porque temos que lembrar que são agentes especiais e estão treinados a fazer tudo pela sobrevivência, mas as cenas (descritivas, lembre-se) das lutas me causavam calafrios! O que na verdade é um ponto bom, porque era esse o objetivo.
De qualquer forma, Ethernyt é uma boa leitura. Mostra uma visão de algo que já vimos tantas vezes diferente. E é nacional! Eu fico muito feliz ao ver que essa parte da literatura, a fantasia e etc, está se desenvolvendo cada vez mais aqui no Brasil. É muito bom ver que o preconceito que existia anos atrás está desaparecendo. Por isso, se você quer ler algo diferente e interessante, pode ir em frente com Ethernyt! Aposto que terá uma surpresa muito feliz!

Jaqueline 26/05/2012

"Ethernyt - A Guerra dos Anjos", livro de autoria de Márson Alquati, chegou às minhas mãos pela booktour do Selo Brasileiro. Primeiro volume de uma série, ele tem como protagonista o agente da Polícia Federal brasileira Rafael Thomas, que se une a francesa Desirée Lechaud para desvendar o assassinato de um embaixador em sua casa de férias. O crime, uma verdadeira matança, contém todos os elementos que a classificam como um ritual satânico, e a busca por pistas sobre o(s) culpado(s) leva a dupla a encarar mistérios muito mais profundos do que eles supunham existir.

Se o tema central do livro nos remete quase imediatamente aos livros mais famosos de Dan Brown como "Anjos e Demônios" e "O Código DaVinci", conforme viramos as páginas comprovamos essas influências. A forma como as pistas levam os protagonistas a outras pistas é semelhante, assim como a jornada investigativa e os mistérios que surgem pelo caminho, criando uma trama global que se desenrola em diversos países, como Itália e Israel.

A cada capítulo o leitor pode perceber como houve um forte trabalho de pesquisa por parte do autor: cada cidade, arma e construção é bem detalhada e apresentada de forma satisfatória. A história por trás de tudo - o grande embate entre anjos e demônios, que já rendeu tantas obras literárias - consegue ser abordado de modo consideravelmente "inédito" em "Ethernyt", mas devo confessar que a história não me empolgou nem um pouco.

Talvez isso tenha acontecido por conta de uma certa "frieza" que a história me passou. Não há uma grande motivação pessoal por parte do protagonista para resolver o mistério que o cerca; ele faz isso como profissão. Fora isso, a dinâmica "bate primeiro, pergunta depois" me irritou demais ao longo da leitura. Os personagens olham para um estranho e imediatamente julgam se a pessoa é ou não de confiança. Caso não seja, é um festival de golpes e tiros para todo lado. O aspecto "belicoso" do livro também é muito forte: há um fortíssimo fascínio por armas, e cada uma delas que aparecem no livro merecem quase um parágrafo de descrição, com calibre, precisão, velocidade de disparo...enfim, detalhes técnicos que quebram o ritmo da ação e tornam-se entediantes depois de algum tempo. Por muitas vezes a leitura não passa de um roteiro de filme da "Tela Quente", marcado por fugas milabolantes, explosões de grande efeito e disparos desenfreados - nem um pouco o meu estilo de leitura.

Márson é, pelo o que pude ver, um autor habilidoso, mas os diversos erros de revisão conseguem desviar nossa atenção do que realmente importa no livro. São erros de ortografia, de conjugação, vírgulas a mais, vírgulas a menos...uma pena. Talvez em uma próxima edição esses erros possam ser corrigidos - isto melhoraria em muito a fluidez do texto, pois em diversos momentos tive que reler uma mesma frase umas duas ou três vezes antes de compreendê-la.

Saindo das críticas, "Ethernyt" consegue envolver o leitor que aprecia romances policiais e investigativos. Personagens secundários surgem a todos momento nos trazendo novas informações e pistas a Rafael e Desirée, mas o mais interessante é a aura de desconfiança que cada um deles nos passa. Isso acontece principalmente na segunda parte do livro, onde a trama se torna mais complexa e recheada de ação. Ainda no começo do livro, descobrimos a existência de duas seitas que batalham entre si, os chamados Guerreiros da Luz e seus inimigos, os seguidores de Lúcifer. Esclarecimentos sobre estes dois grupos logo se tornam a principal demanda para os dois investigadores, que a partir daí seguem em um ritmo "Indiana Jones" atrás de pistas pelo mundo.

Se você gosta de ação, aventura e protagonistas que não têm medo de largar o aço em cima de seus inimigos em busca de respostas para um mistério que pode significar o fim do mundo, "Ethernyt" é o seu livro!

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

AnnGominho 29/03/2012

MÁRSON ALQUATI 20/03/2012

UMA HISTÓRIA SOBRE ANJOS E DEMÔNIOS COMO VOCÊ NUNCA VIU!
Primeiro volume da trilogia inicial da saga dos anjos!

Para saber mais sobre a obra completa e as continuações visite o site oficial:

www.ethernyt.com.br

Não perca tempo, adquira já o seu:

GIZ EDITORIAL: www.gizeditorial.com.br

LIVRARIA CULTURA: www.livrariacultura.com.br

MARTINS FONTES: www.martinsfontespaulista.com.br

Gil 14/03/2012

Tenho que começar dizendo que a história foi muito bem explorada. O livro inicia-se com um fato importantíssimo e este é que dará início a toda a história. Temos muitos personagens importantes e enigmáticos e cada um tem sua participação ativa na história, começando por Thomas, um agente da Polícia Federal que foi escalado para desvendar um terrível assassinato. Devido a esta investigação ele conhece Desirée uma oficial Francesa, esperta, independente e bonita. Ambos passam a ter um suspeito, porém este perdeu a memória, descobrindo-se depois seu nome, Barrabás. É nessa tentativa de desvendar o assassinato que inicia-se uma longa viajem, em busca de pistas, pois por trás do assassinato havia um forte indício de uma Seita Satânica.

