Crimes Cruzados

Crimes Cruzados Nero Blanc

Resenhas - Crimes Cruzados

kamy 16/05/2022

bom, mas ainda faltou algo.
Uma leitura muito leve, cativante e rápida de se ler, porém, acredito que foi empurrado com a barriga para chegar no final e ser meio óbvio. Tirando isso e alguns elementos que eu gostaria que tivessem surgido, eu gostei.
Recomendo a leitura para quem quer ler de uma forma natural e nem tão comprometida, porque como disse, é uma leitura e uma história bem de boa que, por mais que tenha o quebra cabeça dos caças palavras, isso surge mesmo como um passa tempo e não como a parte mais crucial do livro (pelo menos não ao meu ver).

erika 12/01/2011

Bom para distrair as ideias!
Bem, para gente como eu, que gosta de livrinhos de mistério e também adora uma palavra cruzada, essa série do Nero Blanc é uma ótima pedida para distrair as ideias, pois os livros são entremeados com diagramas desse tipo de passatempo que contêm pistas do mistério.

O enredo gira em torno do assassinato do bem-nascido Thompson Briephs, editor de palavras cruzadas do jornal Herald. Desconfiada, a mãe de Thompson, Sara, contrata o detetive particular Rosco Polycrates para conferir se o que aparentemente foi um ataque cardíaco não encobriu um assassinato qualificado. Para isso, ele precisará da ajuda de Anabella Graham, editora de palavras cruzadas do jornal concorrente, o Evening Crier.

Crimes Cruzados tem uma trama que é melhor do que eu esperava que fosse, na verdade. Inclusive o clichê da atração que Rosco e Bella começam a sentir um pelo outro é até que bem administrado pelo fato de ela ser casada (com um egiptólogo que vive a maior parte do tempo no Egito, e não com a esposa nos EUA), o que tira um pouco da obviedade da coisa e dificulta ligeiramente a aproximação entre ambos. Eu só não gostei do que acontece com o marido de Belle no final. Achei que tudo ficou muito fácil, mas não vou estragar a surpresa de quem quiser ler o livro. Eu, assim que possível, vou ler o volume dois, que se chama Vida Roubada.

Diogo Nunes 16/02/2009

Valeu a tentativa...
A idéia do livro até que é boa. É mesclar um livro com as palavras cruzadas para tentar chegar ao assassino. Mesmo se você não fizer as palavras cruzadas (eu não fiz para não estragar o livro...), você consegue ler numa boa...

A história é bobinha, mas serve pelo divertimento de unir livro + cruzadas.