Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Amanda Melanie 25/12/2010

Diário de uma paixão
Quando você começa a ler, não quer parar mais até saber que fim levou a história de amor de Noah e Allie!
O livro é emocionante e lindo desde o primeiro parágrafo. Noah é meu amor platônico, sem dúvida! Ele é todo romântico e devotado...
O amor dele por Allie mostra como um homem deve amar uma mulher, como deve ser o relacionamento entre duas pessoas que se amam.
Apesar de estarem separados por 14 anos, apesar das dificuldades que tiveram durante o relacionamento, apesar idade do casal e da doença de Allie, o amor dos dois foi maior que tudo! O amor que sentiam um pelo outro fez com que eles conseguissem "enganar" o mal de Alzheimer de Allie.
A cada carta escrita por Noah para Allie, podemos ver o carinho e devoção em cada palavra; a cada carta escrita de Allie para Noah, podemos ver a admiração e paixão!
O modo com que Nicholas Sparks descreve cada detalhe mínimo da relação deles, cada beijo, o amor devotado, cada toque, tudo isso nos faz sentir profundamente a história.

Noah não existiria sem Allie e Allie não existiria sem Noah! É como falar de Elizabeth Bennet sem falar de Mr. Darcy. Como falar de Edward Cullen sem citar Bella Swann. IMPOSSÍVEL E ERRADO!
O amor de Elizabeth e Darcy e de Edward e Bella não são verdadeiros se comparados ao amor de Noah e Allie! Simplesmente isso!

Todos devem aprender a amar realmente uma pessoa, lendo este livro! Devem tirar como lição de vida cada palavra escrita por Nicholas neste diário de uma paixão!
Leandro 26/01/2013minha estante
infelizmente em dias atuais como hoje o amor passou a ser assim tão dêmode e tão vulgar...as simplicidade de um olhar puro e sem malícia são quase inexistênte.
em que acreditar hoje em dia? pois vejo muito amor eterno se acabando rapidamente...eu tive um amor devastador assim no passado em que um toque na mão da pessoa ou caminhar de mãos dadas faziam meu coração disparar...mais para o meu azar o que vejo são um bando de pessoas ignorântes querendo destruir um coração...mais sim, eu acredito que um dia terei um grande amor assim como foi Noah e Allie.
ps. eu li o livro e vi o filme.

KarolWeasley 29/05/2013minha estante
Eu vou ser massacrada agora mais tenho que falar...Que livro chato,sem duvida um dos piores livros que eu já li me decepcionei demais com esse livro foram tantas resenha positivas e encorajadora que estava super ansiosa pra ler e quando eu li é muito ruim sério.Pela primeira vez eu achei o filme melhor que o livro sem dúvida.Eu estou até assustada pois estou com outro livro do mesmo autor para ler mais eu tenho medo de ser pior que esse.

Carina 05/08/2013minha estante
Nunca li nenhum livro dele, mas tenho visto muitos elogios. Ganhei esse e já pretendia ler imediatamente. E vou ler mesmo, principalmente depois do seu comentário sobre o livro, adoro livro q prendem nossa atenção até o fim.
Valeu.

Amanda 16/11/2013minha estante
Acho que as pessoas que leem Nicholas Sparks e não são melosas jamais vão gostar, ainda não entendo porque têm gente que lê romance e não é romântica. Amei demais esse livro e não é CLICHÊ, sem dúvida, é uma história de amor simples e bonita, é fácil qualquer pessoa chegar e falar que qualquer outra pessoa desenvolveria essa história... Então qual o motivo de ninguém nunca ter tido uma ideia tão brilhante dessa? Acho que quem não é muito romântico não deve nem mencionar o nome de Nicholas Sparks, que é um dos autores mais românticos do século.

zika 05/05/2014minha estante
adorei esse livro.no começo pensei em abandonar mas depois q eu entendi a historia no queria mais parar de ler.

aninha 16/11/2014minha estante
muito bom você fala super bem

Almeida santos 04/04/2020minha estante
Como posso ler?? (sou nova no app)

Cris 25/10/2020minha estante
Como posso lê

Mel 19/05/2021minha estante
É maravilhoso

Manuu 14/04/2022minha estante
Só esqueceram de falar que ela trai o marido dela pra ficar com o Noah

Adrielly 30/04/2022minha estante
Esse foi um ponto negativo da história.
Não quero dar palpite em uma história que não é minha portanto não dever ser como eu acho, mas ela poderia ter terminado o noivado já que tinha uma prévia do que poderia acontecer com Noah.

