MInha família é colorida

MInha família é colorida Georgina Martins

Resenhas - Minha família é colorida

Alec 20/08/2020

O menininho queria que o seu cabelo voasse, mas ele não voava porque era enrolado.
Foi aí que a mãe dele contou a história dos bisavós, dos avós e assim que a família ficou toda colorida cheia de amor.
Ele percebeu que a família colorida é tão bonita quanto a caixa de lápis de cor.

Milena12 10/05/2021

Família Colorida
Achei um livro bem legal, de forma simples ensinar para as crianças sobre diferentes tons de pele na família.

Li com uma aluna de 7 anos, ela amou a história, além de me contar sobre as pessoas de diferentes tons na família dela.

robson_lourenco 24/11/2023

Esse livro deveria estar na matriz curricular do ensino primário, pra todas as crianças de família colorida ter sentir orgulho de suas origens.

KérollyKaren 20/02/2024

Colorido.
Eu amei o livro! ?
Eu li como surge as famílias.
Eu achei muito bom o livro.
Eu recomendo este livro para toda a criançada.

Silva 27/03/2012

Com um título bem sugestivo, Georgina martins nos apresenta mais um texto de Literatura Infantil e Juvenil. O mesmo conta a história de um menino que percebe que em sua familia, como muitas familias brasileiras, nem todos são da mesma cor, tem o mesmo tipo de cabelo e começa a questionar sua mãe que lhe apresenta a história de sua família.
Um texto interessante,que aborda a temática da diversidade étnica existente em nosso país.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/09/2019

O livro Minha Família é Colorida conta a historia do menino Ângelo que tinha uma família toda colorida. Ele tinha dois irmãos. O João e o Camilo. Ângelo era um menino observador, certo dia chegou a casa e perguntou para sua mãe. Porque meu cabelo não vua. E o cabelo da vovó vua. Sua mãe demorou a entender, mas concluiu que ele queria dizer voar. Entendeu também que ele queria dizer que uns tinha cabelos lisos e outros da sua família tinham cabelos crespos. Sendo assim ela sentiu que tinha de explicar melhor aquele assunto.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8598457906