Lealdade Mortal

Lealdade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Lealdade Mortal

Tamara 14/08/2020

Sempre que leio um excelente livro da série mortal, fico um pouco temerosa de iniciar o próximo pois temo que ele não seja tão bom quanto o anterior. Por isso, após a minha leitura de Conspiração mortal há alguns meses, passei um tempo sem coragem de retornar para um livro de mortal. Porém, como essas leituras sempre me envolvem e empolgam e era disso que eu estava precisando, resolvi que havia chego a vez de Lealdade mortal em minha lista de livros a serem lidos.
A história certamente começa empolgante e como sempre, adorei ver a dupla Eve e Peabody em serviço já nos primeiros capítulos, e logo nos deparamos com um assassinato que parece simples, mas logo percebemos que não o é, assim como nada é simples na vida da grande Eve Dallas.
Aos poucos, vai se criando um imenso quebra-cabeças, e confesso que em vários momentos não entendi como as coisas se ligariam, e na verdade cheguei ao final achando um pouco forçado o modo como a autora quis dar o pontapé inicial nas coisas.
Apesar de o começo ter sido com um assassinato aparentemente básico, logo as coisas ficam bem complicadas quando começam haver espécies de ataques terroristas e tais ataques são direcionados para locais onde existem muitas pessoas o que faz com que existam muitos, muitos feridos nesse livro. Provavelmente essa questão dos feridos foi a mais intensa do livro para mim, uma vez que embora a autora não se demore no drama, já que não é o foco da série, mas ela nos transporta para os cenários, nos leva a sentir pesar e dor pelas perdas, e sentimos muito por Eve também no momento em que acompanhamos as tragédias através de seus olhos. Além disso, fui surpreendida com a perda de uma determinada personagem a quem me afeiçoei, e também significou uma grande surpresa para mim a pessoa que elaborou toda a trama aqui desenrolada, pois embora eu sentisse determinado desconforto em relação a esse indivíduo, acreditei que era coisa da minha mente e que eu estava apenas sendo insensível, mas ao final meus instintos mostraram-se corretos.
Quanto a relação pessoal dos personagens, admito que me irrito durante as tramas quando Roarke, o marido da tenente Eve se envolve nos casos dela, e embora ele tenha a intensão de ajudar, muitas vezes penso que ele deveria se meter menos em tudo. Além disso, foi muito bacana ver mais uma vez a relação da minha dupla favorita de mortal, Eve e Peabody, e sou completamente apaixonada e fascinada pelas interações das duas, bem como pela amizade que só cresce entre elas.
E por falar na personagem Peabody, embora corra o risco de parecer evasiva, posso dizer que amei uma determinada relação que surgiu na vida desta nesse livro, e apesar de não poder falar mais para não gerar spoilers, afirmo que era algo pelo qual eu esperava há bastante tempo.
Por fim, posso dizer que o final desse livro foi eletrizante, daquele estilo de gelar a barriga, e apesar das ressalvas sobre o desenvolvimento do caso, o livro mais uma vez foi envolvente, intrigante e deixou um gostinho de quero mais.

drixza 10/03/2021

Como sempre, recomendo.
Retornamos no cotidiano de Eve e seu marido maravilhoso Roarke, em um caso de terrorismo.
Segue a mesma dinâmica dos livros anteriores, a história se torna fácil, pois não tem muitas delongas, a Eve tem uma mente brilhante para seguir pistas e montar o quebra-cabeça do caso. Os personagens secundários são atração a parte, dão um toque de humor. O relacionamento de Eve e Rourke continua amadurecendo. Amo a série. Recomendo.

Aécio de Paula 26/03/2020

Serie mortal #09 - Nora Roberts
Série policial futurista, em 2059, Nova York. Dessa vez um grupo de terroristas começam a atacar a cidade com a ideologia de acabar com o capitalismo. O grupo do barril: Eve Dallas, Peabody, Feeney, McNab e Roarke vão investigar o caso. Muita ação e reviravolta nesse volume para elucidar o caso.

Camila 13/08/2009

Lealdade Mortal
Em Lealdade Mortal, o nono livro da Série Mortal, J.D.Robb insere Eve Dallas em um cenário novo, o do terrorismo. Acostumada a lidar com incidentes isolados, Eve terá que correr contra o tempo para solucionar mais esse mistério, antes que prédios e pessoas comecem a voar pelos ares. E para isso contrará com o apoio de Peabody, Feeney, McNab, Anne Maloy, Dra. Mira e por óbvio, Roarke. Além disso, ainda somos apresentados a Zeke, irmão de Peabody e quem sabe, futuro cunhado de McNab (estou na torcida, pelo menos!!)

Vivis 15/03/2021

Dallas provando que pode sempre nos cativar um pouco mais
Este é o nono livro da série de romance policial Eve Dallas.

Já vimos Eve se envolver pessoalmente em diversos casos e agora ela está aos pouco amadurecendo a começando a aprender a lidar com seus sentimentos pessoais.

Neste livro ela acaba tendo mais de um caso a solucionar e um deles pode ser um nível de horror e sangue frio além do que ela habitualmente está acostumada.

Com um ritmo fluído, a Tenente Dallas se dedica 1000% a suas investigações e mais uma vez forma uma dupla imbatível com seu marido e parceiro de vida Roarke!

Temos uma boa trama de detetive é um romance adorável nesse livro! O casal está cada vez melhor junto!

Ótima leitura para os fãs da série.

