Como Peixe no Aquário

Como Peixe no Aquário Menalton Braff

Resenhas - Como Peixe no Aquário

Isa 07/02/2022

NADA ACONTECE
É um livro bem ?abrasileirado?, porém é um livro chato e difícil de se prender na leitura. Pensei em abandonar milhares de vezes. A Rita (que é a personagem principal) deixou muito a desejar, achei ela tão sem conteúdo, e todos os outros personagens em geral também. Resumindo, me identifiquei zero com o livro, peguei ranço de todos os personagem, e ainda fiquei P da vida por ter uma ressaca literária ?brabissima? depois de ler esse livro horroroso!

sabris 04/04/2014

Rita de Cássia é uma menina simples, saiu do sítio dos seus pais, no interior e foi para a cidade grande morar com o irmão. Chegando lá, descobre uma amiga de verdade, se vê em aventuras amorosas e coberta de saudade dos pais, ela ainda tem de trabalhar numa papelaria, para ajudar o irmão com as despesas, é aí que ela se vê num dilema: depois de pegar dinheiro no caixa escondida, ela precisa descobrir como repor esse dinheiro antes que seu patrão se dê conta do sumiço.
Uma história simples, bem ao ritmo brasileiro, ele consegue te passar sentimentos e te grudar na leitura, em algumas partes é entediante, pois é escrito várias vezes ao longo da história o quanto ela tem saudade dos pais (repetição moderada tudo bem, mas pra mim foi exagerado). Não tenho muito oque criticar no livro e nem elogiar. Recomendo para as pessoas que gostam de histórias "abrasileiradas" e rápidas, sem muita ação ou romance.