Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Lobinha Sincera 09/12/2023

Depois de tanto tempo querendo ler esse livro, o filme já me instigava, mas ler foi ainda melhor é apaixonante

fernanda345 08/12/2023

Meu filme favorito!
Assisti esse filme há anos atrás e sempre quis ler essa história de amor tão intrigante e linda de Noah e Allie! Essa leitura foi muito especial para mim, eles dois são personagens atemporais demais ?

?E sei que passei todas as vidas antes desta procurando por você. Não alguém como você, mas você, pois sua alma e a minha devem sempre ficar juntas.?

Bianquinha 29/11/2023

1 coríntios 13:4-7
Allie e Noah são o mais puro e genuíno definição do amor, apesar de todos os trilhos percorridos de forma individual, eles se reencontraram porque o amor os levou um até o outro.

O poder das palavras é indescritível, a cada letra das cartas era possível sentir a transmissão de ternura, paixão, carinho, zelo, empatia e a cada experiência com a doença de Allie era possível sentir no fundo da alma a amargura e tristeza que atingiam Noah.

E do que o amor é feito? Apenas de momentos bons e sentimentos que aquecem? Ou de momentos tristes que nos fazem correr em direção ao nosso lar, a pessoa amada, que faz Noah ir em direção a Allie.

" Dia e noite estão interligados como poucas coisas; e não pode haver um sem o outro e, ainda assim, os dois não podem existir ao mesmo tempo."

A história de Allie e Noah sempre foi meu filme favorito, mas, com a leitura de palavras tão sensíveis e profundas pude contemplar a grandeza do amor e com toda a certeza Allie e Noah estão marcados eternamente em minha vida, não apenas como filme preferido, mas como um exemplo e inspiração de definição de amor.

Millena 27/11/2023

Sono e cansaço
Eu eu gostei bastante desse livro, é uma história que me deixou com o coração quentinho, porém, eu tive muito sono lendo esse livro e fiquei muito cansada também e demorei bastante para terminar, eu só conseguia ler no máximo três capítulos e já dormia, sem contar que a maioria dos Capítulos é bem grandinho mas mesmo assim foi uma história que aqueceu meu coração, me trouxe paz e aconchego, foi uma história que me deixou bobinha só de ler, é incrível e eu super daria cinco estrelas se o livro não tivesse me dado tanto sono. Digamos que algumas vezes eu até me forçava a terminar de ler um Capítulo do livro para ele acabar mais rápido. Não é uma história que tem muitas reviravoltas como eu estou acostumada é uma história mais calma e mais lenta mas mesmo assim é incrível.

Thamires 27/11/2023

Não tem muito o que falar.

Li quando tinha 13 anos e achei o máximo do romance, do amor, da felicidade e agora achei minimamente razoável.

Resenhas_da_isa 27/11/2023

Desde que eu conheci a escrita do Nicholas Sparks eu sou apaixonada pelos livros dele, são todos muito emocionantes. Diário De Uma Paixão foi o primeiro livro que o autor publicou e é um livro lindo, que traz uma leitura leve e ao mesmo tempo nos apresenta a um romance intenso. O final do livro é tão comovente que é impossível terminar de ler e não ter lágrimas nos olhos.

Enquanto Duke lê para a paciente, nós acompanhamos a leitura dele e nos encantamos com a história de Allie e Noah; mas também ficamos curiosos com o que terá acontecido com o casal e para saber mais sobre Duke e a senhora para quem ele lê esse diário.

Eu gostaria muito de poder falar mais sobre os personagens ou sobre a trama, só que se eu falar mais alguma coisa pode ser spoiler. Só digo que é uma obra linda e que dá para ler bem rapidinho, somando todo o tempo que demorei pra ler, não deu nem 6 horas
É tão lindo que até já estou com vontade de ler de novo.

te amo shawn 26/11/2023

Assim né
Então, eu não sei nem como começar! o livro não prendeu minha atenção, nao cativou aquele sentimento de querer ler, mas pra não ser tão injusto, o último capítulo do livro é o que salva! enfim, eu não recomendaria esse livro pra muito gente, é um romance legalzinho mas que não chamou muita minha atenção

Juliana do @jdeoliveiraa 22/11/2023

Essa é uma história emocionante cuja adaptação se tornou um dos meus filmes preferidos! Que sensível, que personagens fofos e que escrita fluida tem o autor!
Aos que curtem um bom romance, fica a recomendação.

