ETHERNYT: A GUERRA DOS ANJOS

Resenhas - Ethernyt - A Guerra dos Anjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sinval Yamoreto 13/06/2011

Resenha
A trama começa no melhor estilo livro policial, com a investigação de um assassinato múltiplo com características de ritual satânico, ocorrido em Angra dos Reis, onde uma das vítimas é o Embaixador da França no Brasil. Se tranforma em livro de mistério com muito suspense e enigmas complicados (neste quesito, o autor me surpreendeu superando todas as expectativas. Especial destaque para o Poema que leva os nossos heróis à Itália), depois passa à ação/aventura numa viagem ao redor do planeta, enveredando pelo mundo da ficção fantástica e culminando num grande épico, com direito, inclusive, a uma das melhores batalhas da literatura (na minha opinião).

Motivos para se ler "A Guerra dos Anjos":

1 - Os personagens são carismáticos e muito bem construídos. O agente da Polícia Federal Rafael Thomas, com sua personalidade forte e difícil, para mim é o melhor. Mas o autor nos premia também com o misterioso Barrabás (monge congolês), a mocinha ruiva super inteligente Desirée (agente francesa), o piloto inglês Leon e o traficante/falsificador americano desastrado Duke. Os anjos nada perfeitos e longe do convencional são um espetáculo à parte. Entre eles cabe destacar: Gabriel, Uriel, Kamael e Angelina. Não bastasse isso, ainda encontramos personagens interessantes na menina iluminada Sarah e nos demônios sob o comando de Lúcifer, Ghezi e Thirso.

2 - Os cenários são muito bem descritos. Nota-se uma preocupação do autor em ambientar a trama em cenários realistas, minuciosamente descritos, mas sem tornar a leitura cansativa. Um dos fatores mais positivos deste livro é que além de proporcionar diversão, transmite muita cultura. De Angra dos Reis somos conduzidos à Porto Alegre, e depois a uma espetacular viagem aos quatro cantos da Terra. Catanzaro, Londres, Paris, Riviera Francesa, Jerusalém, Washington, Kinshasa e as montanhas Mitumba no Congo são apenas alguns dos cenários utilizados pelo autor, que nos dá uma verdadeira aula de História no Arco do Triunfo em Paris e depois no Templo de Salomão em Israel.

3 - Outro fator interessantíssimo é a quebra do padrão convencional que envolve as histórias sobre anjos e demônios. Na trama do Márson, estes seres nada possuem de sobrenatural. Eles são de carne e osso, extraterrestres erradicados no nosso planeta desde antes do surgimento da raça humana, que podem ser mortos, embora apenas por armas confeccionadas em "criometal", outra sacada de mestre do autor. Os anjos não são perfeitos, podendo ser cruéis e egoístas. E os demônios, ex-escravos dos anjos, tem razão de ser revoltados como são. Só por isso já valeria a pena ler "A Guerra dos Anjos".

4 - Também me fascinou a ampla pesquisa biblico-histórica. Para termos idéia, sem nos remeter a qualquer tipo de pregação religiosa, o autor faz uma análise de vários conceitos bíblicos.

5 - A história da origem dos anjos e dos motivos que os trouxeram à Terra é simplesmente espetacular. Não bastasse isso, o autor ainda demonstra coragem e ousadia ao fornecer uma nova explicação para o surgimento do homem e de alguns termos que usamos no dia a dia mas não sabemos de onde vieram, como por exemplo: "dar a luz" e "sangue azul".

6 - As cenas de ação são outro ponto forte do livro. Perseguições, tiroteios, batalhas épicas estão por toda parte. Como disse alguém em outra resenha: é incrível a capacidade do autor de criar cenas de perigo originais e únicas, descrevendo-as de forma que visualizamos a ação como num filme. Especial destaque para a Batalha do Mosteiro da Luz, a Batalha da Fábrica de Londres, a perseguição nas ruas de Washington, a batalha aérea de Leon e a incomparável Batalha da Fortaleza da Montanha.