Bianca 20/03/2022

resenha @oslivros.dela
O nono livro da série Mortal, assim como o oitavo e outros que ainda não reli, é um dos que possuem acontecimentos chave que ficaram gravados na minha memória. Mas dessa vez eu vou falar sobre uma coisa que notei nessa releitura: a quantidade de detalhes que a autora precisou desenvolver.

Nesse volume, Eve precisa (1) resolver um crime passional, (2) começa a receber estranhos bilhetes de um grupo terrorista que ameaça destruir locais importantes de Nova Iorque e matar centenas de inocentes. A tia Nora acrescentou, ainda, (3) um conflito entre dois membros da equipe, (4) o envolvimento de um dos irmãos de Peabody, sua parceira, e, como se não bastasse, (5) o próprio Roarke foi envolvido no meio das investigações.

Junte isso com (6) mais explicações sobre a história do mundo futurista que a autora criou, (7) o passado da própria Eve que volta para assombrá-la novamente e (8) o equilíbrio entre vida pessoal e profissional prejudicado: tem tudo para dar errado. Muitas coisas para colocar em um livro só. E eu vivo falando aqui que muitos livros se propõem a falar sobre assuntos demais ao mesmo tempo e não conseguem.

Só que nós estamos falando sobre a Tia Nora e ela sabe como fazer isso tudo dar certo, e fez! É claro que a parte de ser uma série de muitos livros ajudou, porque nós já conhecemos a maior parte dos personagens, como se relacionam e essa coisa toda... Logo, introdução não é mais necessária. A coisa já fica mais fácil de funcionar.

Além do conhecimento prévio dos personagens, a coisa de ter mais livros depois desse também foi usada: alguns detalhes não precisam ser desenvolvidos agora. O que interessa a essa “fase” foi dito e pronto. Seus desdobramentos? Veremos nos próximos livros (inclusive, a própria Eve disse em determinado trecho que precisa deixar certo assunto para depois).

A conclusão da leitura é previsível: meu vício foi alimentado e o fascínio, reafirmado.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Rose 19/12/2011

Um grupo terrorista éstá ameaçando a vida de todos os moradores de Nova York, e só Eve Dallas poderá detê-los. Cada crime é avisado com antecedência e Eve em uma corrida contra o tempo tenta impedir que vários inocentes morram. Em um livro onde o cérebro é a principal arma, Eve promete que cada um destes membros que se dizem contra o governo corrupto e opressor irá pagar por cada vida arruinada. Gentem quem não conhece esta série ainda, deve se arriscar a ler um volume, tenho certeza que não vai se arrepender.

Alice.Silva 23/03/2020

Eu nunca tinha lido nada sobre terrorismo antes e até que gostei desse livro por conta disso. Não é um dos meus casos FAV da detetive Dallas, mas até que foi muito legal. Vamos para ao próximo caso.

PolyFlores 01/02/2010

Muito eletrizante, J.D.Robb traz neste volume uma história viciante e cheia de acontecimentos inusitados.
Mais uma vez, muito bom!

Emmanuelle8 13/01/2024

E cabum
Esse é o nono livro da série mortal de Nora Roberts, onde basicamente, foi tiro porrada e bomba para todos os lados. Um novo casal fogoso, além de apresentar o irmão mais novo da auxiliar da Detetive de Homicídios, que por Deus é ingênuo demais e deixa uma doida psicopata metida a Bin Laden usar ele.
Não me canso os livros da série, pois é bem construído. A única coisa que buga muito é o fato de ser o nono livro da série e a cronologia só ter passado um ano.

Glaucy 02/11/2011

Em Lealdade Mortal, o nono livro da consagrada Série Mortal de Nora Roberts, a tenente Eve Dallas vê-se frente a frente com o delírio de uma mente corrompida desde criança.

O terrorismo, que há muito se pensava extinto, renasce com força total, acabando com vidas inocentes em nome do desatino do “bem maior” e do vil metal, vidas são executadas sem dó nem piedade.

Dallas entra nessa história meio que sem querer, ela é chamada para investigar um assassinato passional. Mal sabia ela que quando assumisse o caso, ela enfrentaria um dos seus piores inimigos. Um inimigo que se julga acima de tudo e todos. Sua causa é uma missão e para tanto, não medirá esforços para que seus objetivos sejam alcançados, afinal, "somos Cassandra"! =p

O oponente conhece Eve e a respeita, mas ainda assim a subestima. Eles não sabem mesmo com quem se meteram! Dallas não gosta de perder, ela busca vingança para seus mortos e também, porque não, para os vivos =)

E Roarke é o único que a compreende, mesmo sem aceitar algumas opiniões dela, ele está ao seu lado, ajudando-a. Confesso que também fico muito p... da vida com algumas atitudes de Dallas (rsrs), às vezes, ela pensa que ninguém mais pode ter uma relação baseada em amor ou afeto, para ela, todos correm algum perigo. Sei que ela quer proteger quem ama, mas, tem vezes que ela se supera e ultrapassa todos os limites possíveis impossíveis, machucando quem gosta dela... McNab e Peabody que o digam (rsrs).

E por falar neles, eis um casal que faço muito gosto. Adoro o jeitão todo “na dele” de McNab e a polidez e acidez de Peabody, eles prometem. Não vejo a hora de ler "Testemunha Mortal", para saber como essa relação ficará e vê o quanto Eve ainda se meterá na relação deles.

Sou fã da Série Mortal e a sempre recomendo, leia, vale muito a pena!

*************************************

Lido em outubro de 2011

Renata.Mieko 29/03/2022

Sou suspeita para falar dessa série... Quando começo a ler não consigo parar. A interação dos personagens faz valer a pena.