Havana

Havana Airton Ortiz

Resenhas - Havana

Aécio de Paula 24/10/2021

Uma descrição turística de Havana, capital de Cuba. Musicas, comida, museus, costumes e problemas sociais são analisados pelo jornalista Airton Ortiz. Independentemente de brigas políticas, seja da esquerda ou da direita, a história de Cuba é bem interessante.

Gabriel Lucas 03/01/2011

Mais Havana!
Escrevi sobre o livro e mais algumas experiências pessoais em Cuba aqui:

@zurcenila 25/02/2018

(Resenha) Livro - Expedições Urbanas - Havana - Airton Ortiz
Este é o primeiro livro de uma série que conta as viagens do jornalista Airton Ortiz pelo mundo.

Quando adquiri esse livro, confesso não ter atentado bem sobre a sinopse.. tratava-se mais de uma curiosidade sobre a cultura de outro país, adoro ler sobre outros lugares e constatar a diversidade dos povos e costumes..

De certa forma este livro é isso, em um relato cítrico e ao mesmo tempo bem humorado, Ortiz vai nos descrevendo a cidade e as particularidades daquele povo "sobrevivente".

Entre as prostitutas, cambalacheiros, porteiros e policiais ele vai nos guiando por uma viagem nada convencional por Havana recheado de histórias (sobre o lugar e sobre ele) deixando os leitores ainda mais apaixonados e curiosos por esta Cuba tão peculiar que ele nos apresenta.

É uma visão de turista, mas atenta, como aquele senhor que passa anos sentado na praça apreciando cada detalhe..

Recheado de opiniões e reflexões absolutamente pertinentes e por vezes perturbadoras que nos faz refletir se não precisamos ver (não apenas em nossas viagens) as coisas de uma forma diferente, nos fascinar com as coisas simples, que a riqueza não está só no dinheiro mas também na cultura e em cada pessoa que cruza nossas vidas.

Recomendo! Boa Leitura!