Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Ketlen 21/02/2024

Uma grande história de amor
?Talvez tenhamos vivido mil vidas antes desta e, em cada uma delas, nós nos encontramos.?

Difícil não se emocionar com essa história de amor, o enredo não é complexo e a narrativa flui com muita naturalidade. A escrita de Nicholas nos aproxima do sentimento dos personagens, fazendo com que a gente se maravilhe com a história de Noah e Allie.

Os toques de poesia ao longo do livro trazem um ar ainda mais apaixonado. Uma belíssima história de romance que deve inspirar todos os casais apaixonados ?

gabrielliborgeess 18/02/2024

?Talvez tenhamos vivido mil vidas antes desta e, em cada uma delas, nós nos encontramos?

Estou completamente apaixonada, o coração quentinho. Fiquei com tanto medo dela nao o escolher, que já estava tendo crise de ansiedade.
Mas que história, que amor, quanto sentimento, quanta vontade de viver um amor verdadeiro assim, ter alguém que te ame verdadeiramente até os últimos dias de sua vida, na alegria e na tristeza, na doença (e a dele não foi nada fácil).
Nicholas Sparks, tá ganhando meu coração todinho, e agora irei sonhar em viver um amor assim. ?

taipope 18/02/2024

Esperava mais...
É uma leitura muito gostosa, você simplesmente vai consumindo o livro e quando vê, já terminou!

Noah é simplesmente maravilhoso, você acaba se apaixonando por ele e o amor dele por ela é um sonho. Ele entendeu o que é casamento, permaneceu, se esforçou, simplesmente amou e amou de verdade...ele ganhou meu coração!!!

Confesso que não gostei muito da Allie, da sua personalidade acho, principalmente no reencontro! mas a carta dela mostra que ela também o amou e muito e, no fim, me senti triste de ver a situação dos dois.

Acho que acabei esperando mais da história, mais reviravoltas ou que os acontecimentos de quando eles se reencontram pela "segunda vez" fossem mais detalhados, fiquei com a impressão de que foi tudo muito resumido. E não só isso como também algumas cenas, como por exemplo, a cena da mãe dela!

No geral, me prendi a história e "comi" o livro kkkk...é bom, Nicholas Sparks é um dos meus xodós ??

Julia.brasil_004 16/02/2024

A história de amor de Allie e Noah me cativou de uma maneira tão forte e inesquecível...
Fiquei obcecada pela história e li esse livro muitas vezes!

daddypool 15/02/2024

Esperava uma coisa, mas recebi outra mas foi muito bom
Quando eu era mais nova ja tinha tentado ler mais livros desse autor e não tinha conseguido, então considero que esse é o meu primeiro contato com a escrita dele, eu gostei bastante da escrita mas não a ponto dele entrar para a lista de autores que pretendo ler todos os livros.

aviso: essa resenha será focada na minha experiência de leitura e provavelmente pode conter alguns spoilers.

li esse livro com a minha prima (oi sarah) e isso tornou a minha experiência de leitura ainda melhor porque pude ficar comentando cada acontecimento com ela, lemos esse livro bem rápido porque a escrita prende bastante e essa é uma história que estávamos querendo ler faz bastante tempo.

eu já tinha visto o filme, mas faz muito tempo e não lembro de muita coisa então não fiquei comparando o livro com o filme, mas sempre vejo tanta gente falando bem do filme e por ser um clássico eu estava com expectativas muito altas para essa leitura.

no começo do livro senti que não tinha muito detalhe assim, eu esperava que fosse dividir o livro em dois: o passado deles e depois o presente, mas não foi assim e isso me decepcionou um pouco porque era uma expectativa minha, porém ainda assim gostei de como foi contado tudo sobre a história deles.

me senti dividida toda vez que citavam o noivo dela, porque odeio traições mas é impossível não torcer para o Noah com a Allie.

no começo eu achei ok, depois melhorou muito porque a história e a escrita te prendem muito e facilmente você devora o livro ? li em dois dias ?, mas no final, literalmente de um capítulo para outro você fica em choque e depois extremamente triste, esse livro é literalmente um mix de emoções, é bem curto e eu gostaria que tivesse mais alguns capítulos para mostrar mais detalhes sobre os dois, mas a história é boa e vale muito a leitura.

as cartas são lindas e para mim, foram a melhor parte do livro.

não favoritei, teve alguns detalhes que me incomodaram que não falarei porque seria muito spoiler mas recomendo a leitura.

