Vingança Mortal

Vingança Mortal J. D. Robb

Resenhas - Vingança Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo.Grecco 23/03/2024

A linguagem faz uma puta diferença
Bom, não achei um livro ruim, mas por ter sido escrito em outra época ele tem uma linguagem um pouco incomum para mim. As piadas e algumas palavras não são mais engraçadas ou surtem um efeito positivo (de engraçado ou de impacto) durante a leitura justamente pela linguagem, mas enfim. Ele é bom porque durante uma boa parte do livro não dá pra saber quem seria, mas sempre há questionamentos q ficam sem explicação (q no final percebi q tinham explicação e realmente era bem estranho).

fernandaugusta 24/02/2024

Vingança Mortal - @sabe.aquele.livro
A tenente Eve Dallas recebe uma ligação no DPNY direcionada especificamente ao seu telelink, com tecnologia de ponta para não ser rastreada. O desconhecido usa tecnologia do misturador de vozes e avisa Dallas, através de uma charada, que alguém vai ser morto para que se cumpra a justiça divina.

Logo Eve percebe que está lidando com um fanático, e que o jogo dele é envolvê-la diretamente em cada um dos seus atos de vingança. Mais assassinatos vão sendo cometidos e a cada um deles, as descobertas apontam para uma conexão entre as vítimas e a uma probabilidade de estarem ligados a uma série de eventos do passado, diretamente conectada com Roarke. O assassino é hábil, e para atingir Roarke, seu alvo final, ele deixa provas que incriminar Sommerset (mordomo e amigo do milionário).

A ligação entre os eventos fica cada vez mais forte, pois os acontecimentos de anos atrás estão ligados a um crime brutal envolvendo a filha de Summerset, ocorrido na Irlanda, e que Roarke vingou pessoalmente. Tudo isso coloca Eve em um dilema ético: para investigar tudo a fundo e de acordo com as regras precisaria incriminar o marido, mas para encontrar o assassino vingador precisa ser rápida e dispor de toda a informação e recursos que tiver. Para quem vai pender a balança de Eve, para o marido ou para a polícia?

Esta história coloca seu foco na perpetuação de ciclos de vingança. Nora nos dá uma palhinha da vida pregressa de Roarke na Irlanda, e do que realmente aconteceu com a jovem Marlena, a filha de Sommerset. A forte ligação de Roarke com o mordomo vem da amizade da época e desta perda, que o impiedoso - e jovem - Roarke não deixou passar. O passado duvidoso de Roarke volta a cena, e ainda que ele tenha feito justiça e sido inteligente o suficiente para não deixar pistas, despertou a ira de alguém que quer vê-lo pagar e que teve paciência de esperar anos. Além disso, complicou a vida de Eve, que tem que investigar, mas não quer comprometer o marido e, pela primeira vez, tem que fazer um jogo duplo até que a verdadeira identidade do assassino vingador seja revelada. Quem leu a série até aqui sabe que Eve tem uma fidelidade imensa a seu trabalho como policial, e que este caso exige muito dela.

A história é bem envolvente, tem muitos elementos de ação e Eve sempre sendo alvo direto de muitos perigos, já que o vingador a usa para atingir Roarke. Porém acredito que Nora deu uma espichada desnecessária em algumas partes, alongando a expectativa para eventos que já tinham sido adiantados, o que tirou um pouco a dinâmica frenética dos acontecimentos. Mesmo assim, como sempre a interação entre os personagens é ótima, e tanto Eve e Roarke, como Eve e sua equipe estão muito afinados.

Estes livros estão se tornando boas leituras de conforto para mim, agora já familiarizada com os personagens e sempre que quero escapar de leituras mais cansativas e densas, são bons para intercalar. Uma série que justifica todo o sucesso e versatilidade de Nora.

Ratinha de Biblioteca 04/01/2024

Suspense com pitadas de humor e hot
Um suspense bem sinistro, com mortes sangrentas que estão a cargo da tenente Eve Dallas, pois o assassino se comunicou com ela, especificamente. Aos poucos a investigação aponta para Summerset, o mordomo de Dallas e Roarke, seu marido. Na verdade, o passado do marido irá vir à tona à medida que novos assassinatos acontecem.

Elida Malheiros 10/11/2023

Se um serial killer te liga com dicas dos seus próximos crimes, porém, você só conseguisse desvendá-las minutos depois? Você se sentiria frustrado, não?
Mas a tenente Eve Dallas está na cola dele! O cr!minos0 é um gênio da informática, suas ligações decodificadas com charadas são sempre um pé no sac0, e ninguém do departamento de tecnologia parece alcançá-lo a tempo.
Os 4ss@ssinat0s tomam um tom pessoal quando as vítimas começam a desenhar um quadro que nada a agrada, afinal, todos parecem que tem ou já tiveram algum tipo de ligação com o passado do seu marido. Seria uma vingança? Um acerto de contas? Quem estaria por trás de algo que provavelmente teve sua origem muitos anos atrás? Quem deseja incriminá-lo?

