Despertada

Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Rafael Macieira 21/05/2011

Perdeu o foco e ficou monótono.
A série House Of Night sempre foi uma série muito boa, li os primeiros 6 livros todos de uma vez.. Mas a partir do 7º livro a história ficou muita sem graça e sem fim... E com a chegada do 8ª livro "Despertada", não deu mesmo pra continuar a saborear o livro como antes fazia.
Despertada não conseguiu me prender por muito tempo, larguei no capitulo 12. Não me leve a mal, a história ainda tem suas coisas boas e tals, mas acho que a autora se desviou da formula que ela utilizou nos primeiros livros e apostou em coisas opostas...
Aqueles diálogos sexys que a personagem principal zoey tinha são cada vez mais raros, e o triângulo amoroso entres os personagens do livro já não existe mais... Zoey só quer saber de ficar na ilha escondida vivendo sua vida normalmente como se nada tivesse acontecido dia após dia...
Como não gosto de deixar nada incompleto na minha vida, com certeza retomarei "Despertada" mais pra frente, mas por agora, vou buscar algo que não me enrole uma eternidade para o desenvolver da história.
Renatinha Araújo 12/07/2011minha estante
Xiih... To no mesmo barco que você...
Li os 6 primeiros de uma só vez, na verdade, ainda estou lendo o Tentada... Beeem devagar... Não aguento mais aquilo!

Mas mesmo assim, não pretendo deixar de ler os outros... Também não gosto de nada incompleto... rs...

Concordo fielmente com a sua resenha! ;)
Beijos!

Aline Souza Eng 23/08/2011minha estante
Concordo plenamente.
Não havia lido sua resenha antes, mas creio que escrevi praticamente o mesmo.
Já chega, não?

Thaís Padilha 29/09/2011minha estante
Nossa você tirou as palavras da minha boca! Eu não consegui sair da página 50 desse livro, mas como também não gosto de deixar a leitura dos meus livros incompleta, um dia, quem sabe (rsrs), eu retorne a ler. :D

Rê Lima 25/01/2012minha estante
Eu nem cheguei a terminar o Tentada... realmente ela se perdeu muito e a Zoey ficou um personagem chato.

Katia C. 06/02/2012minha estante
Eu li,e terminei.O inicio e meio chato,mas depois fica legal!Leiam o livro todo,vale a pena.

Jei_ 19/02/2012minha estante
Concordo fielmente com a sua resenha! ;)[+1]

Camilla 22/02/2012minha estante
Exatamente!! A história está muito enrolada, é quase impossível de ler. Só vou continuar lendo porque é emprestado.

Rebeca 18/02/2013minha estante
Achei que até certa parte do livro tava tudo muito morno mesmo. Mas as coisas que vão acontecendo vão surpreendendo a gente!! Vale a pena terminar de ler...

Lor 02/05/2013minha estante
Particularmente eu gostei muito do livro, o início é meio monótono e todas aquelas escolhas e bla bla bla podem acabar fazendo a gente perder o gosto pelo livro. Mas não deixe de ler, porque o final tem sua parcela e não é tão ruim quanto eu imaginava.
Realmente os diálogos sexys são mais raros, mas não posso dizer que não fico feliz por elas terem acabado com o triângulo amoroso da Zoey, particularmente aquilo era muito chato e estressante. Então o livro não é de todo o ruim, vale a pena continuar lendo :)

Taahh 01/06/2013minha estante
Pra mim a história da série começou a decair quando as vacas do bem e do mal apareceram.

Eduardo 25/06/2013minha estante
"Despertada" teve um final maravilhoso.

MileniceT. 04/08/2013minha estante
Também acho que a serie ficou monótona a partir do livro 7, quando eu não conseguia mais entender uma das minhas personagens preferida(Stevie Rae).
Tanto, que quando chegou na narrativa dela eu só li unas 5 paginas e parei(por enquanto, não gosto de deixar uma livro pela metade).

Carol 04/02/2014minha estante
concordo... parece até que a autora tá enrolando para terminar. não gosto disso. abandonei tambem e quando for lançado todos os livros talvez retorne a leitura.

Mateus108 18/03/2021minha estante
Eu já teria largado, mas comprei a box com os 12 volumes e da pena de desistir.

Renatinha Araújo 25/04/2021minha estante
Eu estou até agora para finalizar o Tentada... Estou nessa há mais de 10 anos!!! kkkkkkkkkkkkk

bianany 26/04/2021

Defying Gravity
Ok, esse livro definitivamente compensou a frustração do anterior; conhecer sobre a ilha de Skye foi um adendo extremamente gratificante na leitura.

Oito livros, OITO, e ninguém consegue tirar essa Neferet do poder? Ninguém se toca da maldade dessa mulher e do quão nojenta ela é? Serão 12 livros nesse "lenga lenga"?

As maiores surpresas, sem sombra de dúvidas, foi essa morte repentina de um personagem querido, e a adição definitiva de Rephaim (que vem conquistando meu coração).

Ranna 21/05/2011minha estante
boa tua resenha, apesar de nao concordar. Quero Zoey voltar a ser o foco, ela representa Nyx na terra, ela é a reencarnação de a-ya, ela tem um anjo caído louco por ela, ela tem amigos dependendo dela, ela tem a house of night nas costas dela, ou seja, ela tem mt mais historia pra contar ^^
[ minhaopiniãoaqui ]

May 19/07/2011minha estante
Marque quando tiver spoiler na resenha...

julia 20/07/2011minha estante
eu realmente esqueici de marcar o spoilers quando enviei a resenha..então desculpe.

