A Discovery of Witches

A Discovery of Witches Deborah Harkness

Resenhas - A Discovery of Witches

Sofia 02/05/2020

Assisti a série antes de ler o livro. Achei uma adaptação muito legal, mas com quase sempre o livro é bem mais profundo.
Os acontecimentos do livro acontecem devagarinho e achei isso muito bom pois me deu tempo de conhecer os personagens. Eu me apaixonei por eles.
Vou continuar a ler os livros pois o muito é bem profundo e bem construído.
* Tambem amo uma viagem no tempo.

Layla Felício 10/02/2021

Bruxas, vampiros e amor
Comecei a ler porque tinha terminado as primeiras temporadas da série e precisava saber o que acontecia logo na última temporada. Claro que tive que ler do primeiro livro, pois não sabia se tinham mudado muita coisa quando passaram para a série. Acabou que era bem parecido, apenas alguns detalhes principais que devem colocar na última temporada pra fazer um suspense a mais.
O livro é meio devagar no início, o excesso de detalhes mostra que a autora é realmente muito boa em descrever os lugares, me senti por vezes dentro da biblioteca Bodleian, ou então no próprio castelo Sept Tours. O conhecimento sobre história da Deborah fica visível nesse primeiro livro, ela consegue trazer uma narrativa que mistura com a história real que fica impressionante. O vício em vinho do Matthew foi uma surpresa, o tempo todo eles bebiam vinho, de verdade. Ah e o yoga entre as espécies foi uma coisa que definitivamente eu não esperava ler kkkkkkkk.
Eu gostei do livro porque não ligo muito para instalove, na verdade sou fã quando depois a relação é desenvolvida de um jeito legal. Vi muita gente falando que ele era abusivo por falar que era perigoso, mas vou lhes dar uma notícia: ele é um vampiro. Achei bem considerável da parte dele o aviso.
Enfim, gostei demais, li os demais livros rapidinho.

Soterradaporlivros 28/09/2022

A discovery of witches
Eu confesso que eu tô confusa não com o livro mas com o que eu achei dele.
Primeiro ele é grande demais, dava pra ter cortado muita lenga lenga (eu não quero saber qual o sabor da pizza que ela comeu no meio de todo o caos da conclusão da história).
Segundo que parece que o primeiro livro são 3 livros. É meio louco isso quando você pensa que ainda tem dois livros pra ler.
Terceiro a história é boa, de verdade, e eu planejo ler os seguintes, mas a escrita da autora é bizarra e ela pula de primeira pra terceira pessoa no meio de um parágrafo e eu acho real faltou um bom editor.
Quarto... Eu comecei amando o Matthew mas no final eu já tava bem de saco cheio dele hauahhaa

Lirio azul 19/07/2021

Maravilhoso
Esse livro eh magnífico, precisei reler ele pra poder tentar ler shadow of The Night de uma vez, tudo nele eh lindo.
Um dos meus favoritos

Nati 12/07/2019

"As far as I can tell there are only two emotions that keep the world spinning year after year...One is fear. The other is desire."
DNF - 60%
Eu não sei bem o que achar desse livro. Em alguns momentos, eu estava bem interessada e envolvida nele, e não acho que ele é de todo ruim. A mitologia de bruxas, vampiros e demônios que ele traz é bem interessante, os vários aspectos da trama - o mistério do Ashmole, por que as criaturas sobrenaturais estão minguando com os anos, o mistério da morte dos pais da Diana, tudo isso prendeu sim minha atenção e queria saber mais sobre tudo isso. Porém, o ritmo do livro é extremamente lento. Páginas e páginas passam com a autora descrevendo coisas, construindo e detalhando cenas românticas entre os protagonistas (cujo romance era delicioso até se tornar enjoativo de tão doce e até mesmo pouco saudável), falando de coisas técnicas da profissão da Diana...enfim, coisinhas desnecessárias que tornam o livro longo e arrastam a leitura.

Apesar de já ter passado da metade, já não é uma leitura que me prende, e de novo não sinto vontade de pegar o livro para terminar. Estou acompanhando a série de TV e amando (ela é BEM mais dinâmica, e apesar de também ser carregada de romance, não é tão enjoativo como no livro), então ficarei só com a adaptação.

Delma 27/09/2020

Tem um ritmo mais lento que outras trilogias, mas é divertido

cariad 03/09/2022

a discovery of witches
?a ma vie de coer entier?

se esse livro tivesse uma capa preta e mais bonitinha, ele seria facilmente uma febre dark academy na internet.

eu to sinceramente impressionada com a quantidade de detalhes e com a dinâmica da diana com o matthew. sim, ele tem mais de 1500 anos mas finalmente a personagem principal não é uma adolescente de 18. a diana já tem seus 32 anos e é uma bruxa poderosa e isso acaba balanceando a dinâmica entre os dois. além disso, ela é historiadora e ele *é* a história então eles realmente tem diálogos, eles se entendem, ele não precisa ter a função de ?pai? para ela. eu amei.

mas o que me fez tirar pontos do livro foi o ritmo e a passagem de tempo. o que a autora faz parecer como 3 dias, foi um só. quando parece que eles estão há meses em um lugar, eles só estão há uma semana lá. e em algum momento você percebe que desde ela conhecer ele, se casar, quase morrer duas vezes e se curar das feridas, só se passaram 28 dias. eu gostaria que as coisas entre eles tivessem sido um pouco mais slow burn mas mesmo assim eles serviram boas cenas como casal.

queria deixar aqui gravado a minha cena favorita (um pequeno spoiler): em algum momento, eles planejam uma viagem no tempo e o matthew chega com uma caixa de vacinas e reforços de vacinas para a diana porque ?ele não vai deixar ela volta 500 anos atrás sem estar totalmente imunizada? e eu achei GENIAL. achei uma atenção pra detalhes da autora perfeita porque isso é uma coisa tão simples mas eu já vi tanto sobre viagem no tempo e ninguém pensa em uma coisa simples dessa, que anos atrás tinham vírus e doenças que a gente atualmente não tá preparado para enfrentar.

enfim, leia se tiver a chance.