Desvendando o Egito

Desvendando o Egito Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Desvendando o Egito

Marcola. 07/04/2015

Os mistérios do Egito
Os mistérios do Egito e da civilização que dominou o Nilo por aproximadamente 5.000 anos é um assunto que é do interesse da maioria das pessoas, e eu nunca fugi a essa regra. Sempre me indaguei como um povo que viveu a tantos anos foi capaz de obras tão grandiosas, e criar uma cultura que é conhecida e estudada ainda hoje?

O livro é cheio de assuntos, mas se torna excessivamente descritivo, a ausência de fotos ou plantas que expliquem os templos deixa tudo muito mais difícil de compreender. Gostei da parte dos principais Faraós e dos relatos da descoberta da tumba de Tutancamon. Entender como surgiu e como foi decifrada a escrita hieroglífica também saciou minha sede de conhecimento.

Faltou um pouco falar dos avanços obtidos na matemática, astronomia, e outros assuntos. Acho que isso contribuiu um pouco, para manter o véu obscuro que ainda cobre essa civilização tão conhecida mas que ainda nos guarda grandes mistérios.
Ana 05/05/2018minha estante
O que me incomodou muito foi o autor falar de um assunto, e lá na frente retomar o mesmo assunto. Como ia fazendo anotações durante a leitura fiquei um pouco perdida.

Japa 15/05/2020

Este livro fala sobre várias curiosidades do Egito, não só dos templos e riquezas dos Faraós, mas de como as descobertas dos significados das escritas foram desvendados....de forma resumida expõe o Egito Antigo de forma peculiar.

_limamanu 21/05/2020

"Afinal, as areias do país do Nilo, quando tocam sua alma, são para sempre..."

Sempre fui encantada por essa civilização, o conhecimento que eles tinham pra época, os monumentos que cronstruiram, são magníficos.
O livro é bem completo, e se aprofunda em muitos temas que geralmente são deixados de lado no decorrer da história.
Pra quem gosta do assunto, super recomendo.

Amanda Guelso 13/02/2022

Se trata de um breve relato sobre alguns fatos importantes que aconteceram no antigo Egito. Recomendo para quem gostaria de obter informações mais rasas sobre o assunto.

Clari 05/06/2022

No começo tava meio lento e desconexo mas depois foi engatando e ficou muito bom. Adorei os detalhes

barbaramagalhaesr 15/12/2023

Mais uma vez o espírito da egiptologia baixou em mim e lá fui eu atrás de mais uma leitura sobre o Egito. O livro é bem básico e introdutório, o que é esperado de um livro sobre o Egito que não foi escrito por um egiptólogo ou filólogo ou historiador kkkkk
Eu gostei de ler mesmo sabendo da maioria das coisas que estavam lá

Inlectus 19/07/2015

Livro bom.
Pequeno mas intenso.

Martinho 10/04/2018

Deixou a desejar
Tem bastante informações interessante, mas se faz necessário imagens para um leigo conseguir compreender com mais clareza!

oguiantonior 28/09/2022

O país dos faraós
Sempre tive muito interesse na cultura egípcia, por isso decidi ler este livro.

Ele explica alguns assuntos da cultura mas não entra tão profundamente em todos os pontos.

Aqui você vai conhecer mais sobre Tutancâmon, os maiores faraós das dinastias egípcias, as pirâmides, os hieróglifos (que por sinal foi uma dos capítulos que eu mais gostei), as múmias, a arte egípcia, os ladroes de túmulos e muito mais.

As partes que falam sobre a arte, a escrita, e a importância da vida após a morte é impecável, completamente envolvente.

Esse livro me fez querer viajar e conhecer cada parte do Egito que ele cita. Infelizmente faltaram imagens de referência que eu acredito que ajudariam a imergir mais o leitor na história.

Consegui ver algumas construções e paisagens no Google, mas tenho certeza que se o autor unisse tanto o texto como as mostras de imagem, seria bem melhor!

Ótimo livro, alguém sabe ondo posso fazer a reserva da minha mumificação?

Alessandra.Dias 15/11/2023

Adoro ler sobre as antigas civilizações...
Este é um livro básico sobre o tema, mas muito interessante!
Recomendo a todos os amantes do antigo Egito.