Acontece a Cada Primavera

Acontece a Cada Primavera Gary Chapman
Catherine Palmer

Resenhas - Acontece a Cada Primavera

Rfgaugustin 27/09/2023

O livro conta a história de um casal que se distanciou e qual foi o caminho para a reaproximação.

Tem um personagem secundário maravilhoso chamado Cody, um andarilho com deficiência mental.

Aborda um ponto de vista mais tradicional, ligado à perspectiva da religião de ver o mundo e os relacionamentos.

Achei válido encarar essa perspectiva e perceber outras possibilidades para o perdão e o seguir em frente. Entender o ponto de vista de quem segue determinadas orientações e faz determinadas escolhas.

Quanto mais formas de encarar o mundo entender, melhor.

Mari 17/03/2023

Ruídos
Ao longo do tempo os relacionamentos sofrem desgastes significativos, quase sempre os envolvidos pontuam os erros que julgam ser de responsabilidade do outro. Neste livro as ideias da obra as 5 linguagens do amor( mesmo autor) aparecem exemplificadas na vida do casal Steve e Brenda. Ela carente de tempo de qualidade se fecha em meio a mágoas; ele sofre as consequências: não tem as palavras de afirmação, que tanto aprecia, ou qualquer outra coisa que o lembre cumplicidade. A narrativa é simples e a estória deste casal dá nos nervos, povinho chato! Brincadeira a parte, recomendo para casais que desejam acertar.

Menina Ciria 13/12/2022

O livro conta a história de um casal que enfrenta muitas dificuldades ao lidarem com o ninho vazio. Tudo parece desmoronar no casamento. Na maioria das situações difíceis os dois tem cada um sua parcela de culpa. Alguém precisa ceder e dar o pontapé inicial na reconciliação. Não é fácil, mas Deus pode fortalecer os corações.

Li 10/12/2022

Me fez chorar
Uma história simples, mas muito comovente.
Para quem é casado com certeza terá pontos em comum com os personagens.
Quero ler os próximos o quanto antes

isa_milena 26/02/2022

esperava mais
eu comecei o livro com a expectativa lá em cima e achei que não foi tudo isso, e tá tudo bem.
assim eu esperava bem mais, ele é meio cansativo de ler e tals, o livro fala sobre a fé em Deus mas de uma forma meio rasa.
cody o melhor personagem

Sandra452 24/08/2021

Ah, a primavera!
Olá, leitores!
Este é o primeiro livro desta linda série de Gary Chapman e Catherine Palmer
Neste volume, são narradas várias histórias, mas o destaque vai para o casal Brenda e Steve.
Brenda e Steve sempre viveram um bom casamento e tiveram três lindos filhos. Porém, com a ida deles para a faculdade, as crises entre o casal começam a aparecer. Brenda se sente sozinha e Steve trabalha demais. O amor se esfria e o casamento de tantos anos está perto do fim. Com o distanciamento entre o casal, ambos começam a se afastarem de Deus também.
Porém, nesta trama envolvente, conheceremos também outros personagens como o jovem Cody, Patsy Pringle, Esther e Charlie Moore e muitos outros.
A leitura é bem fácil e agradável e nos deixa ansiosos para ler o volume seguinte.

Dalía 12/06/2021

Esqueci de fazer uma resenha antes, mas vamos lá
Então, não curti muito. Achei muito bobinho. Acho que a temática foi até interessante mas algumas partes da história pareceu até antiquado demais. Sei lá. Tinha uns rompantes aleatórios que parecia romance adolescente (After, é você?). Não achei muito legal. Acho que não foi feito pra mim. É isto.

??

Aninha.Fillinger 19/05/2020

Inspirador...
Um livro com uma premissa perfeita... para casados. Errado! É aí que nos enganamos, o livro nos traz tantos ensinamentos a cada página lida que nos sentimos angustiados junto aos personagens, nos vemos pensando e refletindo sobre as ações de cada um, e como agiríamos em seus lugares. Enfim, um livro muito bom que mudou minha forma de pensar em diversos assuntos da vida a dois.
Vale demais a leitura e reflexão!

Dayse.Carla 05/04/2020

Libro cristão recomendado pela minha autora favorita Lycia Barros. Leitura fácil, simples e com narrativa cotidiana, são vários personagens que possuem seus próprios problemas, anseios e dificuldades, porém lutam para reverter essa história. Cody me pareceu Jesus Cristo na narrativa, pedindo ajuda e sem condições nenhuma mas sempre recebido por cristãos.
Com certeza vou procurar pos outros livros.

Eliane Maria 27/10/2019

O que achei do romance
Muito bem narrado, fazendo com que o leitor fique preso a trama.

Simone Rodrigues , o autor faz uma comparação da vida de casais as estações do ano. Nesse primeiro livro, ele fala de amor, perdão, vingança, amor ao próximo etc. Mas o que fica ressaltado, é que a rotina, falta de zelo para com o parceiro pode acabar com um casamento.
Esses são alguns temas abordados nessa história composta por 4 volumes. O primeiro deles é esse.

