Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Amanda Melanie 25/12/2010

Diário de uma paixão
Quando você começa a ler, não quer parar mais até saber que fim levou a história de amor de Noah e Allie!
O livro é emocionante e lindo desde o primeiro parágrafo. Noah é meu amor platônico, sem dúvida! Ele é todo romântico e devotado...
O amor dele por Allie mostra como um homem deve amar uma mulher, como deve ser o relacionamento entre duas pessoas que se amam.
Apesar de estarem separados por 14 anos, apesar das dificuldades que tiveram durante o relacionamento, apesar idade do casal e da doença de Allie, o amor dos dois foi maior que tudo! O amor que sentiam um pelo outro fez com que eles conseguissem "enganar" o mal de Alzheimer de Allie.
A cada carta escrita por Noah para Allie, podemos ver o carinho e devoção em cada palavra; a cada carta escrita de Allie para Noah, podemos ver a admiração e paixão!
O modo com que Nicholas Sparks descreve cada detalhe mínimo da relação deles, cada beijo, o amor devotado, cada toque, tudo isso nos faz sentir profundamente a história.

Noah não existiria sem Allie e Allie não existiria sem Noah! É como falar de Elizabeth Bennet sem falar de Mr. Darcy. Como falar de Edward Cullen sem citar Bella Swann. IMPOSSÍVEL E ERRADO!
O amor de Elizabeth e Darcy e de Edward e Bella não são verdadeiros se comparados ao amor de Noah e Allie! Simplesmente isso!

Todos devem aprender a amar realmente uma pessoa, lendo este livro! Devem tirar como lição de vida cada palavra escrita por Nicholas neste diário de uma paixão!
Leandro 26/01/2013minha estante
infelizmente em dias atuais como hoje o amor passou a ser assim tão dêmode e tão vulgar...as simplicidade de um olhar puro e sem malícia são quase inexistênte.
em que acreditar hoje em dia? pois vejo muito amor eterno se acabando rapidamente...eu tive um amor devastador assim no passado em que um toque na mão da pessoa ou caminhar de mãos dadas faziam meu coração disparar...mais para o meu azar o que vejo são um bando de pessoas ignorântes querendo destruir um coração...mais sim, eu acredito que um dia terei um grande amor assim como foi Noah e Allie.
ps. eu li o livro e vi o filme.

KarolWeasley 29/05/2013minha estante
Eu vou ser massacrada agora mais tenho que falar...Que livro chato,sem duvida um dos piores livros que eu já li me decepcionei demais com esse livro foram tantas resenha positivas e encorajadora que estava super ansiosa pra ler e quando eu li é muito ruim sério.Pela primeira vez eu achei o filme melhor que o livro sem dúvida.Eu estou até assustada pois estou com outro livro do mesmo autor para ler mais eu tenho medo de ser pior que esse.

Carina 05/08/2013minha estante
Nunca li nenhum livro dele, mas tenho visto muitos elogios. Ganhei esse e já pretendia ler imediatamente. E vou ler mesmo, principalmente depois do seu comentário sobre o livro, adoro livro q prendem nossa atenção até o fim.
Valeu.

Amanda 16/11/2013minha estante
Acho que as pessoas que leem Nicholas Sparks e não são melosas jamais vão gostar, ainda não entendo porque têm gente que lê romance e não é romântica. Amei demais esse livro e não é CLICHÊ, sem dúvida, é uma história de amor simples e bonita, é fácil qualquer pessoa chegar e falar que qualquer outra pessoa desenvolveria essa história... Então qual o motivo de ninguém nunca ter tido uma ideia tão brilhante dessa? Acho que quem não é muito romântico não deve nem mencionar o nome de Nicholas Sparks, que é um dos autores mais românticos do século.

zika 05/05/2014minha estante
adorei esse livro.no começo pensei em abandonar mas depois q eu entendi a historia no queria mais parar de ler.

aninha 16/11/2014minha estante
muito bom você fala super bem

Almeida santos 04/04/2020minha estante
Como posso ler?? (sou nova no app)

Cris 25/10/2020minha estante
Como posso lê

Mel 19/05/2021minha estante
É maravilhoso

Manuu 14/04/2022minha estante
Só esqueceram de falar que ela trai o marido dela pra ficar com o Noah

Adrielly 30/04/2022minha estante
Esse foi um ponto negativo da história.
Não quero dar palpite em uma história que não é minha portanto não dever ser como eu acho, mas ela poderia ter terminado o noivado já que tinha uma prévia do que poderia acontecer com Noah.

Manuu 30/04/2022minha estante
Tbm achi

Kelly 24/09/2022minha estante
amoo esse livro ??

Emilly771 05/07/2023minha estante
um dos livros mais encantadores que já li!

Anna2769 31/12/2023minha estante
Eu estou apaixonada nesse livro ??

