Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Gigi 03/02/2024

Pensa num livro que já li inúmeras vezes tenho ele físico e em e-book e amooo, assistir o filme tbm incontáveis vezes desde minha adolescência e acho simples maravilhoso... esse é dos poderes do amor que eu acredito, inclusive meu filho se chama Noah por conta desse livro.

??O Diário de uma Paixão??

??Nicholas Sparks??

?????????: 4,8??

????????:???

???? ?? ?? ????? ??????? ??? ??? ???? ???????, ??? ???? ??????? ?? ???? ? ????????? ?, ???? ???, ???? ?????? ??? ??????????. ?? ???????? ?? ??????? ?? ??? ????, ???? ?? ?????? ? ??? ?????? ???? ?? ?????? ?????????, ???, ???? ??? ??????? ??? ????? ?? ????????? ? ? ??????? ???? ??? ?, ??? ?? ??????? ???????? ?? ?????? ?? ??? ?? ??????? ?????????.
???? ????? ??????? ? ??????????? ????????? ?? ????? ?????? ? ???? ¬???????, ???? ?????? ??? ????????? ? ?????????? ??????????? ?? ???????, ??? ???? ????????? ??? ??? ?????? ?? ??????????? ? ???-??????????.
?????? ???? ??????, ? ???? ??? ????? ?? ???-??? ????????? ? ? ??????? ????? ??? ???? ? ??? ??????. ??? ????? ?? ?? ???-???????? ????????, ????? ??????? ????? ????? ?????? ? ???? ???????? ?? ??? ???? ? ?? ???????? ?? ?????????? ????, ???????? ????? ?? ??????.
??? ? ??????? ?? ???????, ???? ??????? ? ???????? ???? ?, ??? ?????, ? ??????? ???????? ?????? ?? ????????? ?? ??????? ? ??????? ??? ?????? ?????????? ?????? ? ?????. ?, ?????? ??? ???? ????????, ???? ??? ? ??????? ?? ??? ? ???? ???????? ??? ???????? ?? ??????? ?? ? ?????? ???? ???????? ?? ????????.

??

Beatriz.Minozzo 03/02/2024

Perfeito
Essa história é linda! Muito linda! Eu estou apaixonada! O livro é muito bom e a história é linda e cativante. Ansiosa para ler outros livros do Nicholas Sparks!

Leticia2185 03/02/2024

Diário de Uma Paixão
Decidi reler esse livro porque vinha de uma onda de livro muito pesados e queria ler algo mais leve. Apesar de triste, esse livro sempre traz conforto e paz para o meu coração. Sou apaixonada também pelo filme. É um história simples, sem grandes reviravoltas, mas acho que na simplicidade reside seu maior encanto, o amor verdadeiro. Allie e Noah construíram uma história de amor perfeita, um amor milagroso.

"Só o verão terminou, Allie, nós não", falou Noah na manhã em que ela partiu. "Nós nunca vamos terminar."

Maria16279 31/01/2024

Só para não ficar sem ler livro físico
Eu achei que seria difícil de entender pois era a primeira vez que eu li conteúdo adulto, mas bem romântico.

(enfim, só isso que eu tenho em mente na minha resenha)

Bradamante 30/01/2024

A paixão pode continuar existindo...
Choro.

Diário de uma paixão conta um história envolvente sobre uma paixão fervente e um amor eterno. O que eu li aqui, para sempre vai ficar gravado na minha memória. Noah conheceu Allie quando os dois ainda eram jovens e foi amor a primeira vista, no entanto, Noah era de classe social diferente de Allie e por conta disso, não podiam ficar juntos, até que uma viagem obrigatória os separa para sempre. Noah ficou mandando cartas, e essas cartas é o que torna toda a história emocionante.

Depois de alguns anos, os dois se reencontram, e tem a chance de reviver aquele mesmo amor, e ao final de tudo, tudo estará registrado em cartas que ele conta para ela, todos os dias...

AMEI, adorei demais esse livro. Embora eu não goste muito quando envolve traição mesmo que seja pelo amor maior, por isso que dei só quatro estrelas, mas a história de amor desses dois é incrível, é linda e me fez chorar demais! Recomendo muito!!!!

valen ! 30/01/2024

Trata-se do amor de Noah e Allie. Eles dois foram seus primeiros amores e como mencionado na livro, para Noah, nunca existiu outra mulher em sua vida. Entretanto, para Allie, havia Lon, e quando ela estava há 3 semanas de se casar com ele, ela resolve ir para Nova Berna, onde Noah mora em uma casa onde havia prometido que reformaria à Allie, 14 anos antes. Eles acabam se apaixonando de novo, relembrando todos os momentos e as memórias incríveis que passaram juntos, fazendo com que seus sentimentos só se expandissem mais. Porém, Lon percebeu que Allie não estava atendendo os telefonemas e percebeu que havia algo estranho. Ele percebeu, no fim, que se tratava de Noah e foi até Nova Berna, tentar ver se Allie esclarecia as coisas à ele.
Nesse mesmo dia, a mãe de Allie apareceu na casa de Noah e falou à filha que deveria escolher um dos dois e, Allie, com receio, ficou na dúvida por uns instantes. Mas logo ao voltar para hotel, enxergou Lon e percebeu que era junto com Noah que ela deveria passar o resto de sua vida.
E assim aconteceu. Depois de 5 filhos (um falecido), Allie estava perdendo a memória aos poucos, fez exames e descobriu que era Alzheimer. O casal fechou a sua casa e foram à uma casa de repousos e cuidados especiais, onde lá, todo dia, Noah contava a história deles nomeada como "Diários de uma paixão" para sua amada esposa Allie.

