Deixe-me viver

Deixe-me viver Irene Pacheco Machado

Resenhas - Deixe-me viver

Douglas P Da Silva 25/09/2010

O agora é fruto do que plantamos ontem.............
Acho muito engraçado quando dizem que o aborto é uma questão de "direito de escolha da mulher".
Ela pode escolher entre fazer sexo e não fazer.
Ela pode escolher em usar pílula ou não.
Ela pode escolher se o parceiro vai usar camisinha ou não.
Apesar de todas essas opções, ela escolha fazer sexo com qualquer um, sem nenhum método de prevenção. Depois quando engravida quer abortar, aí a responsabilidade passar a ser da sociedade que não permite o aborto.
livro muito interessante, serve para todos refletirmos sobre o aborto.Recomendadíssimo

Lari 30/12/2020

Amei o livro, porém é muito triste e devastador, se todos soubessem de tudo que acontece quando se faz um aborto!

Luciene Txra 20/04/2009

Em defesa da vida!
Esse livro foi lido e relido por mim. Mostra uma visão profunda sobre o problema do aborto, suas consequências espirituais. Ótimo para espiritualistas, ou seja, pessoas que acreditam em vida após a morte.

Simone Bruxelas 15/09/2020

Decepcionante!
Foi os romances de Zibia Gasparetto que me introduziu na literatura espírita, a mais de 30 anos. Depois fui evoluindo, até chegar aos livros de estudo de Francisco Cândido Xavier, que este sim nos ensina de forma concreta o que significa a lei de causa e efeito. Apesar dos livros do Chico Xavier, não serem nada romantizados, encontramos nele muito amor, sabedoria, renuncia, benevolência e compreensão. Eles nos ensinam que não devemos NUNCA, julgarmos o nosso semelhante, em nenhuma circunstância, pois somos pecadores em evolução, e não temos o conhecimento de nossas faltas passadas. É aquela frase de Jesus que todos conhecemos "Aquele que não tenha pecado, que atire a primeira pedra".

Este livro coloquei uma estrela, porque queria que quem visse, tivesse a certeza da minha decepção, ou, o mais correto, minha indignação. Me desculpe as pessoas que o amaram, respeito muito, mas sinceramente, o que vi, foi um livro que julgou o tempo todo a mulher de forma machista, como se o destino único dela fosse ser mãe.

Não concordo com o aborto, acho que existe sim, formas de evitar uma gravidez. Mas também não vou julgar a mulher que fez. Acredito que a pessoa que fez está cometendo um erro e este erro, terá consequências emocionais e principalmente espirituais em sua trajetória. Mas isto cabe a ela e a Deus, porque foi ele mesmo que nos deu o livre arbítrio.

Além disso, para aqueles que acreditam na reencarnação como filosofia espiritual, sabem que uma situação vivida por um ser humano físico, não representa a complexidade deste mesmo ser humano na sua vida espiritual.

Quando peguei este livro na prateleira da livraria, achei o assunto pertinente e talvez teria muitos argumentos para um debate interessante, juntamente com os elogios da vendedora, trouxe o livro.

Um livro raso, que poderia ter sido escrito por um religioso cristão fundamentalista. Mas nunca por espírito que se pretende ensinar algo, isso nos deixa claro que nem toda literatura, seja espirita, católica, evangélica ou que seja auto ajuda, pode muitas vezes nos trazer prejuízos intelectuais, morais e confundir muito mais que esclarecer.

Rosária Mendes 04/09/2009

Maravilhoso
Um livro que aborta e muito bem todos os horrores para espírito que aspira reencarnar,e que tão brutamente vê sua chance de progresso interrompida por mãos ignorantes,obra básica pra quem estuda o kardescismo e a gosta da literatura espírita.Muito bom mesmo.
Karina Wolf 20/03/2020minha estante
muito bom! traz grandes verdades!

Patty 11/03/2013

Uma visão conservadora
Basicamente, um livro contra o aborto. Ele tenta convencer as mulheres de que elas devem naturalmente amar o feto dentro delas ainda que ele tenha sido enfiado lá a força num estupro, pois "tudo é consequência de nossos atos".

O espiritismo, apesar de tão progressista em alguns aspetos, acaba oferecendo mais uma visão religiosa de que mulher não tem direito a nada além de ser mãe, como se isso fosse um papel natural. Além disso, o livro reitera a visão de senso comum de que as mulheres são culpadas pela violência sexual que sofrem. Fica tudo nas costas da mulher, como se o pai do tal feto não tivesse nada a ver com o assunto, como se ele não estivesse rejeitando a paternidade, como se ele também não tivesse se descuidado no momento de evitar.