Manuu 30/04/2022minha estante
Tbm achi

Kelly 24/09/2022minha estante
amoo esse livro ??

Emilly771 05/07/2023minha estante
um dos livros mais encantadores que já li!

Anna2769 31/12/2023minha estante
Eu estou apaixonada nesse livro ??

Welliton.Moreira 15/01/2021

Uma História para se levar pra vida toda
SPARKS, Nicholas. Diário de Uma Paixão. Ed. Arqueiro. 2017

Como o tempo é incrível não é mesmo, aquela frase que tudo aquilo que nos pertence algum dia volta até nós nunca fez tanto sentido, foi assim para Noah, um jovem apaixonado por Allie, seu primeiro e único amor verdadeiro e que por crueldade do destino foram separados por obstáculos sociais, seus pais achavam que ela merecia alguém melhor, de outra classe social. O que eles não sabem é que ambos estavam destinados a si, e mesmo com o tempo o amor deles continuou mais vivo do que nunca.
Nicholas Sparks é um gênio e trouxe uma história que eu considero um poema, é espetacular, vazia tempo que uma história não me trazia tantas emoções, ele abordou até mesmo como o amor consegue ser mais forte que as doenças que o tempo traz à velhice, Você leitor que está começando agora, o livro é altamente recomendado, a leitura é rápida, agradável, os personagens cativantes e vai fazer você refletir muito sobre a vida, decisões, o todo. Vou dormir e sonhar com essa história como um eterno apaixonado que sou.
fabiola.chini 20/01/2021minha estante
esse livro é muito bom ,um dos meus favoritos

Welliton.Moreira 20/01/2021minha estante
Siiim é ótimo

Ari 18/01/2023

"Quem sou eu? E como será que acabara essa história?"
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia."

Achei o livro bem rápido e gostoso de ler e achei a história do casal profunda e comovente. Mas não gostei muito do modo como o relacionamento começa (nas duas vezes), com uma traição.
De resto, achei um livro bem romântico e fofo, daqueles que aquecem o coração.

Cami 02/04/2021

Noah e Allie não se veem há 14 anos.
Se conheceram no início do verão e passaram os meses seguintes totalmente apaixonadas, amaram um ao outro de todo o coração, mas por desavenças do destino foram separados e nunca mais se viram.
Depois de toda esse tempo eles finalmente se reencontram, mas nenhum deles sabe se vão conseguir ficar juntos dessa vez.

Nunca chorei tanto lendo um livro na minha vida, foi o melhor romance que eu já li.
A escrita do autor é extraordinária, os personagens são maravilhosos, é uma história de amor linda.
Thamires Zambrano 30/12/2021minha estante
Chorei muito

Cami 30/12/2021minha estante
eu tb ksksksk

Taryne 13/12/2011

Ainda não sei como consegui terminar este livro. É ruim demais, demais, demais mesmo. Clichê, altamente previsível, mal escrito e raso até dizer chega. O mais engraçado é que na mão de outro escritor esta história poderia funcionar. A ideia é boa, os personagens são bons... Não é por acaso que o filme ficou incrível! Palmas para o roteirista, conseguiu tirar leite de pedra! Eu já havia lido A Última Música e é impressionante como o autor repete as fórmulas. Chega a dar raiva na gente, sabe? Olha, depois dessa, acho que Nicholas Sparks nunca mais. Bom proveito pra quem curte, eu tô fora.
Magno 02/09/2012minha estante
A crítica mais de acordo com o meu ponto de vista. Festival de clichês e fórmulas prontas! Perda de tempo total.

Marcella 16/04/2013minha estante
Ai, concordo muuuito com vc! Meu Deus! Até que enfim alguém que compartilha da mesma opinião. Eu amei o filme e quando eu fui ler o livro, foi um soco no estômago. Pior que foi o único livro do Nicholas que eu eu li, e to com medo de ler outros.

