Vida

Vida Keith Richards

Resenhas - Vida

Tuyl 12/10/2023

Muito bom! Traz várias histórias interessantes, além de ter uma fluidez muito boa na escrita. Como fã de biografias, recomendo a leitura!

Antonio Maluco 22/07/2023

Música
O livro conta histórias de vários personagens da vida do músico Keith Richards e seus amigos e familiares e colegas de banda

Matheus656 30/03/2022

Keith Richards: Vida
O interessante dessas biografias de músicos, é que a gente aprende muito com o amadurecimento deles. É muito raro, a gente achat algum artista desse porte, que não tenha feito várias merdas em sua vida enquanto jovem, mas que depois que amadurece e envelhece, se torna uma pessoa admirável. As biografias mostram a passagem pelos pensamentos e como esses pensamentos vão mudando com o decorrer do tempo.
Richard narra aqui desde a sua infância até a morte de sua mãe. Então vemos os primeiros dias dele na escola o interesse na música surgindo, a formação do Rolling Stones, sua vida amorosa e também sua vida com as drogas.
É uma autobiografia ótima para fãs ou para amantes de músicas no geral.
De minha parte como beatlemaniaco, a única coisa que senti falta, foi o Keith não ter falado sobre a morte do John Lennon, que era o beatle com quem ele mais tinha contato.

Romulo 19/01/2022

É muito legal.. Keith nos leva como um espectador dessa montanha russa chamada Rolling Stones.. no entanto, em alguns momentos, a leitura fica mais arrastada.

Cdmm 08/12/2021

O cara mais absurdo do mundo
Relato excelente tanto pra quem é fã, pra quem adora a parte técnica do rock e pra quem veio saber das loucuras da vida do Keef, o que é boato, o que é verdade e ainda mais inacreditável do que os boatos.Aliás sobre essa última parte acho bem difícil alguém superar. Outro detalhe que salta aos olhos é a péssima tradução. Totalmente ao pé da letra com americanismos, erros de digitação, um horror. Keith Richards merecia mais respeito dos editores .

Mima 10/10/2021

Keith, o imortal
"Eu ainda não pus a morte na minha agenda. Eu não quero encontrar meu velho amigo Lucifer ainda. Ele é o cara com quem eu vou me encontrar, né? Eu com certeza não vou lá para cima."

Dude 22/07/2021

Keith Richards
Recomendo o livro desse polêmico astro do Rock. A biografia tem passagens interessantes como o relacionamento conturbado com Mick Jagger.

Ravendark 05/03/2021

Sem defeitos
Adorei essa biografia, é como passar vários dias com os Stones! Participando das loucuras hahaha é muito muito bom!! Podem ir sem medo.

julianavicente 27/02/2021

Maravilhoso Keith
Tudo bem, como Rolling Stones fã posso ser suspeita a falar, mas queria dizer que esse livro é maravilhoso. Keith é o meu preferido mesmo antes de conhecer um pouco da sua vida. O amor pelo blues, a paixão com que se dedica à música (a impressão que temos é que ela, a música, é o ar que mantém Keith vivo) é uma das coisas mais bonitas de se ver e é isso o que vemos nessa biografia. Keith é engraçado, tornando momentos tensos de uma leveza ímpar. Bom, acho que é isso. Love u, Richards.

Leandro. 10/02/2021

Isso que eu chamo de vida louca.
The Rolling Stones sem esse cara não é nada. Viveu ao extremo, é um milagre não ter batido as botas nos anos 70. O sangue deve está só o veneno de tanta droga que usou.

Enzo 11/05/2020

Imaginem vocês um rosto para o Rock N' Roll. Ele provavelmente teria o rosto velho, enrugado e com dentes podres de Keith Richards. O cara é a personificação do gênero musical mais complexo e rebelde que existe. Eu sei que o Rock tem vários "loucos" na estante, uns bem piores que o guitarrista dos Stones, mas para mim, poucos conseguiram aliar loucura, genialidade e tempo de vida na mesma equivalência, quer dizer, muitos desses não estão aqui hoje para contar histórias, Kurt Cobain é um exemplo, mas Keith não, ele está vivíssimo, a lenda de que cada trago de cigarro que alguém no mundo dá aufere a Keith um minuto a mais de vida parece verdadeira. E acreditem, o cara quase morreu várias vezes. Sexo, drogas e Rock n Roll até o talo nesse livro, quem é fã dos Stones, assim como eu, vai se deliciar com as histórias, e quem é gosta de guitarras e tudo que envolve uma banda também. Keith era o cara, ainda é, leiam e vocês entenderão. Parece mentira, mas não é, era a vida dele.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Em Vida, Keith Richards conta, de maneira crua e feroz, sua história, vivida de forma intensa no meio do fogo cruzado – desde a primeira infância, quando cresceu num bairro pobre ouvindo obsessivamente os discos de Chuck Berry e Muddy Waters, até o modo como levou a guitarra ao limite absoluto e uniu forças a Mick Jagger para formar os Rolling Stones.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525049315

Amanda.Ribeiro 15/08/2019

Difícil encarar a rotina depois dessa leitura
Keith Richards é uma lenda viva do rock n’ roll, mas você conhece a história dele?

No livro “Vida”, da editora Globo, o músico conta de uma maneira bem sincera sobre o início da carreira, a trajetória com os Rolling Stones e os amores que colecionou na estrada. De bônus, ele ainda revela como criou os solos inesquecíveis de Gimme Shelter, Honky Tonk Woman e outras músicas.

A narrativa tem um bom ritmo e depois que você entra nos bastidores do rock n’ roll, é difícil largar o livro e encarar uma rotina normal do mesmo jeito.

mug 29/06/2019

Ótimo livro, sem censura, nem frescura.
Keith Richards é o grande nome do rock! Por tudo que viveu e ainda está de pé, tocando!!! Embora Mick Jagger seja o grande responsável pelos Rolling Stones ainda estarem na ativa, Keith é o cara!!

Nilson 28/02/2019

Heroina
Muita droga especialmente heroina, permeada por historias incriveis. Impressionante o prazer que tem em descrever sua performance com os mais variados tipos de droga. Nao sei como ainda esta vivo. Me surpreendeu sua relaçao de odio e amor pelo amigo de infancia e principal componente da banda Mick Jagger. Incontaveis a citações que faz do parceiro neste livro, hora declarando admiração e amor como se irmão fosse e muitas vezes parecendo ter verdadeira repulsa pelo parceiro. Mas enfim, vale a pena ler e ter uma visão da segunda maior banda de rock de todos os tempos na visao é claro de Keith Richards.