Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Jessika 18/01/2024

O livro mais romântico que leio em muito tempo. Não lia Nicholas Sparks desde a adolescência, e foi muito bom reler, uma história com poucas reviravoltas, personagens não muito complexos, mas uma história de amor linda e emocionante, daquele tipo que te faz suspirar durante a leitura. Recomendo para quem precisa de uma leitura leve após um livro pesado (o que foi meu caso).

LetAcia1104 18/01/2024

Amor e tristeza
Esse livro toca profundamente na alma de quem o lê. Você chora e sorri ao mesmo tempo, é uma daquelas histórias intensas, tão intensas que não apenas a lemos, mas sentimos. É uma das mais lindas histórias de amor que já li e a mais emocionante. Isso porque o choro se torna constante durante o livro ??. A sensação quando se termina o livro é de reflexão e do quanto o amor é lindo.

_Gabs_pp 17/01/2024

Passagem
Primeiro livro do autor, gostei muito da escrita do conto, os personagens são envolventes, já conhecia a história pelo filme porém o que mais me chamou atenção neste livro foi o salto temporal, o amor em colapso com o tempo. Me recordou de como a vida aqui é efêmera e o tempo está fadado a se dissolver em lembranças?

Gaby.Ferrari 15/01/2024

Releitura emocionante
Bom, li ele pela segunda vez e não pude deixar de reparar que a leitura foi totalmente diferente de quando eu era adolescente. Hoje entendo os sentimentos e as nuances deles!!

Fernanda 15/01/2024

Como um café quente em um dia chuvoso
Este foi meu primeiro contato com o autor, e foi uma boa experiência. Diário de uma paixão é diferente dos livros que estou acostumada a ler, é uma história breve, com poucas cenas, o que me incomodou um pouco, pois gosto de histórias mais desenvolvidas, mas mesmo assim é bem conduzida e trabalhada. Vale a pena a leitura.

mirianbezerra 13/01/2024

O livro é bom, mas o filme é melhor
Diário de uma paixão é um livro apaixonante que conta a história de amor de Allie e Noah. É uma leitura rápida e maravilhosa! Durante o livro, Noah faz declarações de amor e cartas lindas para Allie! O romance deles é incrível e mostra como o amor pode durar e mesmo assim continuar sendo como se fosse a primeira vez.
"- Você é, e sempre foi, a melhor coisa da minha vida, Allie"
Recomendo a leitura e também o filme, que chega a ser ainda mais perfeito (te amo Ryan Gosling, te amo).

Talita589 13/01/2024

Depois de muito tempo, finalmente, li esse livro. Mais uma vez, N.S. conduz uma narrativa impecável. Leitura fácil e leve; e você simplesmente não vê o tempo passar. Me lembrava pouco do filme, e me emocionei bastante com a história do Noah. Um livro que fala sobre o poder do amor e sobre escolhas. Vale a pena a leitura; um prato cheio para os românticos.

loueis 13/01/2024

Essa é uma das histórias de amor mais lindas que existe, os detalhes, os diálogos e as cartas mostram como o amor verdadeiro existe e sempre volta. As histórias do Nicholas Sparks sempre são comoventes e exalam puro amor. Em comparação ao filme, sinto que o livro tem alguns diálogos melhores, além de mostrar algumas das cartas escritas por eles, porém sinto mais emoção ao assistir o filme, que tem cenas icônicas que não são retratadas no livro e fizeram MUITA diferença.

Thamiris60 10/01/2024

Os românticos chamariam isso de história de amor...
Primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e gostei, mesmo sendo um pouco diferente do que eu gosto, isso não o faz um livro ruim. Uma leitura leve, um livro que nos faz refletir sobre escolhas, sobre o passado e sobre amores. Eu já havia assistido o filme e, pelo o que lembro, foi bem fiel. É um livro que eu recomendo para quem quer conhecer o autor.

Karyna11 10/01/2024

Simplesmente PERFEITO!!
Esse é um dos melhores livros de romance já criado. Tudo nele é uma arte. Mostra como um amor pode passar pelo tempo, e mesmo assim continuar como se fosse a primeira vez.

"Por que você não me escreveu? Por quê? Pra mim ainda não tinha acabado. Eu esperei por 7 anos,agora é tarde demais."
"Escrevi 365 cartas. Escrevi todos os dias por um ano. Não tinha acabado,ainda não acabou."

JLerose 10/01/2024

Intensidade!!
Uma das leituras que mais desejei, pois sou perdidamente apaixonada pelo filme, mas com receio que a experiência não fosse na mesma medida.

Não consigo descrever as emoções que esta leitura me causou, a intensidade que senti em cada palavra escrita. Eu queria mergulhar junto a história.
Este livrou superou todos os sentimentos que tive pelo filme, me fazendo ficar mais apaixonada pelo casal e pelo enredo.
Amei tão intensamente Noah e Allie, que fiquei perdida, sem rumo quando acabei de ler, não sabia com exatidão o que eu deveria sentir, porque estava sentido TUDO.

Não há palavras mais perfeitas que descrevessem a morte e amor em sofrimento, como o final deste livro!!

Bdp 07/01/2024

Bom? mas o filme é melhor!!!
Ai que livro!! Rápido, curto e beeeeem romanticão com muito cliche e sabe uau uau muita paixão e vontade envolvida na historia! No entanto, eu que comprei o livro por causa que vi o filme e esperava uma historia parecida com aquela no filme, fiquei surpreso ao ver que não era muito igual, essa historia foca menos na historia de noah e ally(como o filme faz) e foca mais em temas como morte e doença, o que é legal também mas fez eu sentir que faltou mais da historia dos dois, ainda mais comparando a historia contada no livro à que é contada no filme(que foi adaptada e é, na minha opinião, muito mais bonitinha e melhor!) aqui só tem fragmentos do que tem no filme.

Ainda sim, o foco que o livro traz nos outros temas é refrescante e surpreendentemente bom!! O coracão doi bem mais, mas faz você refletir bastante também. No fim acho uma boa historia, mas eu curti mais o filme!!
mirianbezerra 11/01/2024minha estante
eu tbm achei melhor que o filme

Yaya 05/01/2024

Eu não sei o que dizer, que livro lindo! A leitura é fluída, é gostoso de ler e ao longo do livro você se apaixona junto com os personagens, maravilhoso, e posso dizer com certeza que se tornou um dos meus livros favoritos, e olha que eu nem gosto de romance,mas esse é lindo! ??

Sammara 30/12/2023

Eu já fui sabendo que ia gostar
Pelo fato de ter assistido o filme já sabia como seria o enredo.
Duke é um homem simples que teve um grande e único amor em sua vida. Ele vive em uma clínica de repouso na qual ele se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer e só para ela, ele lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
No diário conhecemos a história de Allie e Noah dois jovens que descobrem o amor, que são separados por serem de classes sociais totalmente diferentes.
Anos depois o destino da um jeito de juntar os dois novamente e com isso reviver aquele sentimento que há muito estava guardado, porém Allie está noiva de um advogado que é aceito por sua família.
E através de memorias a história é recontada.