Summer and The City

Summer and The City Candace Bushnell




Resenhas - Summer and The City


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Lauraa Machado 14/05/2020

Precisava ter sido muito mais divertido!
Eu gosto do estilo da escrita da autora, gosto de ver que ela conseguiu usar este livro para conectar muito bem a história do livro anterior com a do livro de crônicas Sex and the City. Amei as conversas de Carrie, Miranda e Samantha, principalmente as sobre sexo, porque encaixam super bem nas experiências delas e de Nova York nos anos oitenta. Mas simplesmente detestei a Carrie aqui.

Não adianta dar desculpas de que ela tem personalidade forte ou dizer que é uma pessoa difícil mesmo. Eu amo pessoas difíceis. Carrie só é arrogante e prepotente. Continuei lendo o livro todo com a esperança de que ela fosse assim para que crescesse durante a história e melhorasse no final. Mas não. Essa daqui é um arco de personagem reverso, em que uma garota bacana, madura e feminista se perde completamente e fica egocêntrica, mesquinha e convencida.

Mas talvez o maior pecado do livro é simplesmente não ser nada divertido. Li para acabar, para ser bem honesta. A primeira metade foi bem interessante, a segunda foi previsível e parecia se encaminhar ao fracasso, infelizmente. Carrie não aprende nada, não merece nada de bom que acontece com ela e parece mais imatura do que no começo do livro anterior. Sim, encaixa com a personagem da série, mas isso afundou um pouco o livro, me fez ficar torcendo para tudo dar errado e querendo pular partes.

E, como disse, eu só queria terminar de ler logo para ir ler outra coisa. Ainda tem partes brilhantes aqui, principalmente das conversas das três, e é claro que é legal, para uma fã da série como eu, ver a Charlotte aparecer também. Mas ainda deixou demais a desejar. No mínimo, tinha que ter sido divertido. Melhor é eu ir assistir uns episódios e me livrar dessa sensação de decepção.
comentários(0)comente



Rafa 04/05/2014

Eu fico surpresa com a quantidade de gente que não gosta dessa série. Li "The Carrie Diaries" no ano passado e agora, continuei com Summer and The City e admito, não é uma série de alta qualidade, mas é bem divertidinho e cumpre seu propósito.

O que talvez influencie é que quando eu li esses livros, eu estava no exato humor para lê-los. Precisava com urgência de um romance bobinho, fácil de ler, que me colocasse para cima.

O livro tem aqueles monólogos famosos com os pensamentos da Carrie, que é o que ela escreve no diário. Ele traz também todas aquelas dúvidas adolescentes típicas, como por que ele ainda não ligou? Será que vamos terminar? Todos os homens são cretinos?

Assim, a parte amorosa da vida da Carrie é um lixo nesse livro. Ela faz todas as escolhas erradas e rola um negócio meio irreal lá para o final. Mas o livro como um todo, como já dito, serve seu propósito. É um romance adolescente, não espere nada além disso. Eu gostei muito mais do primeiro livro da série, mas se houver um terceiro, eu vou ler também hah

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



cristal reis 25/08/2021

"I close my eyes and lean my head back against the seat. maybe it's OK about Capote. just because something doesn't last forever it doesn't mean it wasn't meaningful while it did last. it doesn't mean it wasn't important." Mais uma das, dessa vez poucas, pérolas da carrie bradshaw.
Incrivelmente, a carrie conseguiu ficar mais chata do que no primeiro livro e do que na série, demorei quase um mês pra terminar de ler pq simplesmente a partir do meio perdi a vontade, começou a ficar chato, muito repetitivo. Eu definitivamente acho que nyc "estragou" a carrie, parece que a menina não se ouve coitada, o pior é ela enganando o bernard sobre sua idade e depois ficando irritadissima com ele quando ele descobre a verdade??????
De qualquer jeito, gostei do final, dela no trem, mas agora só me resta ler sex and the city

"---... In a sort of column, if you will. New York through the eyes of an ingenue.
--- i don't know how good it would be. Given how badly my play went over.
--- Goodness gracious, he exclaims. But that's the whole point. If it had been a swimming success, I wouldn't be calling you. Because the whole idea behind this enterprise is that Carrie Bradshaw never wins.
--- excuse me? I gasp.
--- Carrie never wins. That's the fun of it, don't you see? It's what keeps her going.
--- But what about love? Does she ever win at love?
--- Especially not at love..."
comentários(0)comente



Josie 12/09/2015

Really funny
This sequel of "The Carrie's Diaries" was better than the first one. Carrie is a determined, confused, dreamer young girl who wants to make your life in NY. There, she is already friend of Samantha and she met Miranda, which, they become best friends and Carrie's love's advisors...hahaha....this book is really funny because you are capable of feeling that you are part of the story. It's really worth it.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR