Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Carolina 08/04/2024

É necessário
Que livro perfeito! Vai além disso, ele é necessário, é incrivelmente atual apesar de ter sido escrito em 1957, a trajetória de Guy, a importância de Rachel, a falta que os livros nos fariam se fossem proibidos. O autor foi pontual e exato em sua visualização do cenário político e sua visão sobre a alienação e a tecnologia.

Jserena.main 08/04/2024

Não esperava que fosse bom e foi!
Este não é um livro do qual eu estava acostumada a ler eu diria. Porém por mais "confuso" que ele fosse em alguns momentos, ele realmente me prendeu do início ao fim. Teve alguns momentos em que era reflexão atrás de reflexão, e acontecimentos surreais do nada haha mas eu confesso, realmente gostei!

E amei a referência do nome Faber a Faber castel kkkkk.
Isadora1666 09/04/2024minha estante
Maravilhoso

Karoline 08/04/2024

Muito bom! já estava na minha lista há tempos e só agora eu tive a oportunidade de ler. Infelizmente, não li no ritmo que queria - de uma vez -, pois a vida lá fora não deixava kkkk. Uma loucura pensar que essa distopia já existiu de certa forma. Sai reflexiva e com mais vontade de ler/guardar as leitura

emostalook 08/04/2024

Definitivamente é um dos meus favoritos
"A mente bebe cada vez menos..."

Toda crítica que essa obra transborda me deixou refletindo por meses. Ray Bradbury consegue disfarçar a realidade em uma ficção científica distópica de maneira tão sutil e orgânica.

Zezinholendo 08/04/2024

Fahrenheit é uma distopia onde os livros foram proibidos, qualquer um que possua livros tem sua casa queimada e quem faz o trabalho da queima são os bombeiros. Nesse livro vemos um futuro onde a leitura de livros foi abandonada fazendo com que as pessoas ficassem influenciáveis e ignorantes. O escritor nos faz um alerta para o risco de uma sociedade sem ensino e sem livros, onde as pessoas se tornaram superficiais e vazias.

Lorena.Soriano 08/04/2024

Fiquei passada que se trata de uma distopia. Tem muita similaridade com os dias atuais. Vale muito a pena!

cat_cat 08/04/2024

Se encaixa na realidade
Esse livro toma um rumo muuuuuitooo loko, você fica tipo "oxe... oxee... Meu Deeeeuss????" Aí chega perto do final aí tudo vira de ponta cabeça, loucura loucura loucuraaa
Mas é legal, não é o MELHOR LIVRO DE DISTOPIA mas é bom sim.

Claudiana 07/04/2024

Fahrenheit 451 é um romance distópico de ficção científica, escrito por Ray Bradbury (1920-2012) e publicado pela em 1953.

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos e os bombeiros têm como função queimá-los, para impedir que as pessoas desenvolvam um pensamento crítico.

Gostei bastante da leitura, mesmo tendo demorado muito tempo para terminá-lo.

Neilania 06/04/2024

O que fazemos com o que lemos
Uma distopia que agora não está muito distante de nós. Mas a grande pergunta pra mim é a mesma que Granger se faz, o que fazemos com o que lemos. Mesmo agora, quando temos os livros a nossa disposição, nós usamos o que lemos?

eshdantas 06/04/2024

Paia
Sei lá, eu acredito que em toda essa caminhada de montag, eu esperava um pouco mais
contudo, muito me impressiona, uma obra tão "antiga", me parecer tão atual, parecer que foi escrita ontem.
cazuza realmente estava certo quando cantou "eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novides, o tempo não para"

imcamilaalmeida 05/04/2024

"O som de sua morte chegou depois." ?
"Agora via a lua baixa no céu. A lua ali, e a luz da lua provocada pelo quê? Pelo sol, é claro. E o que ilumina o sol? Seu próprio fogo. E o sol continua, dia após dia, ardendo sem parar. O sol e o tempo. O sol e o tempo e o fogo. O fogo. O rio o transportava, embalando- o suavemente. O fogo. O sol e todos os relógios da terra. Tudo se juntava e se tornava uma coisa só em sua mente. Após um longo tempo de flutuação na terra e um breve tempo de flutuação no rio, ele sabia por que jamais voltaria a queimar nada na vida."

Ana 04/04/2024

Farenheit
Não gostei muito não do livro, como vcs podem ver aí, demorei 1 ano. Mas no começo tava até bom, depois que foi decaindo, na minha opinião né.

Sanchez 03/04/2024

Um clássico...
Mas distopia não é pra mim. Uma temática de discussão bem interessante, mas a escrita em si não me conquistou e foi meio no arrasto e força de vontade pra chegar ao fim.

iris.lumi 02/04/2024

Por ser uma distopia, demorei para me acostumar com a realidade do livro. no começo só parecia tudo sem pé nem cabeça, mas conforme a leitura avança, as coisas vão se encaixando. é uma leitura rápida, tanto pela escrita quanto pela trama ser bem densa e acelerada, o que eu acredito ser a proposta do livro mesmo.
é um livro de 1953, mas não é a toa que seja tão falado até agora. acho que diz muito sobre como, no fim, nós como sociedade não mudamos muito desde então. ao mesmo tempo, ele termina em um tom meio esperançoso em meio a tanto caos e destruição - traz a sensação de que em algum momento as coisa vão se ajeitar, é só uma questão de tempo: se cada um fizer sua parte, talvez consigamos avançar para um caminho melhor.