Pureza Mortal J. D. Robb

Resenhas - Pureza Mortal

1 | 2 | 3 | 4

Paula.Soares 12/09/2020

Gostei dessa história a cada livro a Eve evoluí.

Lu 30/10/2011

Fazia mais ou menos um ano que eu não pegava nenhum livro dessa série para ler e acho que esse tempo longe de Eve e Roarke fez um bem enorme. As coisas que me incomodavam na série deixaram de ter tanta importância e eu pude curtir a leitura de forma mais descompromissada.

E devo dizer que a Nora se saiu muito, mas muito bem nesse "Pureza Mortal". Se não estou engana, foi o que eu mais gostei. Ele tem ação do começo ao fim e adorei os dilemas éticos e morais com que Eve se deparou durante o caso mais de uma vez. Isso trouxe outra profundidade à história.

Quanto a Eve, gostei de ver o quanto ela amadureceu desde o primeiro livro. Esse era um dos fatores que me irritava nos dois últimos livros que eu li. Acho que a ideia da Nora era fazer essa mudança de forma bem gradual.

Porém, não vou negar que sinto falta de um pouco de drama familiar na série, para movimentar as coisas. Gostaria de ver Eve lidando com uma sogra chata, ou com um cunhado pentelho, uma cunhada intrometida... enfim, tendo uma vida familiar que trouxesse conflitos e escolhas para ela. Para mim, isso ajudaria e enriquecer não apenas a personagem, mas tbm Roarke, que é um personagem muito carismático e que merecia histórias e conflitos próprios. Acho cansativo ver sempre a mesma história se repetindo entre eles, livro após livro.

Apesar disso, eu me diverti imensagemente com a ótima narrativa, os diálogos afiados e a história montada com inteligência pela autora. E é por isso que vou dar cinco estrelas.

Recomendado!

Sueli 27/06/2011

Pureza Mortal
Pureza Mortal consegue, através de uma linguagem simples, discutir as fronteiras tênues entre a justiça, a ética e a necessidade da vítima em ter o seu desejo de reparação recompensado.
Nora Roberts (J.D. Robb) fez da série Mortal um libelo a favor dos direitos humanos.
E, neste volume a Ten. Eve Dallas, que sempre esteve ao lado das vítimas, tem agora que desvendar crimes cometidos contra a pior escória da sociedade e, apesar de sempre ter compaixão por todas elas (as vítimas), dessa vez a culpa consome a nossa amada policial, ao perceber que é incapaz de lamentar as suas mortes.
Mas, como sempre, lutará e enfrentará, com a mesma coragem, um inimigo perigoso e cruel.
Gostei e, como sempre, recomendo a leitura de mais um volume da série...
Só fiquei com a impressão que, uma de minhas autoras preferidas, poderia ter enxugado um pouquinho o livro, principalmente, em relação às dúvidas de Eve Dallas mas, Roarke esteve apaixonante e, isso, não é nenhuma novidade!
Adri Ramalho 28/06/2011minha estante
Eu ainda lerei essa série.

Verônica 29/12/2020

Nora Roberts nunca decepciona. Reencontramos um personagem de cerimônia mortal, nos deparamos com momentos assustadores com Ian e Delia. Um livro recheado de bom humor, conflitos internos, que faz com que nos questionemos acerca de nossas próprias convicções. Como sempre, impecável.

Cyn | @booksdacyn 06/03/2020

Amo demais
Se eu tenho que escolher um gênero preferido, com certeza é o Policial e a série Mortal é absolutamente a minha série favorita da vida.
Nesse 15° livro, isso mesmo DÉCIMO QUINTO, a Eve tenta desvendar uma série de assassinatos que vem ocorrendo devido a um vírus no computador ( achei beeem Black mirror). Eu fiquei tão empolgada com esse livro, coisa que vem acontecendo pouquíssimo ultimamente. Me vi presa em umas das cenas de ação, me sentindo em uma série de TV (definitivamente a Netflix tem que produzir essa série).

Esse foi um dos melhores livros da série para mim, até porque não lembro qual livro eu menos gostei, creio que foi Eternidade Mortal. Porém, não tem como "não gostar" de um livro da série por completo. Até porque Eve e Roarke, como não amar? Como não amar o tanto de personagens que a Nora construiu e enlaçou-os a vida da Eve. Simplesmente amo.

Eu não sou muito boa de resenhas, estou escrevendo mais para bater o desafio de leitura, é isto. Beijos.

Leide.Madalena 15/07/2021

Pureza Mortal.
Livro n 15 da série Mortal de Nora Roberts. Gostei bastante do livro.. sem muita pegacao entre o casal principal. Mais ação e mais amizade entre os personagens . Caso bem diferente até para a era que eles estão.. muito bem bolado. Nota vai ser 4.5

Juliana Vicente 12/04/2011

Para quem acompanha regulamente o blog sabe o quanto sou apaixonada por essa série escrita pela Nora Roberts usando o Pseudônimo de J.D RoBB. É uma série futurista e contém todos os elementos certos para nos deixar viciados.

Esse é o 15° livro da série e mais uma vez temos um livro cheio de ação, suspense e romance (Casal lindo). Em todos os livros o casal principal é o mesmo Roarke (O homem mais perfeito criado pela mente humana) e Eve (Tenente da divisão de homicídios com mais sorte que já conheci). No decorrer da história tentamos descobrir quem são os responsáveis pela criação de um vírus mortal transmitido aos seres humanos através do computador.

Eve faz de tudo para encontrar e prender as pessoas responsáveis pela criação do temido vírus e para isso vai contar com a ajuda da inseparável Peabody. Os personagens secundários destes livros são tão presentes nas histórias que sempre fico torcendo para que eles apareçam mais e mais.