Lavino 06/08/2019

Gostei, porque ensina um pouco lidar com o casamento nas dificuldades do dia a dia.
Ansiosa pra ler a continuação

Viviane 19/05/2019

Acontece a cada primavera
Lindo romance sobre casais maduros, e os desafios da vida a dois depois de muito tempo juntos.

Gisele.Bononi 19/05/2017

Relacionamentos precisam....
Eu diria que está obra foi uma delícia, uma doce surpresa !!!
Já havia lidos muitos livros do Gary, mas está " coleção" está me chamando a atenção, uma parceria que ficou perfeita.
Peguei o livro por achar o título suave, e fui envolvida por autores cristãos, que fizeram a obra de uma maneira tão leve, que mesmo não cristãos podem ler sem achar " pesado" ( digo, como pregação ) é lindo, envolvente, queremos saber o que vai acontecer com cada personagem.
Acredito de verdade que todas as pessoas do universo deveriam se dedicar a esta leitura, porque fala de relacionamento dentro do casamento e dentro das amizades.
O que eu pude notar é que realmente, cada pessoa está tão afundada em seus problemas, em sua maneira de ver as coisas e acontecimentos que acaba se afastando de quem mais amamos.
Também acho que foi colocado de uma maneira gostosa, simples é perfeita o fato de todos precisarmos de amigos, precisarmos de apoio e de parar para olhar o lado do outro.

Estou louca para ler a sequência desta coleção ;-)

Resenhas Cristãs 20/11/2016

Não há nada como uma boa história!
Sim, não há nada como uma boa história! E assim começam os quatro livros desta série maravilhosa. No começo, confesso, fiquei particularmente inseguro quanto a esse livro. Vi alguns comentários bastante positivos sobre o enredo, mas percebi pelo resenhas que o livro tinha um tom mais feminino. Isso me deixou preocupado! Livros femininos não me agradam, mas esse é um livro beeeem diferente dos demais.

Nesta série de quatro livros o Dr. Gary Chapman como coautor, juntamente com Catherine Palmer como autora, descreve a vida de alguns casais que moram na cidade de Tranquility, na região de Deep Water Cove, em Missouri, EUA. Brenda e Steve Hansen, Kim e Derek Finley, Ashley e Brad Hanes, Esther e Charlie Moore e, finalmente, Patsy Pringle e Peter Roberts. Cada livro foca na história de um casal específico. Em "Acontece a cada primavera" o foco é na vida conjugal de Brenda e Steve Hansen. Após anos de um casamento maravilhoso, Brenda começa a se sentir sozinha. Os três filhos, Jenniffer, Justin e Jessica, saem de casa após terem atingido a maioridade. Cada um segue seu caminho. Brenda sente falta das crianças, aliás, já não são mais crianças! E para completar, Steve se afunda no trabalho de venda de imóveis de alto padrão e começa a chegar todos os dias tarde em cada. O relacionamento do dois começa a ficar bastante complicado e desejos de traição começam a rondar a mente de Brenda. NickLeclair tenta conquistar o coração de Brenda enquanto faz serviços no porão. Brenda quase cai em sua armadilha. Um belo dia um personagem admirável aparece na casa de Brenda, fugindo da tempestade que atingiu o poste de luz da cidade de Tranquility e gerou um apagão em todo o bairro. Era Cody! Um personagem lindo, meigo e....bem, com problemas mentais. Sim, ele tem problemas mentais, mas sua presença provoca um reboliço na cidade e ajuda o casamento de Brenda aos poucos a se recompor. Cody é um belo cristão, diga-se de passagem. Suas atitudes mexem com a vida de todos na cidade.Para mim Cody foi, sem dúvida, o personagem principal da história.

O livro foca mais em Brenda e Steve, porém não deixa de falar também sobre outros casais de uma forma bastante introdutória. Patsy Pringle e Peter Roberts ainda terão muito o que discutir. Kim e Derek Finley são um casal perfeito, mas a história provará que todos os casais passam por altos e baixos. O segundo livro focará na vida de Kim e Derek Finley. O terceiro focará na vida de Esther e Charlie Moore. O quarto, a ser publicado somente no primeiro semestre de 2017 pela Editora Mundo Cristão, focará na vida de Ashley e Brad Hanes.

Super recomendo a leitura. Fico triste por muitos cristãos encherem suas mentes com leituras inúteis e efêmeras que não agregam em nada para a nossa vida espiritual, enquanto temos um extenso acervo literário cristão disponível em nossas livrarias. Essa série de livros certamente me ajudará bastante no meu casamento e, já adianto, comprei o segundo volume. Começarei na semana que vem. Depois comprarei o terceiro e ficarei na expectativa do lançamento do quarto.

Oi, meu nome é Cody. Você é cristã? :) Cody repete isso quase o livro todo. :)

#ameialeitura!