Juliana 10/12/2013minha estante
Exemplifica o tipo de escritor que busca apenas fama e dinheiro.
O objetivo do livro é tentar as lágrimas de leitores "românticos". Bitch, please.
Também não sei como consegui terminar de ler.

linze 11/01/2014minha estante
Concordo plentamente,o filme é incrivel mas o livro..eu apenas nao me livrei dele pq foi um presente(fica chato). Foi o primeiro livro do autor,ele viu que deu certo e usou o mesmo esquema nos outros titulos. Nada de emocionante,apenas frases repetitivas. (esperando a releitura de um autor melhor)

Letícia 05/04/2021

Surpreendente
Apesar de já ter assistido ao filme, me apaixonei do início ao fim com a história linda desse casal. Sou muito grata por já conhecer o meu Noah.

Jozy.Cristiani 05/03/2021

Apaixonante
É pedir muito um Noah na minha vida? Amo os livros do Nicholas Sparks a muitos anos, aliás foi ele que me trouxe de volta ao mundo literário, porém com o passar dos anos fui conhecendo outros escritores e deixei de ler algumas das obras de Nick. Agora com a retomada quero ler um por mês e voltar a sentir o coração quentinho de seus livros. Que carta de amor Elle escreveu para o Noah, chorei litros ????
Natália 22/03/2021minha estante
Meu autor preferido. Apaixonadaa. ?

Jozy.Cristiani 22/03/2021minha estante
Meu tbm ??

Livros e História 26/08/2020

Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks, eu escuto muita gente falando bem desse livro, que a história é isso, é aquilo. Pois bem, pra mim não funcionou, não sei se foi o enredo, ou como os cortes do presente para o passado aconteceram, ou se foi uma história muito rápida, só sei que eu não me conectei.

O livro nos conta a história de Noah e Allie, os dois se conheceram na cidadezinha de New Bern na Carolina do Norte quando eram adolescentes. Allie foi com os pais passar o verão e viveu momentos incríveis com Noah, os dois se apaixonaram, se conheceram, se divertiram e viveram um amor único. Quando o verão acabou Allie retornou pra sua cidade e Noah mandou cartas para ela por dois anos, só que essas cartas nunca chegaram.

Catorze anos se passaram, Allie está noiva e decide voltar para New Bern, ela lembra constantemente daquele verão e de Noah, e quer ter certeza que não sente mais nada por ele. Quando ela volta e encontra Noah muitas coisas acontecem, o passado vem à tona e eles reencontram o amor. Só que Allie vai ficar num empasse se vai ficar com Noah ou se volta para casar com Lon.

Nesse momento de indecisão a história corta e vai para o presente, Noah começa a ler o diário e começa a contar tudo que aconteceu depois. E foi nesse momento que me desconectei demais com a história, tem momentos lindos e românticos e também tem momentos que a gente sente um aperto no coração, porém, não foi a história que eu imaginava. Acho que criei uma expectativa muito alta e o livro não me correspondeu.

site: https://www.instagram.com/p/CEPb83HjJw-/?utm_source=ig_web_copy_link

Bruna Pegoraro 09/12/2010

Sensível, apenas - Diário de uma paixão
O livro Diário de uma Paixão, do consagrado autor de romances que viraram Best-Sellers, Nicholas Sparks, conta a história de Noah e Allie, dois exemplos fantásticos de que o amor pode ser eterno e incondicional e que diferenças são obstáculos reparáveis.
Porém, diferente de "Querido John" - também do Nick - essa história não me comoveu e nem chegou perto de ser tornar um dos meus favoritos. A história pode ser considerada interessante e gostosa de ler, escrito com muita sensibilidade,percebo, mas acredito que pelo fato de ter lido três romances do mesmo autor consecutivamente, as semelhanças entre estes se tornaram mais evidentes e cansativas.
Recomendo para todos aqueles que não resistem à um best-seller mas que não guardam grandes expectativas sobre esse livro, pois, é possível que decepcione-se

A resenha está péssima, mas tive que aproveitar esses únicos minutinhos que me restaram hoje. Desculpe. :x
Ellen 24/04/2011minha estante
Que isso a sua resenha tá ótima!