Nessa série futurista, estamos no ano de 2058 e a realidade é bem diferente da nossa... Carros voadores, viagens para fora do planeta, robôs, e tecnologias apenas imaginadas. É nesse mundo que nossa corajosa tenente precisa enfrentar a maldade humana, que segue persistente apesar de todas as mudanças e invenções modernas. O Serial Killer da vez tem uma pegada religiosa, e monta suas cenas com requintes de crueldade e um toque de loucura religiosa, o que cá entre nós é bem perturbador.

Essa é uma das histórias dessa série que tem uma das caçadas mais acirradas que já vi. Tem bomba explodindo, invasão domiciliar, viagens para a Irlanda, várias m0rt3* dos jeitos mais variados, e claro, muito dinheiro e tecnologia em jogo. Sabe aquela tensão onde a heroína chega ao seu limite para pegar o cr1m!n0so? A gente também sente do lado de cá!

Foi uma leitura eletrizante, e senti tudo até a última página, então sério, dêem uma chance para a Tenente mais destemida da literatura. Sou realmente muito fã dessa série.
Mas e vocês, também curtem o gênero? Já conheciam a série mortal?
Aceito também indicação de outros thrillers policiais.

Laáh 15/10/2023

Que reviravolta!!
Uma das coisas que mos gosto na saga mortal é que independente do tempo que eu leve pra ler entre um livro e outro, a qualidade não diminui! E nesse volume não foi diferente!

Em "vingança mortal" é possível conhecermos mais um pouco da vida de Roarke e seu fiel escudeiro Summerset através do novo crime que acabam sendo tragados e investigado pelo a espetacular Dallas, aqui consigo conhecer mais um pouco da personalidade de cada um que foi construída desde o primeiro volume e possuem camadas novas a serem descobertas a cada livro.

Vamos ao sexto ?!

Andreza 19/02/2023

Amo essa leitura policial, Roarke e Eve o maior casal do século. Coitado do Summerset nessa, só foi feito de bobo

Debora 25/12/2022

Amei
Mais um livro que eu amei.

Nesse livro o caso é muito pessoal, conhecemos um pouco mais do passado de Roarke, e vemos Eve lutar contra o tempo para pegar o assassino.

Voltar a esse universo é sempre um prazer.

Geysa Ferraz 19/12/2022

Vingança Mortal ?
"Vingança Mortal"?é o sexto volume da incrível série mortal de Nora Roberts.

Nesta história, a Tenente Eve Dallas está à procura de um assassino meticuloso, fera em eletrônica, fanático religioso e que com certeza tem alguma ligação com o passado irlandês e sombrio de seu esposo Roarke.

Um criminoso ousado, que comunica com antecedência seus crimes através de charadas para Eve.

Ele assassina suas vítimas de forma brutal, deixando sempre suas marcas: um medalhão com o desenho de um trevo e do peixe (símbolo cristão) e a imagem da Virgem Maria sempre observando as vítimas após a morte.

Com o assassino chegando cada vez mais perto de capturar Roarke, Eve teme pela vida do marido e se entrega completamente nessa caçada brutal por um serial killer que busca vingança acima de tudo e todos.

Nota: 4,5?

Fabi 27/11/2022

Mais um da série Mortal de Nora Roberts! Viciada? rsrs. Excelente livro e o final surpreendente! Aprovado! ?

Michelle 12/11/2022

Vingança Mortal
Ele é um especialista com a mais recente tecnologia... um louco com a mente de um gênio e o coração de um assassino. Ele silenciosamente persegue sua presa. Então ele assombra a polícia com enigmas sobre os crimes que está prestes a cometer - sempre resolvidos momentos tarde demais para salvar a vida de suas vítimas. A tenente da polícia Eve Dallas encontrou a primeira vítima massacrada em sua própria casa. O segundo perdeu a vida em um apartamento de luxo vazio. Os dois homens tinham pouco em comum. Ambos sofreram torturas indescritíveis antes de suas mortes. E ambos tinham laços com um segredo feio de dez anos passados?um segredo compartilhado por ninguém menos que o marido de Eve, Roarke.

maurii 11/05/2022

eu amei demais esse livro... foi muito bom poder conhecer mais sobre o passado do Roarke, como toda investigação foi um surto sem fim... em alguns momentos fiquei bolada com a Eve pelo jeito como ela tratou o Summersert. por enquanto esse se tornou o meu favorito do momento.

obs.: nunca me canso da a eve e roarke juntinhos, amo como a autora trabalha o relacionamento deles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5