Conspiração Mortal J. D. Robb

Resenhas - Conspiração Mortal

Tonks71 08/02/2011

Livro da série Mortal.

A saga começa no ano de 2058 e conta a história da tenente da Polícia de Nova York Eve Dallas. Uma policial durona que a cada livro tem um caso para solucionar, um assassinato a desvendar e um morto para vingar.

Há uma mistura do thriller policial com romance ao mostrar o envolvimento de Eve com o empresário multimilionário Roarke. Lindo e sexy, ele também é o porto seguro da nossa heroína que tem um passado marcado por abusos físicos, sexuais e emocionais cometidos pelo seu pai durante a infância. Por baixo da carapaça de mulher forte e independente, existe uma mulher vulnerável que precisa de Roarke. Ainda mais agora...

Em Conspiração Mortal, 448 páginas da editora Bertrand Brasil, Eve Dallas entra numa investigação que irá colocar em risco seu coração, sua personalidade e sua identidade. O cadáver de um mendigo poderia não chamar atenção se não fosse pelo fato de ter tido seu coração extraído de forma cirúrgica, o trabalho de um profissional extremamente bem qualificado e que a coloca em confronto com a comunidade médica. Durante a investigação, Eve encontra outros crimes antigos e similares, porém arquivos apagados e policiais que não se mostravam muito interessados em fechar os casos direcionam para algo muito complicado e que envolve alguém com muito poder. O velho ressentimento de uma colega de academia é o estopim final que coloca Eve Dallas numa situação limite, uma conspiração mortal.

Da mesma forma que em Vingança Mortal, J.D. Robb aprofunda-se na personalidade de Roarke, aqui o foco é em Eve Dallas. Não é à toa que são dois dos meus livros preferidos da série. Eve perde algo que a identifica, seu objetivo de vida, sua missão, porém Roarke está lá para dar apoio e fazer de tudo para ela voltar a lutar. Um excelente livro de uma das melhores sagas já escritas. Leitura obrigatória.

Nanda 24/04/2010

O melhor da série Mortal até agorah!
Li e ainda estou lendo a coleção mortal. Achei que o primeiro fosse o melhor por que foi no primeiro que eles se conheceram e se apaixonaram, até chegar no Conspiração Mortal... Gente é o melhor. Neste livro eles tiram o distintivo da nossa querida detetive Eve Dallas, o distintivo que a transformou da criança frágil, machucada e abandonada, na tenente que luta pela justiça para com os mortos. O distintivo era a sua vida, sua identidade e neste livro ela é posta sob suspeita de assassinato de uma outra policial que a odiava e que dizia várias calúnias a respeito desta. Logo, para todos Dallas era a primeira que tinha um motivo para querer vê-la morta. Neste livro ela luta consigo mesma tendo que se por à prova. Tem que superar a depressão que se abate sobre ela por perder seu distintivo, sua vida, e encontrar o verdadeiro culpado dos assassinatos. Uma conspiração mortal!!!!

Trecho:
- Você se chamará Eve Dallas - disse o assistente social.
Esta não sou eu - pensou, mas não disse nada. Não sou nada. Não sou ninguém.
Porém nas casas de abrigo, nas casas de apoio, todos a chamaram Eve Dallas. E ela aprendeu a ser Eve Dallas. Aprendeu a se defender quando a empurravam. Logo tinha um objetivo. Um propósito. Conseguir seu distintivo. Para fazer justiça aos mortos. Por que justamente ela sabia o que era ser uma vítima.
Roark a aninhou em seus braços.
- Fizeram-me nada de novo Roark - disse com os olhos vazios.
- Não Eve.
- Nada... - Fechou os olhos e escapou para a inconsciência.
Jéssica 05/10/2017minha estante
Também concordo com vc para mim é o melhor livro da série até o momento,fiquei vidrada o tempo todo na história

Dayane.Persil 28/07/2020

Fiquei de coração partido na maior parte desse livro, simplesmente é impossível não sofrer, chorar e comemorar com ela e o Roarke.

É lindo vê a lealdade de tantas pessoas para Eve. Ela é durona e conhecida por ser fria, mas mesmo que não perceba cativou muitas pessoas e nesse livro isso fica bem claro.

Camila 08/08/2009

Conspiração Mortal
Nesse oitavo livro da série (já que o meia-noite mortal não conta como livro) nos deparamos com um problema bem diferente. Se alguém já estava achando que as histórias eram sempre iguais, pode se preparar para acontecimentos inusitados. A tenente Eve Dallas terá que buscar justiça não só para seus mortos como também para si mesma.

isa.thalia 07/12/2009minha estante
É um dos livros da Série Mortal que eu mais gostei de ler. É diferente dos outros porque nesse a Eve é injustiçada, o que me deixa bastante revoltada..verdade. Mas é ótimo !!

julia 03/09/2022

Conspiração Mortal foi outra adição para a série boa? O mistério relacionado à medicina foi bastante inquietante para mim, pessoalmente, e gostei de como foi desenvolvido. A luta pessoal de Eve com seu passado também foi algo que eu apreciei, mas eu não gostei do enredo da suspensão e quão dramático foi.

Clau Melo 17/09/2021

Que conspiração!!!
Amei a releitura.
Que conspiração!!! Sofri junto com a Eve.
Mais uma vez Roarke se mostrou apaixonante.
Mavis, Peabody e demais amigos foram demais!!

isa.thalia 07/12/2009

Um dos Melhores
De fato, o Conspiração Mortal é um dos meu livros favoritos da Série.
Apesar da Eve sofrer uma grande injudtiça, o que me deixa mortalmente revoltada o livro é ÓTIMO !!

