Uma Vida Entre Três Cachorros

Uma Vida Entre Três Cachorros Abigail Thomas

Resenhas - Uma Vida Entre Três Cachorros

Andrea 11/10/2009

Me senti, durante toda a leitura, como se estivesse ouvindo a história e não lendo.

Uma narrativa simples e tocante.

Matheus656 02/09/2022

Título enganativo
Ao ler o título desse livro, pensei que fosse narrar a vida da autora com os seus três cachorros, mas nao, na verdade, os cachorros tem bem pouco destaque nessas memórias. Confesso que só peguei esse livro por conta do título, então me decepcionei. É sempre estranho para mim ler livros de biografias ou memórias de alguém "aleatório" que não seja personalidade conhecida, pois dá a impressão que qualquer um pode escrever um livro do gênero e lançar. O foco aqui então é mais sobre fatos aleatórios sobre a vida da autora e sobre o acidente que mudou toda a sua vida ao lado de seu marido. Os cachorros são apenas fatos aleatórios desse livro.

Milena Karla - Mika 20/11/2012

Esse livro eu ganhei de presente de minha mãe. Amei!
É verdadeiramente uma delícia de se ler! Um livro calmo, profundo... que toca nos sentimentos e na alma.

Conta a história de uma mulher que se casou com o homem dos seus sonhos. Deve ter sido assim, pois com pouquíssimo tempo de conhecidos, se casaram. Acontece que houve uma tragédia: O marido dela sofreu um acidente. Sobreviveu, e não sobreviveu. Tudo ao mesmo tempo.
Ele estava ali, e não estava. A amava, e não amava. Falava coisas com sentido, e coisas sem sentido. Tudo isso ao mesmo tempo.

Isto confundiu Abigail Thomas - escritora - que creio eu, em desabafo, escreveu esta obra linda e totalmente sensível.
É o tipo de livro que você lê sem ver o tempo passar, passa a observar a natureza, as coisas em volta. Dá valor às pessoas que ama, e perceber que pode perdê-las um dia. Não na morte, mas simplesmente porque a pessoa pode estar ali, e não estar, ao mesmo tempo.

Este livro tocou realmente fundo em minha alma e sempre lembrarei como um livro pronto a me acalmar quando estiver nervosa, ou mesmo triste.
A escritora não parece ser tão madura quanto é. Tem um jeito jovial de escrever, cativante e irônico. Ela exprime acontecimentos e pensamentos realmente lindos.

Leitura altamente recomendada!

Taci 24/02/2023

Um pouco decepcionada
Iniciei o livro sem conhecer os cães e terminei quase na mesma situação.

Acreditei que a história em algum momento fosse colocar os cães em evidência, mas jamais aconteceu.

É um história triste, sobre um casal cujo marido sofre um acidente em um dia banal e permanece com sequelas irreversíveis, o que torna mais ainda triste é a real possibilidade de acontecer a qualquer um de nós.

É um livro curto, mas arrastei a leitura por uma semana, dá um mal estar, sabe?

Nena 31/03/2016

Um relato de vida, onde a autora descreve sua vida antes e depois do acidente q seu marido sofre ao levar o cachorro da família para uma caminhada. O acidente trouxe complicações neurológicas irreversíveis para seu marido e ela passa a descrever, quase como uma forma de diário, como sua vida a partir de então. É um relato comovente e até bem humorado onde o pouco cita-se os cães. É um livro curtinho, mas bem legal.

Pamela.Ghizzi 22/03/2019

Uma vida entre três cachorros
Apaixonada nesse livro, por cada detalhe e pelá história maravilhosa, Abby virou sem dúvidas minha musa inspiradora, pela coragem e determinação com que cuidou de seu marido.

Sara 03/08/2021

Eu amo esse livro ele me fez e faz sentir alegria tristeza e muitas outras coisas, um livro sensível que certamente vai emocionar o leitor.

bia 21/01/2023

a proposta do livro é muito boa, porém narra mais coisas aleatórias da vida da autora, do que a relação com o marido e os cachorros.
tem uns momentos tão profundos, mas essas partes desnecessárias fazem o livro ficar entediante.
se focasse mais na relação dela com o rich, com os sentimentos dela lidando com aquilo e tal, ia ser muito melhor.

definitivamente não foi pra mim, tanto que demorei um ano pra terminar ele?