Daiana59 14/02/2024

Sou suspeita para falar sobre os livros do Nicholas Sparks porque sou fã demais. Inclusive, tomei gosto pela leitura depois de ler os livros dele.
Li diário de uma paixão quando tinha uns 14/15 anos e, na época, além de sofrer feito uma condenada, passei um bom tempo sonhando com um amor igual ao de Noah e Allie. Hoje, quase 10 anos depois, concluo mais uma vez a leitura sonhando com esse mesmo amor. Sonhando com a cumplicidade e a devoção do Noah pela Allie.
Diário de uma paixão é sobre o primeiro amor... é sobre como esse amor marca e sobrevive ao tempo e às circunstâncias. É sobre escolhas, e sobre quem vai estar ao seu lado quando o pior de você vir à tona.
Meu coração apertou e sangrou a cada vez que o de Noah se partiu nas tentativas falhas de fazer Allie lembrar dele, mas ficou quentinho ao imaginar a sorte que ela teve de conhecer e escolher alguém como ele para dividir a vida. Em toda a leitura deu para sentir que embora tenham passado por tanta coisa, tiveram uma vida boa e feliz.

Anaa_ju 13/02/2024

"Curto o suficiente para ser lido em uma noite, mas longo o suficiente para contar uma história de amor real e de devoção sobre a esperança da vida se um casal". Essa frase da contra capa do livro é verdadeira. Nicholas Sparks sempre me cativa, e dessa vez não foi diferente. Livro curto e memorável sobre uma paixão que se perde, mas que continua viva ao longo dos anos. Sobre o amor verdadeiro superar as diversidades, estar junto nas horas boas e ruins, nas horas de saúde e doença. Conta o poder do amor, de lidar com as barreiras e sobre ser empático, viver em casamento e lealdade até o último suspiro! Narrativa genuína e leve, prende a atenção do leitor e nos deixa com o coração quentinho!!!

KAsia17 12/02/2024

Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer ? e somente para ela ?, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.

Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah ¬Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.

Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos.

Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.

Laura 11/02/2024

Resenha sobre uma paixão
O livro conta a história de Noah e Allie, que se apaixonaram na adolescência mas tiveram que se afastar por consequências do tempo mas se reencontram 14 anos depois, descobrindo que a chama do amor deles ainda estava acesa, e nunca tinha apagado. A narração dessa história é feito pelo próprio Noah, lendo um diário que havia escrito para ler à Allie, ambos já na terceira idade.
   É um livro bem sessão da tarde, eu achei o relacionamento deles um pouco ?. Eles passaram menos de 3 meses juntos quando ele tinha acabado de sair do colégio e passam A VIDA TODA obcecados um pelo outro. A Allie estava noiva quando se encontraram depois dos 14 anos, ela quis ir "tirar a dúvida" vendo o Noah mas acredito que ela sabia que ainda tinha sentimentos por ele. E bastou DOIS DIAS com uma homem que ela não via há 14 anos para ela decidir abandonar tudo para ficar com ele. Eu entendo a questão do "amor verdadeiro, inesquecível, e eterno" mas pô, DOIS DIAS! Eles eram ADOLESCENTES, na adolescência os sentimentos são mais intensos e tal mas em 14 anos eles não tiveram tempo para superar isso? Eu acredito que o fim de um relacionamento seja um tipo de luto, porque passa por todas as 5 etapas, mas pelo visto eles não chegaram à aceitação. Enfim, agora de um ponto de vista emocional, foi bem fofo esse reencontro.

(Spoiler)

Minha parte favorita foi o final, quando eles estão velhinhos, o Noah cuidando dela por causa do alzheimer, a Allie doente foi o que mais me emocionou no livro e a esse ponto da história, algumas coisas muito bonitas estavam sendo ditas, como aquele trecho sobre a vida ser uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez e como mostra que a vida é curta demais para não seguirmos o nosso coração (esse último a fonte são as vozes da minha cabeça). Mas é isso, me senti em uma quarta-feira, 15:25 sentada no sofá assistindo a sessão da tarde e almoçando depois de voltar da escola.