7 - Para finalizar, o humor é fator determinante para o sucesso desse livro. O Márson consegue mesclar humor inteligente com ação, suspense e aventura de modo que a leitura fica extremamente agradável. Ri a valer em diversas partes do livro. Em determinados momentos tive de interromper a leitura até me recuperar. Exemplo disso é a passagem em que Thomas se vê obrigado a espantar uma vaca teimosa da estrada para que os Guerreiros da Luz pudessem passar, as discussões hilárias entre Thomas, Leon e Duke e o humor ácido do brasileiro.

Enfim, "A Guerra dos Anjos" é um livro surpreendente sob todos os aspectos. Enredo contundente e envolvente, personagens bem elaborados e com personalidades realistas e bem definidas, muita história, humor, cultura, aventura e ação. Um livro que merece ser lido e relido diversas vezes.

Recomendo!
04/04/2013minha estante
Puxa! Eu já havia gostado da sinopse e da capa do livro, mas lendo agora sua resenha, confesso que estou super ansiosa para ler este livro, vou compra-lo nesse momento ;)
Muito obrigada pela belíssima publicação.

Chefa 06/06/2010

Emocionante!
Como é bom ver que muitos autores brasileiros estão dando um show de talento! A leitura é emocionante, cheia de mistérios e de reviravoltas muito surpreendentes! Márson é um autor que me surpreendeu! Vida longa a Ethernyt!
Felipe Saraiva 04/05/2011minha estante
Por Ethernyt! =)

Átila Siqueira 30/03/2010

Ethernyt, Guerra dos Anjos, é um livro impressionante, que mistura estilos diversos de literatura, mostrando a diversidade de leitura do autor, que com uma idéia arrojada, conseguiu escrever um belo livro que prende o leitor do início ao fim em suas páginas, deixando, ainda, no final, uma vontade de ler mais. Assim, Márson Alquati, conseguiu construir uma história que possui um enredo cheio de mistérios, enigmas, perseguições, tecnologia, lutas e eventos fantásticos e inesperados.
A história começa com um ar de livros policiais, com um assassinato em uma mansão, tendo nessas mortes a característica de um ritual de satanismo. No entanto, o enredo começa a enveredar por caminhos diversos, com o surgimento de um homem sem memória, que parecia saber sobre os assassinatos. Dessa forma, o agente da polícia Federal, designado para o caso, começa a investigar, em conjunto com uma agente francesa, uma vez que uma das pessoas mortas na mansão foi um embaixador francês, em conjunto com a sua esposa.
Assim, o homem sem memória sofre uma tentativa de assassinato, e começa a se descobrir a existência de duas seitas, uma de indivíduos que se consideravam como Guerreiros da luz, e, outros, que eram adoradores de Lúcifer, sendo que os dois grupos lutam entre si. Nessas circunstâncias a trama se enche de mistério, e como os livros de investigação arqueológica, tal como Anjos e Demônios, e como os filmes de Indiana Jones, pois os personagens começam a seguir pistas dessas seitas secretas pelo mundo a fora, buscando respostas para os inúmeros mistérios que começaram a surgir.
E, por fim, os personagens acabam se encontrando em uma guerra entre Anjos e Demônios, sendo esse um conflito muito mais antigo que a própria humanidade. No entanto, também se descobre que os anjos e demônios não são os seres místicos das mitologias cristãs, mas sim, outras coisas, seres vivos diferentes dos humanos e a própria origem dos mesmos.
Assim, os personagens entram na guerra entre os anjos e demônios, sendo essa também uma guerra pelo destino do mundo, já que os dois grupos lutavam por uma arma biológica capaz de destruir todos os seres vivos existentes no planeta.
Além de um enredo fascinante e muito atrativo, o livro mostra uma construção intensa da personalidade de todos os personagens, além de uma grande variedade de cenas emocionantes, lugares históricos, conhecimento sobre a história, e, um conhecimento inusitado sobre armas, carros, e sobre equipamentos de guerra. Tudo isso, bem encaixado na história, o que lhe dá grande veracidade e vida, fazendo o leitor se prender a leitura do início ao fim.

Átila Siqueira.

