Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Pam Alves 17/04/2024

Diário de um paixão
Depois de assistir o filme um mais quinhentas vezes eu finalmente criei coragem para ler um livro, e foi uma das melhores coisas que eu já fiz.
O livro conta a história do Noah e da Allie exatamente como a gente conhece e foi interessante verque eles não voltam ao passado mas, sim um dão um breve resumo daquele verão que eles viveram e se apaixonaram e que a história da início exatamente de onde parou que foi a insígnia significativa pra eles, a casa.
Foi lindo acompanhar e viver o amor deles que mesmo após tantos anos, não deixou de ser menos e se tornou muito mais um versão mais madura dele!
Eu amo o livro e o filme!

Mel 16/04/2024

Breve e brega do jeito que eu amo
Um romance clássico, bem mamão com açúcar, do jeitinho que as leitoras que amam se apaixonar gostam!
É um livro leve e rápido, a leitura é muito fluida e gostosinha. Ri e me emocionei com esse brega que não sai de moda nunca! Noah e Allie tem química, as vibes batem, tudo se encaixa quando eles estão juntos. A narrativa ao mesmo tempo que é feliz, ela também é triste e o final simplesmente me matou. Ela perguntando quem que ele é, ela se apaixonando novamente por ele, ela se lembrando dele, mas logo em seguida se esquecendo? Engoli o choro muitas vezes.

Lidiane 15/04/2024

Gostei
Até que porto um amor pode, ser inesquecível e quantos problemas um primeiro amor pode suportar ? Será que a distancia e o tempo é seram capazes para de fazer ele se apagar? Allison Nelson está noiva e seu casamento quase chegando, porém pouces semanas antes do seu de seu grande dia ela resolve que deseja ver pela última vez Noah Calhoun seu primeiro amor que conheceu em a muitos anos atrás. Eles eram apaixonados, porém esse relacionamento teve de ser interrompido por sua família ser contra Noah. Anos depois ela se reecontra com o mesmo contando que vai ser casar em breve. Noah fica com um triste com a situação, porém os dois continuam conversando dando início a alguns episódios que faram seu coração fica muito dividido entre o lado do noivo de Alisson e o lado de Noah, mas quem será que ela vai escolher no final?
O livro é o primeiro do escritor e confesso que já li muitos outros dele, mas esse não me trouxe tanta emoção. Não que a história seja mal escrita longe disso, porém acho um pouco difícil me apegar a personagens que tem relacionamento e decidem ver um amor do passado.
O trecho que mais me emocionou foi quando ela fala o nome dele, mostrando pra ele que ela realmente se lembra(não posso explicar, tem que ler para entender) sério foi umas partes mais linda do livros e final meu Deus não tinha como ser mais perfeito.
O que mais me deixou angustiado é o trecho que ele descobre que algo grave vai acontecer com ela, sério o peso das palavras ditas nesse momento transmitem com tranquilidade o que ele sentiu quando recebeu a notícia.
Se eu mudaria algo na história? Acho que não, ninguem acerta de primeira né, eu posso não ter gostado, mas pelo visto muita gente amou.
Meu quote preferido é esse da imagem, dela relembrando dos momentos juntos em uma cena linda demais.
Recomendo para todos os românticos de plantão...

Leticia.SimAes 11/04/2024

O que falar desse livro?? Te faz passar pano, ficar encantada e ficar triste e chorar de emoção em um nível absurdo!!!

itsaboutlara 11/04/2024

Banho de chuva e amor.
Um clássico dos romances água com açúcar.

finalmente li, e posso opinar sobre!!! é um livro super rapidinho e polemicamente, não achei triste ao ponto de chorar, mas é sim dramático e deprê.

um romance muito gostosinho e que aquece o coração.

cartas. banho de chuva. amor.

juh teixeira 10/04/2024

Eu amei
Um dos poucos livros de romance que já me fizeram chorar. É um livro muito lindo, a história é linda. É a leveza que ele trás, um romance puro e verdadeiro.
A forma como os dois se entendem, como a suas almas estão ligadas, é realmente maravilho ler sobre pessoas que se amam.
E de como esse amor levou-os juntos para a velhice.
É uma história curta, mas que fala sobre o intenso.

Maria.Clara 05/04/2024

Devastador!!!
Lindo, perfeito, arrebatador!!!! Esse livro conseguiu me fazer sentir um misto de emoções, fiquei nervosa, feliz, emocionada, triste, faz com que o leitor tenha esperança que nem tudo está perdido, tudo pode e vai se resolver, e que o amor cura todas as feridas.
Confesso que esse não é o meu estilo de livro, nunca assisti ou li um livro do Nicolas Sparks, mas Noah e Allie conseguiram me conquistar completamente.
Diário de uma paixão é para as pessoas que acreditam cegamente no amor, e no meu caso ilude os desiludidos KKK
Sortudo é a pessoa que consegue encontrar um amor como o deles.