Bruna Pegoraro 09/12/2010

Sensível, apenas - Diário de uma paixão
O livro Diário de uma Paixão, do consagrado autor de romances que viraram Best-Sellers, Nicholas Sparks, conta a história de Noah e Allie, dois exemplos fantásticos de que o amor pode ser eterno e incondicional e que diferenças são obstáculos reparáveis.
Porém, diferente de "Querido John" - também do Nick - essa história não me comoveu e nem chegou perto de ser tornar um dos meus favoritos. A história pode ser considerada interessante e gostosa de ler, escrito com muita sensibilidade,percebo, mas acredito que pelo fato de ter lido três romances do mesmo autor consecutivamente, as semelhanças entre estes se tornaram mais evidentes e cansativas.
Recomendo para todos aqueles que não resistem à um best-seller mas que não guardam grandes expectativas sobre esse livro, pois, é possível que decepcione-se

A resenha está péssima, mas tive que aproveitar esses únicos minutinhos que me restaram hoje. Desculpe. :x
Ellen 24/04/2011minha estante
Que isso a sua resenha tá ótima!

Nanda 18/08/2011minha estante
Sua resenha está ótima!

Mari 29/09/2011minha estante
kkk eu abandonei, achei meio chato sabe, e meio meloso, sei lá, meu espírito não bateu. Respeito à todos que gostaram .

Marianne 21/12/2011minha estante
De verdade, acho esse Nicholas Sparks um chato. Para comover ele tem sempre que matar alguém nos livros ou dá uma doença incurável. Não sou muito fã dele também não. No entanto, acho que esse livro dele é o melhor.

Mimi 05/10/2012minha estante
Eu concordo plenamente com você, antes de ler o livro, assisti ao filme, para mim o filme consegue superar 100% o filme, o que nunca teria acontecido anteriormente. O inicio do livro, achei realmente muito massante e cansativo, o meio bem melhor, e quando chego na reta final, volta a ser massante, tanto que ainda não consegui terminar de ler. A história em si é muito bonita, e nos mostra que realmente, quando se quer, o amor ultrapassa barreiras de qualquer tipo, porém me decepcionei muito com o desempenho da história.

Limão 04/11/2012minha estante
Gostei bastante do livro, não sou fã desse autor e fiquei meio receosa de ler o livro, pois sou apaixonada pelo filme -perdi as contas de qnts vezes já vi- e li meu querido john -que gostei- e o filme foi uma #$%&$...Então fiquei com medo de ler e estragar o filme que tanto gosto...Por fim, aconteceu algo inédito em minha vida: eu prefiro o filme do que o livro...nunca pensei que fosse dizer isso um dia rsrs

Ca 17/11/2013minha estante
Eu gostei, mas quando foi chegando o final, fiquei me perguntando "é só isso?", eu fiquei um pouco decepcionada porque o autor não se aprofundou mais no passado do relacionamento de Allie e Noah

Yas 04/11/2020

O filme é melhor
Um dos raros casos em que a adaptação ficou melhor (pelo menos na minha opinião) o livro tem uma história incrível, mas não gostei de como foi desenvolvido. Porém é uma leitura fácil, vale até a pena.
Nicolly RS 04/11/2020minha estante
Sou obrigada a concordar com você

Daniele 04/11/2020minha estante
Concordo com você. Também gostei bem mais do filme.

Yas 04/11/2020minha estante
Infelizmente é a realidade :( chega demorei a terminar de ler.

Daniele 04/11/2020minha estante
A leitura só não se torna cansativa pq o livro é curtinho.

ketlenaires 23/01/2022

O filme é melhor
Olha, eu costumo gostar de romance épicos, mas não me apaixonei por esse. Duke mostrou uma linda prova de amor, mas no todo achei arrastado demais, não me emocionou ou aqueceu. Bom, mas não memorável.
Virgínia Macêdo 23/01/2022minha estante
Eu amo o filme e só me interesso pelo livro por conta disso. Mas pelo seu comentário a história é um pouco diferente né? Ou só a escrita que é arrastada?

ketlenaires 25/01/2022minha estante
É arrastado, acho que o formate audiovisual casou melhor com a história.

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

ketlenaires 04/02/2022minha estante
14+ Eduarda. Não tem nada pesado

Duda Moura 19/08/2023

Meu Deus, que estória mais linda. Eu nunca tinha lido um romance tão profundo, real e praticamente inalcançável assim. Quando e se alguém ? ou eu ? me perguntar o que é amor verdadeiro, irei mostrar este livro como resposta. Simplesmente impecável. A escrita é extremamente viciante e, mesmo não tendo tanto tempo para ler, foi uma leitura que valeu a pena e não me arrependo em momento algum de ter começado. Ainda estou tentando absorver cada palavra, cada ensinando, cada frase de afeição, cada lição de vida. Noah e Allie são um exemplo de um amor forte e puro, algo raro hoje em dia, se parar para pensar. Apesar de não ser um de meus livros favoritos, ele ocupa um espaço considerável em meu coração. Recomendo demais para todos aqueles que pararam de acreditar no amor a algum tempo e também para aqueles que continuam a acreditar, até porque reforçar uma ideia é sempre bom... ?
Duda Moura 31/08/2023minha estante
As cartas que o Noah escreveu -----

Duda Moura 31/08/2023minha estante
Quero alguém assim quando crescer ??

