Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Rafaela 02/11/2019

Diário de Uma Paixão
Mais uma vez o Sparks me deixou emocionada. Que história linda! Ameeei o livro desde a primeira página. Preciso dizer que o Nicholas é meu autor favorito da vida?

Verônica 24/10/2019

Linda estória de amor
Achei o livro muito bem escrito, com uma estória espetacular. Amo amo amo

Noronha 20/10/2019

Gostoso de ler
O livro é gostoso, não vou mentir. Mesmo não curtindo esse tipo de leitura (mais melacueca), eu assumo que temos aqui uma história de amor rara e bela. #nicholassparks sabe como tocar corações. Dou-lhe uma nota 5/10 por não ser meu estilo favorito. •

Arlineide.Vieira 18/10/2019

Sempre me emociono com essa história
Amo

Kênia Cândido 11/10/2019

Sensível!
De forma sensível e bem emocionante, Diário de Uma Paixão é o meu primeiro contato com a escrita do autor Nicholas Sparks. Não sei se estou num momento frágil, mas a história de Noah e Allie, mas basicamente chorei várias vezes durante todos os encontros e desencontros do casal.

Narrada pelo ponto de vista de Noah Calhoun a história começa com um senhor que mora numa casa de repouso para idosos indo visitar uma senhora que também mora na casa de repouso que está no estágio avançado do Alzheimer. Em particular ele lê um diário para ela todos os dias com a história de um casal. Dessa maneira, o leitor é transportado para 1932, quando Noah e Allison Nelson se conheceram.

Noah sempre foi um rapaz simples que vivia com seu pai na cidade Nova Berna, interior do estado da Carolina do Norte. Através de amigos próximos, Noah conheceu Allie, uma moça de classe média alta que foi passar as férias de verão na cidade. Com o sentimento intenso, Noah e Allie se apaixonaram perdidamente, porém a família de Allie deseja que ela se case com um rapaz que seja do mesmo nível financeiro que ela e resolve criar um grande obstáculo para impedir a felicidade do casal.

Depois de alguns anos, a vida de Allie está completamente diferente. Ela está noiva de Lon, um advogado bem sucedido que se encaixa perfeitamente como modelo de marido perfeito. Faltando poucas semanas para seu casamento, Allie decide viajar para Nova Berta e procurar por Noah para vê-lo mais uma vez.

Sem exageros e apelações, Diário de Uma Paixão, mostra que a história de Noah e Allie pode ser muito real, isso deixou o livro bem interessante. Porque qualquer casal de se amam irá enfrentar obstáculos, terá que superar várias dificuldades para viver o amor de sua vida. Por isso, fiquei tão envolvida com a história e nem percebi quando o livro chegou ao final.

Mesmo a leitura fluindo de maneira calma, ela contém um ótimo desenvolvimento. A carga emocional não é tão forte, mas consegue surpreender ao aventurar numa história de amor linda com lição de vida maravilhosa onde mostra que precisamos correr atrás dos nossos sonhos.

Enfim, após uma estreia bem positiva com a escrita do autor, espero ler outros romances de Nicholas Sparks futuramente. Se ainda não leu O Diário de Uma Paixão, aconselho que leia com uma caixinha de lenços ao lado, especialmente se você é leitor de histórias românticas.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2015/09/resenha-diario-de-uma-paixao-nicholas.html

Pri Nunes @infinitoliterarioo 09/10/2019

Resenha @infinitoliterarioo
"Cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre teu. E, minha querida, serás sempre minha". (Noah)

RESENHA
Só em ler essa frase já estou suspirando.
Primeiro romance publicado do autor, o Nick já mostrou de cara como iria nos comover com sua escrita fascinante, que nos faz amar, sofrer, chorar e querer passar por tudo isso de novo.
Nessa obra conhecemos o verdadeiro valor do amor, o quanto ele é amargo algumas vezes, mas que tudo vale a pena se for para estar ao lado de quem se ama.
Noah e Allie descobrem a paixão, mas logo precisam enfrentar diversos obstáculos que a vida coloca em seus caminhos, como provações para saber o quão forte é a ligação desses dois. E eles provam que, não importa os anos que se passem, nada pode quebrar aquilo que os une, nada nem ninguém.
Aqui temos um homem simples, mas que ama com toda a força do seu ser. Temos uma mulher, que vencerá qualquer obstáculo para ouvir o chamado do seu coração. Com uma escrita simples, mas intensa, Nicholas nos transporta para uma história carregada de emoções, o verdadeiro significado dos votos de casamento que sempre ouvimos: na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe.
Só um conselho: prepare a caixinha de lenços, você irá terminar esse livro aos prantos.