Nanda 18/08/2011minha estante
Sua resenha está ótima!

Mari 29/09/2011minha estante
kkk eu abandonei, achei meio chato sabe, e meio meloso, sei lá, meu espírito não bateu. Respeito à todos que gostaram .

Marianne 21/12/2011minha estante
De verdade, acho esse Nicholas Sparks um chato. Para comover ele tem sempre que matar alguém nos livros ou dá uma doença incurável. Não sou muito fã dele também não. No entanto, acho que esse livro dele é o melhor.

Mimi 05/10/2012minha estante
Eu concordo plenamente com você, antes de ler o livro, assisti ao filme, para mim o filme consegue superar 100% o filme, o que nunca teria acontecido anteriormente. O inicio do livro, achei realmente muito massante e cansativo, o meio bem melhor, e quando chego na reta final, volta a ser massante, tanto que ainda não consegui terminar de ler. A história em si é muito bonita, e nos mostra que realmente, quando se quer, o amor ultrapassa barreiras de qualquer tipo, porém me decepcionei muito com o desempenho da história.

Limão 04/11/2012minha estante
Gostei bastante do livro, não sou fã desse autor e fiquei meio receosa de ler o livro, pois sou apaixonada pelo filme -perdi as contas de qnts vezes já vi- e li meu querido john -que gostei- e o filme foi uma #$%&$...Então fiquei com medo de ler e estragar o filme que tanto gosto...Por fim, aconteceu algo inédito em minha vida: eu prefiro o filme do que o livro...nunca pensei que fosse dizer isso um dia rsrs

Ca 17/11/2013minha estante
Eu gostei, mas quando foi chegando o final, fiquei me perguntando "é só isso?", eu fiquei um pouco decepcionada porque o autor não se aprofundou mais no passado do relacionamento de Allie e Noah

MortigannaDriver 29/06/2022

Quero um Noah Calhoun pra mim!
Nossa, foi minha primeira experiência lendo um livro do Nicholas Sparks e eu fiquei impressionada, pensei que não ia gostar de Diario de uma paixão, porém gostei muito do livro.

Eu amei os personagens, Noah e Allie são um casal lindo, sem dúvidas para mim, um dos casais literários mais fofos!

Espero encontrar alguém que me ame como o Noah ama a Allie, o amor deles é lindo demais!
Noah agora está na minha lista de Crushs literários, ele é muito perfeito!

Raquel726 29/03/2021

Impressionante
Esse livro mexeu muito comigo em diversos sentidos. Eu o li com meu namorado e, amamos. O modo como me identifiquei com a Allie, em diversos aspectos, a pintura, a vontade de uma vida simples, o amor por alguém, me inspiraram e me tocaram de forma muito profunda. É uma história linda, com o amor mais puro e real do mundo. Nicholas Sparks nunca erra em um livro e este é um espelho de suas obras. Chocante, apaixonante e sincero.

ana 04/07/2023

Diário de uma paixão
Noah é um cara incrível desde o início do livro. E não há nada que posso acabar com essa paixão. Mesmo após 14 anos separados.

Bella 28/09/2022

Meu amorzinho da vida !
?Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar?.

Eu amo esse bebezinho, foi o segundo do Nichollas que eu li e foi paixão atrás de paixão pelos livros dele, amo cada parte desse livro, amo a capa nessa versão que é toda no tom azul minha cor preferida e amo que foi uma leitura rápida e leve!

Li a muito tempo e não poderia deixar de não resenhar !

Mi Rubin 10/07/2020

Um dos livros mais poéticos do Tio Nick! Incrível a forma como os sentimentos de Noah pulam das páginas.. pq esse livro é todinho dele.

Inúmeros momentos que a gente se vê suspirando e desejando viver algo assim: puro, vívido e intenso.

Creio que o ápice do amor veio na parte dois da história, onde o amor prova mesmo que atropela qq barreira, apesar de ser bem dolorido ver tudo que estavam enfrentando ? e que é algo que muita gente, infelizmente, passa.

Em suma, um livro lindo e cheio de suspiros ??