Esse livro foi uma das razões pelas quais abandonei a doutrina espírita. Acho muito irresponsável um livro com esse tipo de visão num país tão saturado de machismo.

Gostaria de lembrar que o aborto ilegal não impede que aconteçam abortos, pois há estimativas de que, anualmente, entre 729 mil e 1,25 milhão de mulheres se submetam ao procedimento no Brasil. A única diferença é que, sendo ilegal, 250 mulheres morrem por ano devido a complicações aqui no país. Por isso o procedimento já é legal em 67% do mundo, principalmente em países desenvolvidos.

Recomendo o livro Freakonomics de Steven Levitt e Stephen J. Dubner como contraponto.
Dandara Quadros 25/01/2017minha estante
Nossa estava curiosa para ler mas agora fiquei apreensiva...que abominável defender esse tipo de "idéia" (culpa da mulher...).

Lilian 19/04/2015

Respeite a Vida , Deixe-Me Viver
Você tem noção da gravidade devastadora de um espirito que anseia reencarnar sofre com um aborto? Você tem noção dos traumas que um espirito abortado passa para recuperar a lucidez quando sofre essa violência? Você tem noção que o feto sofre com as dores físicas provocadas pelo aborto e que alguns espíritos perdem totalmente o equilíbrio mental que podem durar anos para uma recuperação e tentar uma nova chance para reencarnar? ''Deixe-me Viver'' entra no seu coração e nos mostra o mundo espiritual dos Abortados.
Vivi Martins 20/04/2015minha estante
Assunto interessantíssimo!

Flavia 26/04/2015minha estante
É nesse livro q tem uma personagem com o nome de Genevieve??

Nadia.Paula 03/11/2015

Deixe me viver
Livro sensacional,relata profundamente todo o sofrimento do espírito abortado, desde os procedimentos cirúrgicos, mesmo após serem socorridos muitos ficam traumatizados,pois dever muito triste você se ver rejeito pelos pais.se muitos soubesse o que nos espera após a morte do corpo físico, não cometeriam ou participaria desde ato horrível como vimos no livro a cobrança para todos os envolvidos não somente para os pais como para todos os envolvidos para este tipo de crime entre outro será severa e haverá muita dor e ranger de dentes.

Caroline.Wanderley 11/03/2016

Ótimo livro para refletir sobre a temática do aborto. Mostra o lado espiritual, o que cada componente do ato sofre (o bebê, a mãe, os médicos responsáveis...).
Traz motivos mais do que suficientes para repudiar a prática.
Deve ser lido.

Jamile 11/05/2009

chatin demais
O autor fala do aborto como se a culpa fosse única e exclusivamente da mulher, o que discordo.
Machista demais pro meu gosto.
Roberta 14/04/2014minha estante
Concordo, a sociedade muitas vezes exime o homem da responsabilidade deste ato.

Karina Wolf 20/03/2020minha estante
Não concordo, o que tem a ver o homem no meio disso?

Lumar 06/01/2024

Aborto e suas consequências espirituais
O livro trás histórias sobre o aborto e suas consequências espirituais para o encarnado e para os bebês que retornam ao mundo espiritual ainda mais fragilizados, precisando de amparo, cuidado afetivo e tratamentos médicos.
Nos faz refletir sobre nossas ações e as escolhas que fazemos.

Suzi 21/10/2017

Esclarecedor
Trata de forma esclarecedora o sofrimento de um feto quando abortado. Amei o livro apesar do assunto ser triste demais!

Volnei 09/04/2018

Deixe-me viver
"Diferente de seus livros anteriores , neste Luis Sergio aborda o tema aborto para nos mostrar o lado espiritual deste crime contra a vida. As descrições apresentadas são realmente impressionantes e são de fazer qualquer um pensar muito antes de entrar em uma clinica para matar um filho. Luis Sergio descreve essas como sendo verdadeiros matadouros de crianças inocentes .Creio que toda mãe que tem em mente a ideia do aborto deveria ler s esta obra antes de tomar tal decisão"

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Andre 24/09/2018

Nesta obra de Luis Sergio, cujo tema central é a luta das equipes espirituais para salvar as vidas de espíritos prestes a serem abortados, senti-me extremamente preocupado. Em especial, pelas tristes consequências que os pais desistentes causam em si e nos reencarnantes - sem deixar de tocar nas intercorrências com a família, sociedade, governos... Um verdadeiro pedido de socorro que precisamos conhecer, principalmente, nestes tempos em que vivemos hoje, cercados de vidas que se perdem na superficialidade das relações, no estímulo desenfreado das sensações, da desintegração da família e da desvalorização da própria vida e da alma humana.