Tosco

Resenhas - Tosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tigorc 29/03/2024

Minha experiência!
Eu gostei na vdd. N foi bom igual Caco, mas foi bom. Aprendi que nós podemos melhorar nossas atitudes, só depende do nosso esforço. Ele traz uma reflexão que podemos mudar nossa vida, mesmo no fundo do poço. Tudo pode melhorar! A lição de moral é boa na vdd, mas é q real eu preferiri Caco.

É uma situação engraçada, mas eu queria ter ele físico, e sem querer acabou comprando a versão didática dele ? foi horrível, mas eu li, e detestei.

Maria 25/03/2024

História boa e com bom desenvolvimento, aborda temas sociais sensíveis, e demonstram de forma clara e ampla a consequência das nossas escolhas

carolbua 05/03/2024

??!
O mais engraçado é que ganhei essa livro bem nova na escola e não pretendia ler nunca na minha vida e em algum dia na minha vida eu simplesmente entrei em um tedio gritante e li e o pior é que eu gostei muito aleatoriamente, não é meu tipo de livro, não é meu tipo de escrita, mas eu gostei

Joyce734 30/01/2024

O tosco
Tosco é uma obra intrigante do autor Gilberto Mattje, que mergulha nas complexidades da vida urbana brasileira. Com uma narrativa visceral e personagens profundamente humanos, o livro expõe as camadas mais sombrias e desconhecidas das metrópoles, ao mesmo tempo em que lança luz sobre a esperança e a resiliência encontradas nas situações mais adversas. Mattje oferece uma reflexão provocativa sobre questões sociais e psicológicas, levando os leitores a uma jornada intensa e inesquecível pelas ruas e becos da cidade.

Gabriella.Mattia 25/01/2024

Tosco
O ensinamento sobre parar para pensar, refletir. Quantas chances tivemos e desperdiçamos?
Há como recomeçar, e este livro nos ensina isso!

Adre 14/12/2023

Escola
Esse é um livro que eu li justamente porque haviam entregado para minha irmã na escola. Quando criança eu amei esse livro, até chorei. Hoje, eu vejo esse livro de forma bastante negativa. Ele gera diversos estereótipos em relação a vida. No geral para mim foi um erro gigantesco colocar esse tipo de literatura nas escolas. A vida não é uma receita de bola que você vai seguir e vai da certo.

Nota: 3/10

dudisxz 19/10/2023

Li por causa da leitura coletiva da escola, foi um livro MUITO BOM de ler, com uma mensagem incrível.

isaqwe 15/10/2023

Primeiro livro que li pq eu quis
Li esse livro em 2017, peguei na biblioteca na minha escola.
peguei pq gostei da capa, amei a história
me marcou bastante todos os acontecimentos nele.

att. isaque

Camilly80 31/08/2023

O livro e bem bacana, existe vários personagem você fica bem ligado, interessado pelo que vai acontecer com o personagem, louco para virar a próxima pagina as vezes eu confesso dava raiva do personagem principal, mas tinha vontade de ajuda-lo também.

Diego Santos 06/08/2023

Se você não leu isso na infância, com certeza estudou em escola particular.
Uma propaganda antidrogas e anticrime feita para crianças.
A ideia é boa, mas é muito caricato e às vezes os temas parecem jogados.

Porém, tem seu valor, pois é uma leitura acessível ao público infantil. Um erro do sistema educacional é usar livros "cult" achando que a criançada vai se interessar.

Kérol 21/07/2023

Um dos primeiros livros que li no início da minha adolescência. Me lembro de ficar a semana inteira visaitando a biblioteca para poder ler ele, até a secretária me deixar pegar para levar para casa emprestado. A história de Tosco me trouxe uma visão sobre um lado do mundo que na época eu não conhecia, uma realidade que de fato. Mas infelizmente os anos apagaram grande parte da história de minha mente, quem sabe quando o possuir, volte a lê-lo.

Marianna 20/05/2023

Já li esse livro 2 vezes, é um bom livro, no começo sinto uma raiva do tosco por esse ser tão idiota, mas no final ele aprende.
Esse livro trás uma reflexão que podemos mudar nossa vida, mesmo estando no fundo do poço, se queremos mudar, mudamos! Tudo pode melhorar! Basta a gente correr atrás disso! Torne os seus sonhos seus objetivos e vá atrás deles!

Marcos774 25/04/2023

Foi o primeiro livro que eu li por interesse próprio, lembro que foi uma sensação única sentar na varanda de casa e devorar essa história. Não acho uma obra prima, mas tenho um carinho especial por esse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5