site: https://www.instagram.com/p/B2-YGm7jYrq/

Beca Folgueira @capadurabooks 07/10/2019

Resenha: Diário de uma Paixão | Nicholas Sparks | @novo_conceito
Duke é um senhor que vive em uma clínica de repouso e gosta de ler poemas para os demais pacientes. Uma dessas pacientes é uma senhora que sofre de Alzheimer e para ela Duke lê um diário, que conta uma linda história de amor. Sendo essa a história de Noah Calhoun e Alisson Nelson, que se conhece e se apaixonam perdidamente no início de outubro de 1946.

Nicholas Sparks aqui demonstra seu dom em conseguir cativar e prender o público com sua escrita leve e apaixonante. Ele consegue nos envolver de uma forma tão intensa que conseguimos nos colocar no lugar do protagonista, imaginando como seria ter um amor tão profundo e lindo como aquele (o que é algo cada vez mais difícil nessa sociedade rasa e vazia em que vivemos). É um daqueles livros que você sabe que junto com o final virão as lágrimas.

Diário de uma paixão é o primeiro livro de sucesso do autor Nicholas Sparks, sendo um clássico não só na literatura como também no cinema. Eu, particularmente, por ser um eterno romântico gosto bastante do estilo do Nicholas; ele não tem uma escrita super elaborada, não é o mais criativo dos autores e sofre em alguns momentos com clichês No entanto, ele também consegue muito bem cumprir o que se propõe.

Para os românticos de carteirinha esse livro é fundamental. Eu amo e recomendo.

Resenha por @marquesnikolas

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/

Leituras da Kah 19/09/2019

Resenha Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
Esse livro é como um poema.... ele é tão profundo e singelo...
O amor de Noah e Allie é inexplicável.
O fato de ele ter a amado tanto com tanta paixão mesmo ainda já idosos com filhos.
Em um momento da vida deles em que por causa da idade estão internados e continuam cuidando um do outro e se amando loucamente, chega ser tocante!
Nicholas pra mim é um gênio não é a toa que tem tantas adaptações maravilhosas de seus livros para o cinema.
Esse livro é um daqueles pra você ter na cabeceira e sempre abrir em uma página qualquer e se inspirar, se curar, se emocionar.
Por que esse livro é amor na sua maneira mais sublime, como todo amor vivido, tem os seus momentos de dor e solidão, pois quando se ama quer se estar perto e bem e quando isso não acontece realmente dói...
O amor nem sempre é fácil...
Mas ele é sempre lindo!
Ele cuida, ele transforma, ele salva!
E nada mais importante do que manter a paixão em um relacionamento longo, pois é sempre como se fosse a primeira vez.
Recomendo muito essa obra prima a todos!
Vou fazer uma publicação somente com quotes desse livro, pois é impossível escolher somente um! ❤😍

site: https://www.instagram.com/p/B1Fh2REDEKP/?igshid=1i81mw10ac5o0// https://www.facebook.com/689909268120760/posts/713477259097294/?substory_index=0

Julia Dalazen 09/09/2019

Se você não acredita no amor, leia esta história e passe em acreditar.
Maygeek7 10/09/2019minha estante
Concordo em número, gênero e grau. :)