?Nos momentos de tristeza e pesar, vou abraçá-la e embalá-la e transformar o seu pesar em meu. Quando você chora, eu choro, e quando você sofre, eu sofro. E, juntos, tentaremos conter a enxurrada de lágrimas e desespero e passar pelas ruas esburacadas da vida.?

Camilla 05/04/2024

Eu gostei do livro, mas acho que eu criei uma expectativa muito grande sobre ele que acabou me decepcionando um pouco. Achei que teria mais coisas interessantes, mas a culpa não é do autor, só eu que criei uma expectativa irreal. Mas tirando isso eu gostei da leitura e achei o livro mt bem desenvolvido

Luiz Souza 05/04/2024

Alma Gêmea
O romance água com açúcar vai contar a história de Noah Calhoun e Allie um casal que viveu até o fim da velhice apaixonados.
É uma história tocante e singela não tem guerras, brigas homéricas mas tem um tema que toca a todos o amor de um casal que vivem cada dia se amando cada vez mais.
As descrições da natureza são bonitas e bem inspiradoras até pra quem não gosta de mato vai se sentir atraído para esse lugar.

O livro é uma calmaria mas a última cena é bem tocante ele pedindo a enfermeira para visitar Allie mesmo estando bem debilitado de saúde ele queria ver sua amada a todo custo pois poderia ser a última vez.

Ótima leitura.

@artt_XD 04/04/2024

Pode o primeiro amor durar para sempre?
Acho interessante a premissa desse livro de que a primeira vez que a gente se apaixona é algo inesquecível. Nossa vida muda totalmente e nunca mais você é a mesma pessoa depois que isso acontece. É lindo que depois de tantos anos o Noah e a Allison ainda consigam sentir essa sensação de estar apaixonado ?? Claro que na vida real nem sempre é assim, é muito difícil o primeiro amor dar certo, mas acredito que a parte de você sempre se lembrar e você mudar depois de se apaixonar pela primeira vez? isso é muito real! O livro traz também reflexão sobre a velhice e como temos pouco tempo para viver. São as pequenas coisas como amar alguém, ter alguém para compartilhar a vida com você que faz tudo valer a pena! Faz a vida ter um significado!
Thomas 04/04/2024minha estante
sou doido pra ler esse!

@artt_XD 04/04/2024minha estante
Lê amigo! É ótimo (:

Taires20 04/04/2024

Depois desse livro não conseguirei mais assistir o filme da mesma forma! Eu prefiro mil eles como são descritos aqui, o reencontro aquece meu coração, mil vezes o livro!!!!!

angel.pjo 04/04/2024

O livro é incrível !! ele te cativa do início ao fim e você não cansa de se perguntar "o que vai acontecer no final?"

o amor dos dois cura, é infinito e inesquecível. é lindo ver a história dos dois, todos deveriam amar na mesma intensidade que eles.

não tenho muitas palavras pra descrever esse livro, ele é um misto de emoções que você não se esquece, ficará sempre marcado na memória.

é um livro simples, muito rápido de ler e com uma escrita agradável.

Daiane577 03/04/2024

Romance ou Drama
Até onde você está disposto a abrir mão de si , pelo outro?
Pode o amor curar?
"Mas amo você tanto , tão profundamente, que vou encontrar uma forma de volta,eu lhe prometo."

Graziela153 30/03/2024

Eu li o livro e nunca assisti o filme, é um livro que mostra a luta de um amor, pois é uma luta diária e se você quer, não desista com facilidade.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para além das épocas.

Bjs,
Grazi.

Talia.Fernandes 25/03/2024

Apaixonante
"Diário de uma Paixão" é uma obra-prima romântica que cativa os corações dos leitores desde a primeira página. Nicholas Sparks tece uma história de amor inesquecível entre Noah e Allie, personagens que se tornam imediatamente icônicos no mundo literário.

Noah é o protótipo do homem dos sonhos de qualquer pessoa: fiel, romântico e profundamente apaixonado. Ele representa a esperança e a perseverança do amor verdadeiro, mesmo diante dos desafios mais difíceis. Sua devoção por Allie é tocante e inspiradora, fazendo com que os leitores torçam por seu final feliz.

Allie, por outro lado, é a personificação da feminilidade e da complexidade emocional. Ela é retratada de forma autêntica e multifacetada, tornando-a uma personagem com a qual muitos podem se identificar. Sua jornada de autodescoberta e o dilema entre o coração e a razão são temas universais que ressoam com o leitor.

É impossível não se apaixonar por essa narrativa envolvente e pelos personagens inesquecíveis criados por Nicholas Sparks. Recomendo este livro para todos os amantes de romances que desejam se perder em uma história de amor eterno e incondicional.