Noah é o o homem mais romântico de qualquer livro que já li na vida. Ele sempre fala à Allie que a ama e que sempre será dela. Tenho certeza que todos nós gostaríamos de um homem como esse em nossas vidas.
O romance deles é incrível e insuperável e está claro que eles foram feitos um para o outro. Adoro a escrita do Nicholas, mas nesse livro, confesso que me surpreendeu demais!

Da minha namorada 30/01/2024

Romântico e dramático na medida certa
Um livro com uma escrita simples e sensacional do início ao fim e o final é fenomenal ele engloba tudo e mostra um drama que te deixa feliz ao mesmo tempo é um mix de emoções.

Indy 29/01/2024

Diario de uma paixão - Nicholas Sparks
Dor. Esse livro é lindo de todas as formas, eu lia cada palavra com um aperto no peito, cada frase formada era uma poesia. O amor descrito nesse livro é a coisa mais bonita que eu li, é impossível não acreditar numa coisa tão pura e linda, faz você acreditar na bondade, na persistência e no amor verdadeiro e em como a vida pode ser bonita no último segundo. Espero viver um amor como esse.

"Amo você, Allie. Sou quem sou por sua causa.
Você é toda a razão, toda a esperança e todo o sonho que já tive, e, independentemente do que aconteça conosco no futuro, cada dia que passamos juntos é o melhor dia da minha vida.
Serei sempre seu. E você, minha querida, sempre será minha."

naty283 29/01/2024

Assisti The notebook a pouquíssimo tempo atrás e fiquei apaixonada pela história. Eu nao curto mt os livros do sparks pq sempre acabo achando eles muito tristes, mas eu amo TANTO esse filme, que assim que vi o livro decidi comprar.

Embora eu tenha dado so 3,5 estrelas, eu amei, mas ainda preferi o filme ?

On.11 27/01/2024minha estante
Chorei muito ?

Cris Moraes 27/01/2024

A força de um amor...
Eu acho que li este livro pela primeira vez assim que ele foi lançado, ainda nos anos 90. ? Depois, quando surgiu o filme, eu o vi por umas várias vezes. Sempre pensei que teria dificuldades com uma releitura do livro por imaginar que saberia de todos os detalhes da narrativa.
Então, ao decidir revisitar a forma escrita da história de Noah Calhoun e Allie Nelson, achei interessante perceber que a maioria de minhas lembranças (bem afetivas, por sinal), eram do filme e não do livro.
Assim, eu me aventurei mais uma vez por essas páginas que contam a história de um amor tão bonito e tão forte, capaz de superar uma série de adversidades e fazer com que milagres aconteçam.
Quero acreditar, também, que a grande mágica deste primeiro lançamento de Nicholas Sparks tenha sido sempre o fato de que o leitor se depara com um romance narrado de forma simples e rápida. Não há apelações a imagens trágicas e desnecessárias e conta, ainda, com a força muito expressiva de uma linguagem poética e que evoca uma miríade de bons sentimentos. Muitas vezes, é apenas isso que o leitor busca em um romance: que conte uma história de amor plausível e possível de ser real.
Sobre o desfecho, sempre o considerei de uma beleza única, justamente por deixar o leitor bem firme na realidade sem, no entanto, arrancar-lhe toda a esperança de um final feliz.
Valeu muito ter feito esta leitura mais uma vez e formar novas lembranças desse amor tão bonito e tão forte.

Kauany198 25/01/2024

Querida Allie....
O livro é emocionante demais, eu não tava com muita expectativa achando q não ia gostar e no final amei.

O jeito q eles se reencontram é mto bonito, como se não tivessem ficado anos afastados.

Teve uma hora q fiquei um pouco indignada com a Allie mas passou.... Pelo final eu ria e chorava, é aquele romance clichê que te trás uma doçura que aquece o coração, gostei mto desse primeiro contato com Nicholas sparks

Lua 25/01/2024

Li porque é meu filme favorito e confesso que depois de ler ainda sim, prefiro o filme. Tem muitas diferenças, a história é boa mas não me agradou tanto, e acredito que seja pela forma que a história é contada. De resto, amo muito esse casal

Marcieli 23/01/2024

Vale a pena ler de novo
O filme traz uma réplica quase igual ao livro, porém aqui não é apresentado o começo do relacionamento tão profundo quanto no cinema, e principalmente as frases de efeito que esperava ter no livro.
Leitura super dinâmica e rápida, um livro que deixa um quentinho no coração.

marianascariot 22/01/2024

Foi uma ótima releitura!
Diário de uma paixão é o primeiro livro do Nicholas Sparks e um dos melhores do autor. É uma história emocionante, mesmo não tendo grandes reviravoltas.

Eu gostei muito de Noah, desde as primeiras páginas. Ele é um personagem forte, sensato e muito bom com as palavras (suspirei muitas vezes com suas falas). Extremamente apaixonado por Allie e é tão lindo de ler.

Allie é encantadora. A forma com que Noah descreve faz com que eu entenda os motivos de ele ter se apaixonado por ela.

Teve um trecho do livro que eu gostei muito e me fez pensar que quando conversamos com alguém sobre o que sentimos e pensamos, nos sentimos mais próximos e íntimos dessa pessoa. Isso era algo que ocorria entre Noah e Allie.

Para quem gosta de romance água com açúcar, recomendo esse livro.