Muitos inocentes morrem para proteger um segredo e este ao cair em mãos erradas pode dar início ao verdadeiro apocalipse, pois há muito tempo foi profetizado uma luta entre o bem e o mal. A cada passo que Thomas, Desirée, Barrabás e Leon avançam descobrem que eles não são apenas 5 pessoas tentando encontrar assassinos, eles são os escolhidos, fazendo parte da luta entre anjos e demônios. E nessa guerra, além de mosteiros, guardiões, profecias, lutas, traições serão inevitáveis. Eu adoro quando um livro começa com ação, pois é sinal que o livro promete. O enredo é rico em detalhes, os lugares e personagens foram bem descritos, assim como as cenas de luta. Narrado em terceira pessoa, os personagens são mais explorados, passamos a conhecer tudo o que acontecia sobre o olhar de cada um.

Não encontrei nenhum ponto negativo no livro, a história é bem descrita e no fim tudo o que achávamos que sabíamos, bom, ainda surgem mais revelações. Todas as perguntas foram respondidas. A personalidade de cada personagem parecia complementar o outro o que os tornavam realmente os escolhidos. A capa tem tudo a ver com a história. Os capítulos são curtos e a diagramação é boa, apesar de ser um livro grosso, a curiosidade de descobrir os fatos torna a leitura fluida. Além da história narrada ser antiga foi acrescida de ciência, como a existência de um vírus que é desejado pelo mal, para seus fins de manipulação e destruição. A tudo o que foi mencionado eu só tenho a dizer, que o livro é ótimo, tem aventura, história sobre monumentos e cidades e muita ação do início ao fim.

Lais.Alencar 05/03/2012

Imagine descobrir que Anjos e Demônios existem, e que eles estão prestes a começar uma batalha no nosso planeta que pode destruí-lo?! Ahh e ainda descobrir que, apesar deles existiram, as histórias que nós sabemos são um pouco distorcidas...

E no meio disso tudo ainda ficar sabendo que você é um dos Escolhidos humanos para ajudarem a vencer essa batalha! Nada fácil pra qualquer um aceitar e acreditar...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2012/03/livro-ethernyt-book-tour.html

Dan 01/02/2012

Resenha Ethernyt
Vários corpos são encontrados no porão de uma casa em Angra dos Reis, sendo um identificado como Jean-Paul d'Arillac, Embaixador da França no Brasil.

O agente investigador da Polícia Federal Brasileira, Rafael Thomas, é designado para investigar o caso e descobrir os respectivos culpados.

Quando Thomas pensa que já viu de tudo se depara com uma cena de crime horripilante e surreal.

"Thomas estava acostumado com assassinatos de todos os tipos, mas a cena que presenciou, o chocou mais do que qualquer outra. A morte reinava absoluta na casa em cada canto daquele porão. O agente contou nove corpos ensanguentados, espalhados pelo chão, mas foi na mesa ao fundo da sala que o seu olhar se fixou. A visão da adaga fincada no peito da mulher seminua, deitada sobre ela, provocou-lhe um calafrio. O ambiente fúnebre, úmido e desprovido de janelas, agravava ainda mais o cheiro fétido de sangue e excrementos humanos exalado pelos cadáveres." Pág. 16.

A estória já começa com uma cena de crime, Thomas terá bastante trabalho para descobrir o que de fato aconteceu para levar aquelas pessoas a morrerem de forma bárbara.

Sua investigação o levará a países diferentes, sendo sempre acompanhado por Desirée (agente da Surité, Inteligência Francesa), um piloto corajoso, um guerreiro desprovido de memória, e de um fora da lei.

A princípio serão somente Thomas e Desirée investigando os fatos, depois aparecem as figuras para incrementar a estória, tornando-os grandes amigos.

Eles embarcam em uma situação ainda mais séria, revelando acontecimentos de seus respectivos passados que os mesmos desconheciam, tudo isso os faz dar de cara com algo totalmente inusitado, revelando seres que eles nunca imaginariam existir.

Um começo surpreendente que prende o leitor do prólogo ao epílogo. Com uma estória eletrizante, evolvente e cheia de mistérios Márson Alquati inicia a saga Ethernyt.

Não consegui desgrudar do livro, adorei e espero ler a continuação.
A trama é elaborada e concisa, a leitura lembra um pouco Dan Brown.
Os personagens principais são singulares, todos com qualidades e defeitos os tornando mais reais.

A revisão deixou um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe a leitura.

Paola 28/01/2012

O livro começa com um assassinato em uma casa em Angra dos Reis. O embaixador francês Jean Paul e sua esposa Sofia são encontrados mortos. Um assassinato cheio de crueldade. E quem é escalado para investigar esse caso macabro é o agente federal Rafael Thomas e a agente francesa Desirée Lechand.

Ao iniciar as investigações a dupla se depara com Barrabás, um homem misterioso e que perdeu a memória, é uma das peças chaves desse quebra cabeça. No meio das investigações os agentes descobrem que o crime em Angra dos Reis não foi um simples homicídio, mas sim, um dos primeiros sinais de batalhas entre anjos e demônios.

Com isso, Rafael e Desirée na companhia de Barrabás e do piloto Leon, viajam para França, África e outros lugares, em busca de pistas para desvendar esse crime que se torna mais do que um grande mistério.

Com uma narrativa envolvente o autor consegue prender sua atenção do princípio ao fim. A vontade de desvendar o mistério é tanta que é quase impossível largar o livro! Super recomendado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6