Nelson Magrini 24/09/2009

Uma mais que grata surpresa!
Da leva mais recente de autores nacionais de Literatura fantástica, Márson Alquati nos traz uma visão diferente das que comumente encontramos por aí, para compor sua trama e universo. E é exatamente esse um dos pontos que torna o livro interessante e cativante: fugir do convencional; abordar uma visão diferente e, ao mesmo tempo, plausível, dentro da Literatura Fantástica.

No mais, ação ininterrupta na maior parte do tempo, fazendo os leitores vivenciarem batalhas e perseguições. Para aqueles que já leram outros textos de Márson, sabem o quanto ele vem evoluindo em sua composição e escrita, fator chave para determinar o futuro e o sucesso de qualquer autor.

Sendo ETHERNYT: A GUERRA DOS ANJOS sua estréia no mundo literário, o livro é uma mais que grata surpresa, deixando a certeza de que seu próximo trabalho será ainda melhor, apresentando um autor em constante evolução e que muito ainda tem para nos oferecer.

Nelson Magrini
Autor de Os Guardiões do Tempo
Relâmpagos de Sangue
ANJO A Face do Mal
Isabella, em Amor Vampiro
O Portador da Luz – minissérie em 10 partes
em http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/

Estevan 13/09/2009

Enfim, a grande batalha do apocalipse!
Realmente, uma obra repleta de ação e muita aventura transcorrida por diversos lugares do mundo. Márson Alquati faz a ficção e a realidade interagirem de forma harmoniosa através de enigmas envolventes e conspirações que deixam o leitor amarrado em cada página deste livro. Tudo culmina num batalha de grande proporção que consiste apenas no início de um épico que se consolidará nas próximas obras que completarão esta apocalíptica trilogia da literatura fantástica nacional.

Peter Menegat 29/07/2009

Ethernyt!!! Eterna!
Ethernyt!
Merece e tem, que ser uma obra Eterna e Imortal!
É sublime e surreal!
Nenhuma história do tipo,
foi criada até então.
É uma história, uma aventura,
uma viagem é um filme que se
passa em sua cabeça, durante
a leitura toda.
É fantástica e surpreendente!
Nos leva até o seu final,
nos fazendo perguntar a

Julgo melhor, que o
O Código da Vinci de
Dan Brawn.
Por contar uma história,
que envolve toda a humanidade,
e não apenas católicos e demais
religiosos.
Por nos indagar, sobre o que
pensamos e achamos, que já
temos certeza e a resposta
certa e exata.
Por nos fazer refletir,
sobre nossa posição no
cosmo, a de que somos
mera poeira estrelar,
somos nada em meio
a tudo.
E também por nos colocar
diante de uma escolha,
entre bem e o mal,
que é a mensagem
principal, já que
somos nós, parte
Anjo e parte Demon.

Parabéns Amigão Márson!
Espero que goste, desta minha
crítica, tão esperada e aguardada
por ti!
Abração e cada vez mais sucesso!
MaryCMüller 11/03/2012minha estante
Agora escreve um rap.

Michael 21/01/2010

Excelente!!!
Fica um pouco difícil encontrar adjetivos para qualificar Ethernyt: A Guerra dos Anjos. Sei que muitos já foram ditos...
E a melhor forma que encontrei de avaliar esse livro ESPETACULAR foi a seguinte:

MÁRSON, OBRIGADO, MUITO OBRIGADO !!! E uma salva de palmas... Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf

Dani 14/10/2010

Ethernyt: A guerra dos anjos
Conheci o livro quando o meu namorado o comprou na Bienal do Livro. Comecei a ler e me apaixonei pela estória.
O livro começa com um assassinato que leva o leitor a crer que foi um ritual de magia negra, dai por diante a estória não tem parada e a cada pagina lida alguns mistérios que envolve os principais personagens são resolvidos enquanto outros são adicionados a trama.
Os personagens podiam ter sido mais bem caracterizados, faltou algumas descrições que me impediram de ter uma noção total da personalidade dos envolvidos.
O autor mostra alguns mistérios que sondam a Humanidade de maneira interessante e com uma visão diferenciada de anjos e demonios. A narrativa tem uma linguagem de facil compreensão, e os cenários são escritos com claresa, o que permite que a imaginação voe solta.