Déborah 07/12/2009minha estante
o mortalmente foi d++

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Mah 30/05/2020

Nossa que saudades eu estava da Eve e do Roarke. Que casal ?? Favoritado esse livro, amei a história. De como a Eve ei Roarke lidaram com esse caso, perfeito.
Só queria poder ler toda essa série de uma vez. Recomendadíssimo!!! Louca para ler os próximos livros.

Rose 19/12/2011

Como o próprio nome diz, uma conspiração é feita, e Eve Dallas acaba pagando por tentar descobrir quem está matando pessoas que não representam nada para a sociedade. Envolvida em uma série de denúncias e irregularidades, ela terá que contar com a ajuda de seus amigos e de seu "tudo-de-bom" marido para encontrar o verdadeiro criminoso, limpar seu nome e poder voltar a ser quem ela é, a "Tenente Eve Dallas".

Alice.Silva 18/03/2020

Eu raramente choro lendo um livro e acho que a última vez que isso aconteceu foi quando li beleza perdida. Conspiração Mortal quase me fez desidratar. Sentir muita vontade de abraçar a Eve e coloca-la dentro de um potinho para que ninguém nunca mais a machuque, pois essa personagem passou por um inferno quando era criança e vê-la desabar foi muito complicado. Toda vez que a Eve lembra dos abusos que sofreu pelo pai no passado fica é muito difícil de ler pq dar uma sensação de revolta e vontade de socar. Sei por alto que ainda tem coisa pior para acontecer e estou tentando me preparar para isso.

claudioschamis 24/04/2011

Estamos em 2059 (hoje não tão longe assim e nem não inimaginável) e uma série de crimes estranhos Eve entra em ação. Uma história também eletrizante, entre armas de atordoar, tele-link, licença para prostituição, licença para a mendicância, autochef (máquinas que preparam comida), carros que voam, comandos de voz, computadores que "conversam com o usuário",fichas de crédito, carros que andam no ar e depois de terem passado por o que se chamou de Guerras Urbanas, a mais famosa detetive se vê envolvida numa trama de tal forma que até sua carreira fica ameaçada.

Geysa Ferraz 22/03/2024

Conspiração Mortal
No oitavo volume da minha série policial favorita, a Tenente Eve Dallas procura por um serial killer ardiloso e inteligente.

Em uma realidade futurista, em que muitas doenças já foram erradicadas e a medicina não para de avançar, um assassino brinca de Deus, tirando vidas de pessoas vulneráveis e esquecidas pela sociedade (mendigos e prostitutas) matando-os e em seguida realizando a retirada precisamente cirúrgica dos órgãos. ???

Mas com os avanços médicos, os órgãos transplantados são em sua maioria artificiais, então o que leva um provável médico a retirar órgãos em ambientes tão sujos, deixando para trás suas vítimas molestadas?

Eve não descansará até encontrar o culpado. Enquanto caça um assassino, a Tenente ainda terá de lidar com a pior tragédia que poderia acontecer em sua vida. É de destroçar o coração. ?

Contando com a ajuda de Roarke, Peabody, Mira e Feeney, Eve se manterá ainda mais firme na busca de seus objetivos.

Nota: 4,5?

Tamara 01/06/2020

Depois que comecei ler a série mortal, fiquei definitivamente encantada com a trama e de vez em quando, de preferência mensalmente, preciso da minha dose de mortal. Por isso, como estava com saudades, resolvi ler conspiração mortal para ver se conseguia sair da grande frustração literária que vinha me acompanhando, e isso aliado aos diversos elogios que esse livro em especial recebe foi um estímulo maior de ânimo para mim.
Posso dizer que conspiração mortal é um livro intenso, talvez o mais intenso que eu li até o momento dentro da série Mortal, e aqui encontramos muitas questões emocionais vindas de Eve, a protagonista, tanto que em alguns momentos me senti tão afetada quanto ela se sentia, tamanha é a imersão em seus sentimentos que a autora nos proporciona. Nesse livro, temos um grande acontecimento na vida da protagonista, que embora eu não saiba como será abordado no futuro quando ela se lembrar dele, acredito que foi um divisor de águas na vida dessa personagem. Além disso, para quem ainda tinha dúvidas quanto a importância do trabalho de Eve nesse não terá mais pois fica nítido o amor e o significado dele na vida de Eve, e pode-se até mesmo dizer que o trabalho é literalmente a vida dela, juntamente é claro com as outras pessoas que ela tem aprendido a amar. Quanto aos crimes desse livro, adorei a área em que eles se concentraram, sendo esta a área médica pois tenho atração por esse contexto, mas por outro lado achei que tivemos uma grande incidência de nomes, participantes e coparticipantes que acabou não sendo muito o que eu esperava portanto não se tornou um crime dos mais marcantes, mas também diante dos dilemas pessoais vividos dei pouca importância para isso. Por fim, outro fato que me deixou extremamente encantada foi a união da família de Eve, e quando digo família me refiro a aquela que ela construiu para si entre seu marido e seus amigos, e é lindo ver como ela evoluiu no decorrer dos livros já lidos, sendo que em Nudez mortal era uma policial quase totalmente solitária e agora é uma pessoa tão amada.
Enfim, já nem preciso mais mencionar que recomendo a série mortal e que Nora Roberts é uma escritora que embora traga grandes clichês, também sabe construir grandes histórias e quando nos aventuramos em seus livros é preciso que saibamos que ela escreve ficção e portanto coisas cativantes, que as vezes não soam como realidade, mas afinal esse é o objetivo da ficção, nos fazer mergulhar em vidas que não imaginamos e não conhecemos, e nos proporcionar as mais diversas emoções.