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/09/2019

Uma história de amor marcante
Gente, fazia tantooo tempo que eu não lia Nicholas Sparks... Estava até desacostumada, haha, mas agora voltei com um livro que quero ler desde a infância, porque vem de um filme que eu amava muito: Diário de Uma Paixão.
Duke é um senhor que vive numa clínica de repouso, onde se dedica a ler poemas para outros pacientes como ele. Porém, entre estes, há uma senhorinha em especial que sofre de alzheimer e para ela, ele conta uma grande história de amor. A história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que encontraram o amor na adolescência, mas precisaram se separar e, quando adultos, acabam por se reencontrar, entretanto, há um detalhe nisso tudo: Allie está noiva de outro. Será que depois desse reencontro ela vai continuar com o noivado?
Passei grande parte do livro de coração pesado, pois eles mereciam ter ficado juntos desde o início, né? É muito triste que tiveram de ser separados, especialmente pro Noah que era tão sozinho, mas sem isso não teríamos enredo, então tudo bem, haha.
Só tenho uma coisa a reclamar nisso tudo: eu realmente acho que devia ser mostrado de forma mais detalhada esse primeiro contato deles, a narrativa mostra de uma forma bem por cima e nós só temos uma visão de verdade do que é a relação deles no futuro. Você percebe o amor e tudo mais, mas demora um pouquinho, exatamente porque não teve esse aprofundamento no início. Acho que umas 50 páginas a mais, resumidas, porém presentes, já bastariam pra saciar esse vazio que senti.
Ademais, adorei Noah e muitos momentos quis dar um tapa em Allie, sei que nem tudo era culpa dela, mas não tenho como negar que dava vontade de dar uma surra nela sim, muito lenta pro meu gosto, hahaha.
A narrativa é bem estilo Nicholas Sparks, o que me agrada. Não acho super descritiva, nem muito corrida, é meio termo e, na minha humilde opinião, conseguiu transpassar bem emoções. Eu não choro, vocês sabem, mas quem tem coração mais mole, já prepara os lencinhos aí. Especialmente nas últimas 40 páginas, aquilo é só pros fortes.
Enfim, gente, é uma história de amor linda que com certeza vai marcar o coração de quem ler. Fica a indicação.

Mais resenhas em: meowbookblog.wordpress.com

Sarah 13/08/2019

Emocionante!!!
Esse foi o primeiro e único livro do Nicholas Sparks que eu li (até agora) e simplesmente me surpreendi.
A narração é tão emocionante e sensacional. E os dois personagens principais são tão amáveis. Amei o Noah desde o início e a Allie não fica pra trás.
Eu gostei bastante do desenvolvimento do romance e a história por trás do diário.
Li muito rápido e com certeza vou ler outros livros do autor futuramente.

Thaisa.Marra 02/08/2019

Diário de uma paixão
Livro com escrita ótima, História comovente, apaixonante, e emocionante!!
É clichê mas é linda!!

Carol 31/07/2019

Diário de uma paixão
O romance "Diário de uma paixão" escrito por Nicholas Sparks no ano de 1996 foi o primeiro livro publicado do autor.

Um romance emocionante onde o autor demonstra que o amor jamais morre e nada pode destruí-lo, apesar de inúmeras barreiras e impedimentos que surgem, Sparks mostra como um amor verdadeiro é capaz de superar qualquer coisa e fazer incalculáveis sacrifícios.

O livro é narrado em primeira pessoa por Noah, um dos protagonistas do enredo.

O romance conta a história de amor de Noah e Allie, um casal jovem onde a mocinha era de uma família rica, mas cheia de restrições, enquanto Noah era um rapaz jovem trabalhador de classe baixa que sonhava em comprar e reformar uma mansão velha.
Os dois se conhecem e vivem um amor intenso que os pais de Allie não aprovaram, porém acreditavam que não passaria de um namoro jovem de verão.
Allie é forçada a se mudar para se dedicar somente a faculdade, o tempo passou e ela conhece um jovem rico que seus pais adoravam e desejavam que sua filha de casasse com ele. Pouco tempo depois Allie é pedida em casamento e fica noiva do jovem, ela já havia esquecido de Noah depois de anos de choro e sofrimento.
Mas, ao desenrolar da história, os caminhos de Noah e Allie se cruzam novamente como algo marcado pelo destino. A chama e o amor do dois reacendem e apesar das tentativas da mãe de Allie de convencê-la ao contrário, Noah e seu primeiro e grande amor irão lutar para ficarem juntos novamente.
Esta é a história de amor que ficou relatada em um diário de capa de couro onde um senhor morador de uma casa de repouso lê todos os dias para uma senhora paciente e moradora do asilo também.

Diário de uma paixão é um livro de leitura rápida, cativante, emocionante e com um final surpreendente onde o autor consegue arrancar lágrimas e tirar o fôlego do leitor, deixando-o preso à história do início ao fim.

JeffCarlinho 31/07/2019

O diário de uma paixão
Esse livro desperta um sentimento bom. De alguma forma desperta aquela vontade de olhar para as coisas de outra forma, de tentar enxergar além, tentar enxergar a beleza de cada coisa simples, assim como Noah fazia e transparecia para Allie. O amor é algo leve, mas que você se perde nas profundezas. Precisamos nos afogar mais nesse mar.

Vitoriiah 27/07/2019

Melhor Livro que há li, eu realmente amei.. ?
A história de um amor verdadeiro que nem o tempo ea distância separou