DUPRINCESA 17/06/2011

Maravilhosamente original!
Não sei nem como começar...
Ethernity foi um dos melhores livros que já li!
A história começa com a investigação de um suposto assassinato ritual, evoluindo para uma desesperada corrida contra o tempo e culmina em uma verdadeira guerra sobrenatural entre anjos e demônios.
Em meio a tudo isso, temos os escolhidos (Thomas, Desirée, Barrabás e Leon) que são jogados de um lado para o outro do planeta até se verem diante da mais absurda descoberta: anjos e demônios existem e estão prestes a se enfrentarem na maior batalha da história.
Os personagens humanos, anjelicais e demoníacos são complexos e críveis, com defeitos e virtudes. Cada um tem a sua história, a sua personalidade e o seu jeito de ser, o que dá um toque mais real à história (os meus preferidos foram Thomas e Barrabás).
A trama foi muito bem elaborada e pesquisada, se coadunando com a prórpia história da humanidade e não deixando pontos sem nó. O que eu mais gostei foi a originalidade da origem dos anjos, que foge de tudo o que eu já tinha ouvido falar ou lido a respeito desses seres.
Durante a leitura fui levada aos extremos de meus sentimentos. Ri em algumas partes verdadeiramente cômicas, fiquei tensa, vibrei e me emocionei em outras.
Enfim, Ethernity é um livro de leitura leve e fácil, instrutiva e divertida. Não vejo a hora de ler os próximos!
Super recomendo a todos que gostam da temática anjosxdemonios/fim-dos-tempos!

Reidryk 27/03/2010

Excelente!!!!!!!
Muito Bom!

Uma história bem escrita, eletrizante, repleta de suspense...

Parabéns ao grande escritor Márson por mais uma obra fantástica!

by Vinicius S. Reidryk

F. G. CARD 09/06/2011

Eletrizante!
Finalmente terminei! Levei mais tempo do que eu gostaria, mas por culpa inteiramente minha. Infelizmente os compromissos não me permitiram fazer o que eu queria o tempo todo: ler Ethernyt!

Falo com orgulho que Márson Alquati é meu conterrâneo e um brilhante escritor que através de sua obra brinda a literatura não só do Rio Grande, mas do grande Brasil!

Presenciei comentários de algumas pessoase que diziam ter receio de que a história fosse parecida com "A Batalha do Apocalipse" e outros estereótipos.

Bem... eu que li ambos afirmo: Os dois são equivalentes, mas com enredos completamente diferentes. Ethernyt faz uma abordagem dos anjos e demônios que eu jamais li/vi.

Basta dizer que Thomas, Desirée e Barrabás, os protagonistas, são pessoas normais que aos poucos descobrem o mundo dos anjos e demônmios que os cerca e vão sendo envolvidos em uma trama muito maior do que imaginam até depararem-se com revelações avassaladoras e completamente inusitadas.

Qualquer coisa que eu fale além disso será spoiler, portanto só posso afirmar que é um dos melhores livros que já li.

RECOMENDADÍSSIMO!

Claudinei 01/09/2009

Ótimo!!!
Estou cada vez mais fã de literatura fantástica brasileira. Sem dúvida esses novos autores que estão surgindo são exemplos de que temos muita qualidade aqui sim.
Se não fosse pela introdução nas abas, ninguém que lesse este livro diria que é a primeira obra do Marson, muito bem contado a estória te deixa com aquele ar de " pensei que seria uma coisa, mas foi outra", mas ainda assim surpreendente não deixando a desejar.
Uma narrativa rica cheia de detalhes, e ainda assim nada monótomo, e sim uma variedade de informações e contextos que te fazem viajar para vários lugares do mundo nas páginas deste livro.
Pode-se dizer que as 443 páginas deste livro é de pura ação, os personagens cativantes, muitos adjetivos se adequariam a esta obra, mas eu prefiro resumir em FANTÁSTICA!!
Com certeza é um livro para se ansiar pela continuação.

Lill@ 29/06/2009

Incrível!!!!!!Ótimo!!!!!
Surpreendente, uma leitura que te prende do começo ao fim!!!!!
Parabéns!!!Márson!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6