A divisão de eletrônica da policia será a nossa principal arma para enfrentar esse vírus e impedir que mais pessoas morram e claro que nosso querido Roarke será consultor especial a serviço do departamento de homicídios, afinal quem melhor para descobrir todos os segredos do que ele.

A parte romântica do livro continua maravilhosa e esse casal com certeza é um dos melhores que já tive o prazer de conhecer (Mesmo sendo no papel). Eve e Roarke aos poucos vão se conhecendo e enfrentando as dificuldades e bênçãos do casamento. Como os dois têm personalidade forte neste livro eles batem um bocado de frente, pois apesar de se amarem isso não quer dizer que precisam concordam em tudo.

Se você acompanha a série acredito que irá gostar muito desse livro e caso ainda não tenho tido o prazer de ler então mais que recomendo que comece já.

Nota 10.
leia também:

Michelle 07/09/2023

Pureza Mortal
Louie Cogburn passou três dias enfurnado em seu apartamento, olhando para a tela do computador. Sua dor de cabeça latejante era insuportável ? parecia que espinhos perfuravam seu cérebro. E estava piorando. Finalmente, quando alguém bateu à sua porta, Louie pegou um taco de beisebol, abriu a porta e começou a balançar...
O primeiro policial no local disparou seu atordoador duas vezes. Louie morreu instantaneamente.
A detetive Eve Dallas assumiu a investigação, mas não há nada que explique a raiva repentina ou a morte do homem. A única pista é uma mensagem bizarra deixada na tela do computador: PUREZA ABSOLUTA ALCANÇADA E quando um segundo homem morre em circunstâncias quase idênticas, Eve começa a quebrar a cabeça em busca de respostas e coragem para enfrentar o impossível... que este pode ser um vírus de computador capaz de se espalhar de máquina para homem....

Tania 17/11/2020

AMO!!!!
amo essa série. Neste livro a Tenente Dallas está as voltas com um virus nos computadores das vitimas, que as fazem recorrer a violencia....Achei bem próxima a realidade atual, já que dependemos da informática para muitas coisas. Adoro a ironia, a compaixão e o desenvolvimento de cada livro!!!!

Rose 25/10/2013

Em mais um livro desta série que tanto amo, a tenente Eve Dallas está às voltas com crimes no mínimo inusitados, mesmo para o futuro.
Depois que ela começou a investigar a morte de um traficante de drogas que foi morto pelo policial Thearborad, ela percebe que o verdadeiro culpado pelo crime pode ter sido o computador da vítima.
Seguindo seu faro policial, ela tem a prova de que está certa quando a DDE está sob uma ameaça real e imediata. E o pior de tudo é saber que seu amigo e mentor Feeney é a vítima que está na linha de fogo.
Dispondo de todos os recursos que tem em mãos, ela tenta desesperadamente salvar a vida dos dois policiais, que nada mais são que vítimas dos justiceiros da "Pureza Total".
Este caso levará Dallas ao limite entre o certo e o errado. Será certo a justiça deixar na mão milhares de vítimas inocentes quando coloca nas ruas milhares de criminosos? Será errado estas mesmas vítimas fazerem justiça com as próprias mãos? Será errado ver estes criminosos pagarem por seus crimes? E os inocentes que são atingidos juntos, serão baixas aceitáveis desta guerra silenciosa? Será que o sofrimento das vítimas e de seus parentes e amigos não merece uma justiça, mesmo que por outros meios? Dallas jurou defender a justiça e proteger os mais fracos, mas será que esta lei cheia de falhas merece ser defendida?
Entre segredos e conspirações, Dallas vai mergulhando no submundo da política e do sexo para desvendar estes crimes.
No meios das dúvidas e certezas, Dallas segue investigando e caçando os criminosos que de um jeito torto estão fazendo justiça. Sua mente e seu coração estarão em conflito, e mais uma vez ela e Roarke terão pontos de vistas bem diferentes. mesmo que lá no fundo sejam parecidos.
Dallas encontrará forças para seguir em frente no amor de seus amigos e marido, que juntos formam a família que ela tem e conhece. Família esta que estará ganhando um novo membro.

Para quem não conhece o trabalho da Nora Roberts ou esta série policial, não sabe o que está perdendo. É muito gostoso ver a evolução do relacionamento de Eve e Roarke. O crescimento dela em relação aos seus sentimentos. Eve policial sempre foi muito boa, mas a Eve pessoa, está em constante evolução e cada vez mais ganhando pontos. Em relação ao Roarke, bem, ele já ganhou todos os meus pontos....

Camila 04/02/2011

Pureza Mortal
Esse é o décimo quinto livro da série e com certeza me empolgou tanto quanto o primeiro!! Não me canso de acompanhar as investigações de Eve. Esse livro me fez pensar nos vários dilemas éticos e morais que enfrentamos... Com certeza um dos livros dessa série que mais mexeu comigo!

www.leitoracompulsiva.com.br

Alice.Silva 09/04/2020

EU AMO UMA AMIZADE
"- É dureza uma mulher ser obrigada a usar um vestido deslumbrante, se cobrir de diamantes e, ainda por cima, ter que engolir champanhe e aturar crocantes croquetinhos de lagosta ao lado do homem mais bonito que já nasceu neste planeta ou fora dele. Não sei como você consegue aguentar todo esse fardo nos ombros, Dallas.
- Não enche!
- Enquanto isso eu estou aqui, livre, leve, solta e pronta para sentar num banquinho espremido da esquina, dividindo a comida e a conta com McNab....
- Quer arranjar encrenca, Peabody?
- Não, senhora. - Peabody fez cara de humilde. - Quero apenas que você saiba que pode contar com o meu apoio, neste momento difícil."

1 | 2 | 3 | 4