Antologia do Folclore Brasileiro - Vol. 1

Antologia do Folclore Brasileiro - Vol. 1 Luís da Câmara Cascudo

Resenhas - Antologia do Folclore Brasileiro - Vol. 1

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: Antologia do Folclore Brasileiro (volume 1), de Luís da Câmara Cascudo
“No Brasil costumam dizer que para o escravo são necessários três P.P.P., a saber, pão, pau e pano.”
“Os portugueses quando vão para o sertão, deixam as almas penduradas para recebê-las quando voltam”.
“As superstições, os costumes, os contos de fadas ou histórias da carochinha, as cantigas do berço, os jogos populares e ritmos infantis, os bailes pastoris, as adivinhações, as orações, os esconjuros, os ditados, todas essas tradições populares são o que constitui o folclore.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/04/antologia-do-folclore-brasileiro-luis.html

Vitória Romeiro 25/03/2021

a obra é bastante rica em conteúdos explicativos sobre a riqueza da nossa vasta cultura brasileira, li por indicação da minha professora pra desempenhar melhor um trabalho a respeito do folclore brasileiro e o livro me ajudou não só na elaboração do trabalho mas em enriquecimento de conteúdo, amei demais a leitura!

Blair 01/03/2021

Livro maravilhoso e suuuuper explicativo sobre nossa riquíssima
cultura brasileira amei