Bruna Marie 26/09/2011minha estante
Não gosto do Heart também. Gostei de sua resenha.

julia 01/10/2011minha estante
obrigada!*_*
somos duas..heart é bonito mas chato demais!grudento demais..aff.

Thay Ribeiro 06/05/2013minha estante
Amei Zoye e Stark!!! E Steve Rai e Rephaim, no começo do relacionamento deles fiquei em dúvida, mas a coragem dos dois foi linda!!! Também fiquei muito triste pelo Jack.
Tenho esperança de que o Kalona volte para Nix, apesar de tudo q ele fez,.gosto dele. Gosto do Dragon e da Lenobia,.espero q eles tenham mais espaço nós próximos livros.
Neferet ainda mais odiosa!!! Estou curiosa pelo Aurox, já que um pedaço do Heath está nele.

Mari 27/11/2021minha estante
Eu pensei a mesma coisa.

ysa 20/02/2011

Que pena
Falando sério: a série dá sono; a personagem principal é uma mala e esse foi um dos livros mais chatos da série. Sem falar que a participação de Afrodite, Darius e das gêmeas foi praticamente nenhuma. Menor ainda foi a dos Calouros Vermelhos, personagens que poderiam dar uma animada na história.
A única coisa que me fez acompanhar essa série até aqui foi Stieve Rae e Refaim. Amores impossíveis sao bem interessantes, e a história deles ficou linda. Esse foi o único fato que me fez dar 3 estrelas pra esse livro.
Que pena, essa série poderia ter sido bem melhor, mas as autoras se prenderam a tantas coisas inúteis ou bobas e esqueceram de coiss interessantes que elas mesmas criaram.
Mas e agora? Depois do ocorrido no livro (sem spoilers!!), as próximas ediçoes nem vão ter mais tanta graça(ou será q vão?). A última jogada da deusa Nyx talvez dê uma reviravolta nesse lenga-lenga que é a história de Zoey Redbird.

Rafaella 03/10/2012minha estante
Olá, tenho q concordar q a série perdeu o fio da meada, principalmente depois q Zoey entrou em Skye, acho essa parte desnecessária, poderia ter sido feito de outra maneira..a história jah eh recheada de mitos, naum precisa mais disso!! E como vc disse, oq está me mantendo na leitura da serie eh a Stieve Rae, personagem q eu naum dava nada no início mas q cresceu de uma maneira impressionante, e a Zoey decaiu mto, esses rolos dela e a indecisão me matam!! Nunca vi personagem mais perdida do q ela...
E ao contrário de alguns, eu achei ótimo o Heath ter voltado, dos garotos ele era meu favorito, isso serviu pra dar um up na série, agora eh ver como isso vai rolar!!! =)

Luana:) 04/06/2022

Acabando com a monotonia da série
O último livro da série House of night tinha me dado uma esperança de que a série ficaria melhor e menos monótona como os anteriores estavam sendo.
Esse livro foi mais satisfatório, evoluindo os personagens e dando um andamento a história que estava ficando repetitiva e devagar.
A personagem da Zoey ainda é um pouco sonsa, mas ela parece que está crescendo mais.
Gostei que a Nyx apareceu mais vezes dessa vez e estou curiosa como o final da história vai ser.

pink 31/12/2022

Em Despertada temos uma Zoey querendo curtir o amor com o único namorado que restou enquanto o mundo segue um caos sem os poderes da novata. Importante dizer que Stark é mais do que só namorado de Zoey por conta de uma escolha que ele fez no livro anterior.

Voltamos para: mais uma vez, o dia foi salva por Zoey e seus amigos

Clara938 05/08/2020

Neferet é uma vaca
É incrível como eu só passo a odiar mais e mais neferet, mas fora ela o livro é incrível, lento no começo, mas o final é sempre mais agitado e melhor!

Bê. 15/09/2020minha estante
Tempão q li essa série... Acho q parei no 7º. São qntos livros mesmo?

Jessica1248 15/09/2020minha estante
12 acho Bê... Eu também tem um tempo que não lia ... Mas vi alguém lendo e me deu vontade hehhe iniciei tudo de novo hehe

Bê. 16/09/2020minha estante
Foi minha 2º série de vampiros ;)) kk Armaria, as autoras exageram né. Essa é a receita para cagar uma estória, escrever mais livros para render mais "dindin" kk Tu já tinha lido os 12?

Jessica1248 16/09/2020minha estante
Ainda não hehhe ... Mas agora vai hehe

Fer 24/11/2021

O livro me surpreendeu bastante, a história tomou um rumo diferente do que eu esperava, mas de uma forma boa. Espero que os próximos livros da série mantenham essa imprevisibilidade.
Alessandra 24/11/2021minha estante
Eu li essa série já alguns anos atrás. Preciso comentar um negócio que me incomoda demais com ela: a falta de noção de tempo da autora. A série toda se passa em menos de um ano! Meu Deus, 2020 ainda não tinha chegado pra ter tanto desastre na vida de uma pessoa só em tão pouco tempo ?

Fer 24/11/2021minha estante
Nossa, isso me incomoda demais nessa história. Oito livros que se passam em questão de no máximo 3 meses. As autores são as maiores inimigas do tempo kkkkk