Pipilindinha 09/02/2024

AAAA MT BOM
Eu n achava q esse livro era tão triste, achei era só um livro de romance normal. Não tava nada preparada psicologicamente pra isso, o romance deles é lindo lindo lindo como eu ameiiii sério, eles literalmente foram feitos um pro outro. O jeito q o Sparks escreve é tão lindo e poético, eu lia tudo com os mínimos detalhes e a leitura me prendeu de um jeito!!!! Eu amei demais essa leitura o jeito q tudo se resolve no fim, mas justamente esse ?fim? que na vdd é o presente deles me quebrou em mil pedacinhos, quando ela fala ?Quem é você?? eu senti meu coração se partir em dois, o jeito q ele ama ela até quase o fim da vida é mt lindo, os momentos q ela lembra de tudo dnv mdsss como eu chorei, o jeito q ele lutou até o fim, q ele nunca perdeu esperança, q mesmo sendo mt difícil ele aguentou, eles são mt lindo e meta de relacionamento?..quero viver um amor tão intenso, poético, artístico e lindo como esses dois viveram!!!! Eu com certeza vou ler mais livros do Sparks e assistir o filme tbm kkkk Amei amei ameiiii

Eduarda :p 08/02/2024

Um romance que te inspira a acreditar no amor
Apesar de não gostar de alguns pontos do livro, como, por exemplo, a mensagem por trás, devo dizer que, é uma história realmente cativante, com personagens memoráveis e incrivelmente bem escritos.
Comecei a ler para curar a minha ressaca literária. Confesso que não esperava muita coisa, mas encontrei uma verdadeira obra prima.

Minha nota final: 4,2 / 5

Madu lea 07/02/2024

Reflexivel e memoravel
Um livro que todos deveriam ler, ele me emocionou muito (passei 70% do livro chorando e o resto eu tive que chorar de alegria) e fez eu refletir sobre a vida (agora quero ter a vida deles... to lascada)

A história é perfeita, o rumo que ela toma é sobre surpriendente. Um livro que eu com certeza releria.

Pontos positivos sobre a edição: eu amei o fato de ao final da história exista algumas perguntas sobre os personagens e situações, sempre relacionando com a vida real. Para mim isso trouxe mais ainda um ar de reflexão, com certeza quando ficar mais velha vou querer reler as respostas. E por fim, um detalhe que eu achei super diferente foi a forma como foi escrito o "sobre o autor" não foi nada "simples e vazio" como é o de outros autores. Nicholas Sparks fez algo histórico, ele se abriu completamente comigo, sobre sua história com a esposa e filhos, sobre sua jornada criativa, simplesmente tudo. Eu me senti como se estivesse batendo um papo com o autor e então compreendi mais ainda o livro e o por que dele ter sido escrito...

Debora.Alves 06/02/2024

Diário de uma paixão inesquecível
Já faz muitos anos que eu não lia "Diário De Uma Paixão", e reviver a história de amor de Allie e Noah foi simplesmente magnífico.

A forma como o Nicholas Sparks descreve o romance do nosso casal deixa a história ainda mais irresistível e apaixonante. O Noah é um cara pobre e simples que vive com seu pai; Allie é uma jovem da alta sociedade para a qual os pais já têm um futuro planejado. Quando eles se conhecem, é amor à primeira vista.

A questão do amor à primeira vista e do casal que são de classes sociais diferentes é um dos principais clichês do gênero romance, mas aqui o autor dá um toque de mestre que faz a história se tornar única. Nós acompanhamos a história do casal por meio do diário que o Noah (já idoso) lê para a Allie (que foi diagnosticada com Alzheimer já numa idade avançada).

Por meio desse diário, descobrimos como Allie e Noah foram felizes por mais de quarenta anos, até Allie começar a apresentar os sinais da doença degenerativa. E o mais impactante é ver que nem essa m4ldit@ doença conseguiu destruir o amor que sempre existiu entre os dois.

Esse livro não é só sobre um casal apaixonado, mas também é sobre o poder do amor, e tudo que ele é capaz de fazer. Nota: 7.0

Maiara.Veiga 05/02/2024

Romance de cinema ??
Como sempre o livro superando o filme, que já era de longe, um dos meus favoritos. A história tem muitos detalhes e eu chorei muito no final! Te amo Nicolas Sparks!

Lailla 04/02/2024

Emocionante!
?Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.?

Nicholas Sparks

Assim que abrirmos o livro damos de cara com essa frase linda"Assim tem início uma das mais comoventes e intensas histórias de amor que você lerá na vida?" e sério, o livro é tão impecável em todos os aspectos. Noah e a Allie seria o tipo de casal que eu gostaria de ser amigos na vida real. A história deles é tão lindo e profunda