Ivan150 18/11/2023

Está obra de arte foi encontrada na rua pela minha mãe! Num ponto de ônibus. Como sabe que sou apaixonado pela leitura, me presenteou já com essa história marcante! O que motivou esse leitor a dispensar esse livro? Decepção? Ou quis ser altruísta? Ou foi um anjo? Que destino! Quanto ao livro, imagine um homem de 1,87 e mais de 100kg, lendo compulsivamente até acabar. Geralmente quem não dá certo no amor, gosta de ler romances. Rs.

Gabriela Copatti 16/11/2023

Que livro lindo!! Tão bom ver a forma como a história se desenvolve, vindo a ser desde um simples amor de verão àquele final, lindo, lindo, lindo! O carinho, amor e leveza dos personagens são retratados no livro todo, sem contar o apoio que ela recebe do Noah, desde a pintura, até seu ?fim?. E que doença triste é o alzheimer, tanto para a vítima, quanto para os familiares. Por eu ser uma amante de cartas fiquei maravilhada com todas as que apareceram no decorrer do livro, sendo que, a carta final dela, me pegou em cheio. Tão bom ver um romance tão leve e bem escrito assim, simplesmente sensacional!

Nicky :) 09/11/2023

Li esse livro em dois dias - é bem curtinho mesmo -. Sinceramente, a escrita do Nicholas Sparks não foi meu tipo preferido, não me senti presa ao livro como costume me sentir, mas tudo bem.
Bem, preciso antecipar que eu não consigo ignorar traição de jeito nenhum, independentemente de você estar completamente apaixonado a outra pessoa ou não, e tem isso neste livro, então foi um ponto que me fez desgostar um pouco dele.
Allie e Noah tem um vínculo, um amor incondicional de outras vidas, mesmo quando ela já era incapaz de se lembrar dele, o amor permaneceu entre os dois - com um lindo esforço do Noah -. É um livro que traz a ideia de amor incondicional, inesquecível, nos faz pensar ?poxa, será que um dia eu vou encontrar um amor tão forte como esse?? e até pode emocionar aqueles que se colocam no lugar deles. Classificaria como uma breve leitura de um romance de verão.

Lulu 05/11/2023

Lindo
Tão bonito quanto o filme, até hoje só tinha visto o filme (q por sinal é meu romance preferido)
Gostei mto do livro, chorei p variar

Lizandra.Mirelle 04/11/2023

Um amor que transcende tudo
Nicholas é um autor que sabe contar excelentes romances. Diário de uma paixão, é uma história de amor linda sobre duas pessoas que mesmo ficando distantes, se amam intensamente e é um amor que vive e desafia até mesmo uma doença, mas permanece ali... Intacto, forte e intenso. Essa história é aquela típica história que quando você termina, que viver um romance da mesma forma. Posso dizer que, cartas de amor são coisas lindas de serem enviadas e uma pena que as pessoas deixaram isso de lado.
O filme foi uma ótima adaptação desse livro.

Geise @leiturasdageh 04/11/2023

A história de amor mais linda
Essa é minha terceira leitura. E já assisti o filme inúmeras vezes. E tenho certeza que nunca me cansarei dessa história.

Allie e Noah são meus personagens favoritos. Noah é um exemplo de respeito, amor, gratidão, fidelidade...

Sem falar que essa história tem uma das cenas mais lindas que já vi: a cena dos cisnes.

Só tenho elogios para esse primeiro romance de Nicholas Sparks. Foi o primeiro do autor e o primeiro que li dele. E agora sou sua fã. Leio tudo que ele escreve.

skuser02844 04/11/2023

Gostei muitoo da história do Noah e da Allie. A forma sensível como a narrativa evolui faz a leitura ser fluida. Recomendo muito essa linda história de amor.