Duda Moura 11/02/2024minha estante
A partir daqui, dá para perceber o quanto eu mudei ? em questão de formalidade e de pensamento. Se comparar com a resenha anterior a edta, é nítida a diferença entre palavras e ideias. O tempo realmente nos muda muito, né?

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Concordo, Duda passado, concordo...

Taryne 13/12/2011

Ainda não sei como consegui terminar este livro. É ruim demais, demais, demais mesmo. Clichê, altamente previsível, mal escrito e raso até dizer chega. O mais engraçado é que na mão de outro escritor esta história poderia funcionar. A ideia é boa, os personagens são bons... Não é por acaso que o filme ficou incrível! Palmas para o roteirista, conseguiu tirar leite de pedra! Eu já havia lido A Última Música e é impressionante como o autor repete as fórmulas. Chega a dar raiva na gente, sabe? Olha, depois dessa, acho que Nicholas Sparks nunca mais. Bom proveito pra quem curte, eu tô fora.
Magno 02/09/2012minha estante
A crítica mais de acordo com o meu ponto de vista. Festival de clichês e fórmulas prontas! Perda de tempo total.

Marcella 16/04/2013minha estante
Ai, concordo muuuito com vc! Meu Deus! Até que enfim alguém que compartilha da mesma opinião. Eu amei o filme e quando eu fui ler o livro, foi um soco no estômago. Pior que foi o único livro do Nicholas que eu eu li, e to com medo de ler outros.

Juliana 10/12/2013minha estante
Exemplifica o tipo de escritor que busca apenas fama e dinheiro.
O objetivo do livro é tentar as lágrimas de leitores "românticos". Bitch, please.
Também não sei como consegui terminar de ler.

linze 11/01/2014minha estante
Concordo plentamente,o filme é incrivel mas o livro..eu apenas nao me livrei dele pq foi um presente(fica chato). Foi o primeiro livro do autor,ele viu que deu certo e usou o mesmo esquema nos outros titulos. Nada de emocionante,apenas frases repetitivas. (esperando a releitura de um autor melhor)

Ninoca 09/04/2021

Diário de uma decepção
No meio de livro estava bom, mas o final foi uma tristeza. Sinceramente, é incomparável com o filme.
Não tenho palavras para descrever meu pesar sobre a resolução da história.
Liliane.Pacheco 09/04/2021minha estante
Engraçado que eu curti muito mais o livro do que o filme. Rs

Ninoca 09/04/2021minha estante
mds tu achou o final do livro bom?

Liliane.Pacheco 09/04/2021minha estante
Achei. Rsrs?

Ninoca 09/04/2021minha estante
tendi

Laerte 09/04/2020

Achei bem fraquinho, esperava bem mais. Já li outras obras do autor, e para mim essa foi a que menos gostei. Talvez por ter sido o seu primeiro livro publicado, ele não tinha desenvolvido bem a habilidade de escrita que demonstra em outras de suas obras.
Cami 09/04/2020minha estante
O filme é muito bom, já o livro deixa muito a desejar...

Laerte 09/04/2020minha estante
Pois é, e eu já tinha visto o filme antes. Acho que fui com muita cede ao pote, já que os livros normalmente costumam ser bem melhores e mais completos que os filmes.

Laerte 09/04/2020minha estante
Pois é, e eu já tinha visto o filme. Acho que fui com muita sede ao pote. Já que os livros costumam ser muito melhores e mais completos que as adaptações para o cinema.

angelo105 09/04/2020

Gostei muito desse livro
A história desse livro em si é muito boa, o jeito que o Nicholas Sparks alterna os momentos é simplesmente sensacional. Super recomendo esse livro, tanto pela história, personagens, e pelas mensagens que o autor nos dá, tanto pelo próprio carinho que eu tenho pelo próprio autor
Katita 09/04/2020minha estante
Também li e gostei muito. Vc já viu o filme?

angelo105 09/04/2020minha estante
Sim

angelo105 09/04/2020minha estante
Muito bom o filme tbm

Rodrigo Soares 31/01/2013

Diário de Uma Paixão
É um clássico do Nicholas. O amor que Noah tem por sua amanda nunca vai ser superado por ninguém. É algo de outro mundo!!
May 17/08/2013minha estante
Sou apaixonada pelo Noah rs'

