Tosco Gilberto Mattje

Resenhas - Tosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorenna Duarte 06/04/2012

Tosquiando
O livro traz uma mensagem muito marcante do cotidiano de nossos jovens, quantos toscos conhecemos nas escolas afora?
quantos de nós saber o professor Jeferson na vida de um aluno?
Uma das leituras mais interessantes e reveladora que já li.
Thais.Bitencourt 16/05/2016minha estante
ola!
por acaso alguém tem o resumo do livro tosco
se tiver me passam por favor
pode ser pelo face ou pelos comentários do skoob
face:thaisbitencourt

Sasa 05/07/2021minha estante
Como faz pra ler o livro moça

Ester449 14/06/2023minha estante
Eu na minha opinião achei bem interessante o livro

Sasa 08/09/2021

Li este a uns anos atrás, ele traz a realidade de grande parte dos jovens tanto nos problemas e como resolvem, gostei do desenvolvimento.
lia 22/10/2021minha estante
vale a pena ler?

nicolas 22/10/2021minha estante
amei a avaliação

Heloisademides 03/12/2021

Resenha Tosco
Assim como a maioria dos adolescentes brasileiros eu li Tosco no ensino médio, e o principal fator que neste livro que o faz se conectar com o leitor é o medo de se tornar um Tosco.

Camilly80 31/08/2023

O livro e bem bacana, existe vários personagem você fica bem ligado, interessado pelo que vai acontecer com o personagem, louco para virar a próxima pagina as vezes eu confesso dava raiva do personagem principal, mas tinha vontade de ajuda-lo também.

DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Rodrigo Soares 10/07/2013

Tosco
Livro interessante no qual me fez lembrar meus dias na escola. Quantos toscos existem por ai. Muitos!
Acho que esse é o tipo de livro que todos os alunos deveriam ler. Pois nos ensina e nos faz até amadurecer e ver que a vida não é só bagunça, mas que existe um futuro, que pode ser melhor ou não. A escolhe é nossa!!
Super indico!

Luana 20/10/2020

Muito bom! Mostra aos leitores o caminho certo a seguir. Amei!

Kérol 21/07/2023

Um dos primeiros livros que li no início da minha adolescência. Me lembro de ficar a semana inteira visaitando a biblioteca para poder ler ele, até a secretária me deixar pegar para levar para casa emprestado. A história de Tosco me trouxe uma visão sobre um lado do mundo que na época eu não conhecia, uma realidade que de fato. Mas infelizmente os anos apagaram grande parte da história de minha mente, quem sabe quando o possuir, volte a lê-lo.

zbll 09/11/2021

o nome do livro já diz tudo: tosco.
Bem, nunca tinha ouvido falar dele, até o dia que a minha professora trouxe pra nós lermos e após a leitura, fazer um trabalho.
É uma leitura fácil e rápida, você consegue ler super rápido e tem uns desenhos, o que facilita mais ainda essa leitura chata.
Pessoalmente, eu não gostei nadinha dele, achei ele bem com cara de negócio educacional e pronto. É um livro super machista, odiei a forma em que se é tratada as mulheres nesse livro; e também de ser um tanto clichê. Porém, não posso mentir, em algum momento ? mesmo que seja minimamente ? você se identifica com a história. Só isso que eu gostei ? e dos desenhos que de alguma forma peculiar chega a ser engraçados ?.
Mas é uma leitura fácil e rápida, uma vibe bem proerd.
icos 27/05/2023minha estante
discordo totalmente, nenhuma vibe proerd, na minha visão ele não retrata como as drogas e a marginalidade são ruins, e como isso impactava na sua vida, o livro retrata como a família e a criação impactam severamente na forma como você age e vive. ele era assim, por que acabou sendo uma vítima, palavra muito usada no livro. ele nasceu numa família que não teve os melhores cuidados que alguém poderia receber, e isso refletiu diretamente nele como indivíduo. seu pai o batia, ele fazia o mesmo com seus colegas. por ai vai, lendo o livro tu entendes perfeitamente e consegue ligar os pontos.

Thiago548 31/03/2023

Um Ensinamento
Esse livro não é um manual e nem uma inovação em relação ao que quer ensina, porém é muito bom e tem muito a ensinar.
Ele é um livro educativo que tentar ensinar sobre a vida e com foco na juventude. Colocando em pauta, como as relações familiares e ao nosso redor influenciam em nossa vida.
Ele serve de ensinamento usando um exemplo comum. Porém bem feito!
É um bom livro para se ler. E recomendado não só para os adolescentes mas também para os país antes ou durante as relações com seus filhos.

Erick Vinícius 31/01/2022

Uma história de superação
O autor traz uma narrativa leve que mostra a vida de um menino com problemas, um "Tosco" quer poderia ser qualquer um de nós. Sua infância difícil é refletida em uma adolescência problemática. O personagem principal percebe as chances que lhe foram dadas para recomeçar e aquelas que ele perdeu. A maneira como ele muda quando alguém acredita e confia nele, baseado não no que ele é agora, mas no que pode vir a ser. Isso mostra como as pessoas com um pouco de confiança depositada nelas pode gerar alguma mudança. Uma história de superação que ajuda a refletir sobre a educação, ação e reação, valores e como todos podem ter uma segunda chance se bem aproveitada muda sua vida.

Mih 19/09/2021

Esse livro é o meu favorito da vida, amo ler ele, releio todo ano, e sempre parece que é a primeira vez que estou lendo ele.
Sei lá, não sei se é a nostalgia ou se ele é muito bom, porém eu acho ele maravilhoso.
Eu amo ver a evolução do Tosco, gosto de tudo, e sinto que a cada ano que passa eu absorvo mais da história, e coisas que eu não entendia antes, hoje eu entendo.

Damiane.Dalmolin 12/11/2021

Tosco
não estava esperando nada desse livro, mas me surpreendeu

trata de assuntos muito importantes, e mostra que todos podemos mudar nossa história, também tem uma escrita com palavras do "dia-a-dia", e algumas partes que chegam até a ser engraçadas KAKAKAKA

porém tem uma visão muito estereotipada das mulheres e outras coisas

li porque a escola mandou, por ser curto a maioria da turma terminou em 2 aulas mais ou menos

1 | 2 | 3 | 4 | 5