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
kkkkkkkkk toda menina sonha com um Noah. Então posso falar que sonho com uma Alie! hehe

May 19/08/2013minha estante
kk de acordo

Aquela que tá olhando pro céu 16/04/2022minha estante
KAKAKAKAKAK CARACA

suele 16/04/2022minha estante
LAKAKKAKAKA WATTPAD

suele 16/04/2022minha estante
te avisei q nicholas não vale a pena

Thielizinha 03/02/2022

Diário de uma paixão
Nicholas Sparks me fazendo chorar sempre ?
Não sei dizer se o livro é diferente do filme, porque eu não lembro dos detalhes do filme, mas vou manter a tradição e falar que o livro é muito melhor.
Em um verão, Noah e Allie se conhecem e se apaixonam. Anos depois, eles se reencontram com as vidas mudadas; Allie está noiva, mas ainda nutre sentimentos por Noah, e ela precisará tomar uma decisão importante em relação a isso.
Não é apenas um diário que Noah lê para Allie quando ela está doente na cama hospitalar, é uma história real. É a história deles. O diário de uma paixão.
Esse livro é extremamente fofo, a história da Allie com o Noah se encaixa muito bem e flui tão facilmente. Eles são tão apaixonados que eu fiquei apaixonada neles.
Vale a pena ler, eu gostei muito da história e a maneira como ela me comoveu, foi surpreendente.
A escrita do Nicholas Sparks flui muito bem, ele consegue atingir o seu coração e a sua alma ao mesmo tempo. Amo!
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Thielizinha 04/02/2022minha estante
É +14 amorr

Obrigada ?

Jéssi Lima 19/07/2023

Esse livro é poesia, o sentimento mais lindo, o amor
Acredito que a coisa mais linda de se ler um livro como esse, é a sensação de sentir seu coração se rasgar ao meio a cada frase e declaração vinda do coração, essa sensação é única, e são poucos os livros que nos proporcionam essa experiência, pois são sentimentos e palavras vindas do coração, de um fluxo de sentimentos que o autor inspirado, transcreveu em palavras.

Pude sentir todas as emoções desse livro, que livro lindo, intenso, forte e verdadeiro, para mim Noah foi o personagem mais lindo desse livro, e conforme o tempo foi passando ele foi cada vez mais mostrado o seu amor e seu caráter.
???

?Sou quem sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todo o sonho que já tive, e, independentemente do que aconteça conosco no futuro, cada dia que passamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu.
E você, minha querida, sempre será minha.?

?Nada está perdido, ou pode ser perdido,
Nem nascimento, identidade, forma - nenhum objeto do mundo, nem a vida, a força,nem
qualquer coisa visível.... corpo, indolente, velho, friorento - as cinzas deixadas pelas chamas passadas, ...arderão de novo.? ???
Michela Wakami 19/07/2023minha estante
????

Jéssi Lima 20/07/2023minha estante
Nossa, eu amei de mais esse livro e fiquei muito feliz por ter lido antes de assistir, derramei um pouco de lágrima ontem assistindo ao filme ?? é muito emocionante, o livro virou um dos meus favoritos ??

Michela Wakami 20/07/2023minha estante
Que maravilha! Vou ver se consigo encaixar ele, esse ano, ou o ano que vem.?

dirhil 10/09/2011

Que porcaria!
"Diário de uma Paixão" é tão ruim que eu tinha vergonha de cada página lida. Tamanha a breguice e romantismo barato escrito. É tão ruim que chega a causar dor física... rs...

Só dei 1 estrela por conta de UMA carta que a Allie manda pro Noah (lida lá pros finalmentes do livro), porque tirando isso, dá dó de quem se aventura lendo essa nojeira.

Caso raro, mas vejam o filme que é EXCELENTE. O filme é romântico, até quase meloso, mas sem cair na pieguice escrota do livro (que é mal escrito pra caralho).
dirhil 10/09/2011minha estante
E vejam bem, Crepúsculo (que eu acho péssimo e não terminei de ler) é infinitamente melhor e mais bem escrito que essa bos**.

MENINALY 13/09/2011minha estante
Adorei o seu comentario. Estou lendo esta M**** e como vc tenho vergonha de estar perdendo o meu precioso tempo com isso...Só não vou abandonar pq não tenho este costume...Romance agua c/ açucar de pessima qualidade. Ler de novo qualquer coisa de Nicolas Sparks, so ganhando e me pagando p/ ler.

Taryne 12/12/2011minha estante
Nossa, concordo SUPER. Eu tava quase me enforcando tamanha era a vontade que o livro acabasse logo. O mais engraçado é que na mão de um outro escritor, a história poderia ser ótima porque a ideia é boa e o filme é ÓTEMO.