Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Liveca 08/05/2017minha estante
EsTou na parte do filho favorito de kalona

Valeria.Mattioli 09/05/2017minha estante
Faça uma resenha depois!!!!

Carol - carollivros 28/09/2017

Oitavo livro
Sim, este é o oitavo livro e sempre há coisa nova e muito a resolver pela protagonista, amigos, inimigos da Nyx...

No endereço do link! ;)

site: http://www.carollivros.com.br/2017/07/despertada-house-of-night-8.html

@injoyce_ 02/06/2018

Despertada
Depois que você percebe que já leu 8 livros de uma série, começa a cair a ficha de quantos personagens você já viu morrer. Mas só percebe isso, quando os melhores começam a morrer.
No sétimo e oitavo livro de HON, andei meio choroso pelo fato de perder alguns personagens que tanto adorava. E é ai que percebemos que encontramos mais um autor favorito que é assassino. Como dizem, os melhores saem matando personagens sem um pingo de sentimentalismo.
Senti mais isso quando li Despertada.. Que me abalou muito, sem falar que choro desde o sexto livro...
Zoey e Stark estão de volta, mais a "quenga" não quer voltar para o "mundinho cheio de confusão dela", e isso começou a me deixar muito "p" da vida. Principalmente quando um dos personagens que acho mais fofo e querido morre.
Neferet volta para a morada da noite "fingindo" ter banido Kalona. Ta, ele foi "banido" a sua maneira, mais por outro lado está muito mais próximo do que pensam.
Stevie Rae ta ligada nos planos de Neferet e Kalona e ta muito "p" da vida por ninguém perceber isso.
Kalona está unido com Rephaim para ver se consegue libertar sua alma das mãos da megera.
O plano de Kalona envolve Zoey e Stevie Rae. O que deixa Rephaim numa posição drástica. Será que ele irá obedecer seu pai ou irá para o lado da paz e amor de Stevie Rae?
Aprhodite está muito chateada por Zoey não ter voltado logo, mais assim que chega a morada da noite, descobre a tragédia que aconteceu e sabe que a amiga logo, logo estará de volta para o caos e a confusão.
Eu realmente espero que a "ficada" na Ilha de Sgiach tenha algum significado e que Zoey arrume aliados por lá, por que se ela ficar em vão eu mesma entro na história e arranco sua cabeça, ou acabo rasgando meu livro de desgosto. (sóqñ)
No momento, o casal mais fofo e cheio de significados é Rephaim e Stevie Rae. Pois e difícil você nascer das trevas e começar a sentir como Rephaim sente, e ele não quer trair nem seu pai, nem seu amor. Ele está em uma situação complicada e perigosa.

Alex Nascimentto 22/08/2018

Olá, meus queridos! Depois de passar pelo livro mais chato que havia lido até agora da série, enfim chegou nessa e tão empolgante leitura. A leitura me deixou vidrado do início ao fim, e, sem dúvida, é um dos melhores livros da série. ???????????????????
A Zoey continua na ilha de Sgiach com Stark se recuperando depois de sua quase morte, mas na Morada da Noite sua gangue enfrenta alguns problemas e mistérios. Stevie Rae juntamente com o Draco estão no controle da escola, uma vez que depois de tantos acontecimentos, não podendo ser diferente, a escola ficou de pernas para o ar. Neferet se torna senhora de Kalona, pai de Raphaim que está carimbado com a Grande Sacerdotisa Vermelha. Tudo está um caos desde a volta de Neferet e seu sacrifício louco compactado com as trevas, e que resultou na morte de um personagem muito querido por todos. Zoey e seus amigos vão embora da escola para os túneis e abrir uma nova Morada da Noite, para não se submeter as loucuras da malévola e falsa Neferet. ???????????????????
As autoras nesse livro se superaram em todos os quesitos, desde a narrativa até o amadurecimento dos personagens, e isso faz com que a leitura flua muito. Não vejo a hora de ler o próximo livro e vem muita coisa por aí, senti esse gostinho nos últimos capítulos de Despertada. ???????????????????

Caroline.Weber 22/10/2018

Com a alma de vota a seu corpo, Zoey descobre através da Rainha Sgiach os mistérios da antiga magia que a rainha conserva em sua ilha e sente-se tentada em permanecer nela.
Neferet paga a dívida com a escuridão por ter enviado Kalona ao Outro mundo, sacrificando o calouro Jack, namorado de Damien.
Kalona descobre que quando soprou parte de sua alma imortal para Stark, passou a ter uma ligação com o guerreiro e com isso acesso sua mente. E compreendeu que o seu juramento a Neferet não tinha efeito já que sua alma não era completamente imortal.
Devido a morte de seu amigo, Zoey e Stark retornam a Morada da Noite e durante a pira funerária de Jack, Neferet finge arrependimento e pede perdão a Zoey. Os vampiros percebem a presença de um Corvo Escarnecedor e tentam matá-lo.
Stevie Rae defende Rephaim e confessa a todos que tem um carimbo com ele e que o ama.
Com isso Neferet ordena que os guerreiros matem os dois, afirmando que Stevie Rae escolheu a escuridão.
Kalona aparece para ajudar o filho e para provar a Neferet que não está sob seu controle.
Zoey e seu círculo conseguem evitar o confronto e Stevie Rae pede que Kalona liberte seu filho para que ele tome suas próprias decisões.
O imortal pede que Rephaim escolha entre ele e Stevie Rae e o Corvo escolhe a vampira. Kalona dá a liberdade a seu filho e vai embora.
Nyx aparece e perdoa Rephaim pelo que ele fez no passado e como consequência de seus atos concede que ele permaneça na forma humana durante a noite e assuma a forma de corvo durante o dia.
Mesmo após a Deusa perdoar Rephaim, o professor Dragon não o perdoa pela morte de sua companheira, Neferet o expulsa da escola e então Zoey e seus amigos deixam a escola e vão morar nos túneis.
Linda, a mãe de Zoey descobre a traição de seu marido Jhon e arrependida vai a fazenda da mãe buscando conforto, contudo não encontra Sylvia Redbird em casa, decide então esperá-la.
O Touro branco aparece para Neferet e oferece um presente, um 'guerreiro' sem alma e forte para servi-la, mas para isso ela precisa sacrificar uma mulher ligada a terra. Neferet então guia o Touro até a fazenda de lavanda da avó de Zoey, contudo encontra Linda e a mata.
No Outro mundo, Nyx oferece a Heath a escolha de voltar como o ser criado para Neferet pelo Touro branco e lá ele escolheria entre luz e escuridão, Heath aceita mesmo sabendo que quando retornar ao mundo não terá nenhuma lembrança de sua vida.
Neferet consegue criar seu guerreiro e o chama de Aurox.

Gabyh 30/03/2019

"Stark deu uma gargalhada, puxou a adaga da bainha em sua cintura e a entregou para mim."

Vamos ser sinceros, a série é bem enrolada, por vezes extremamente repetitiva e um tanto boba, mas parece que nos últimos livros as autoras descobriram o que de fato queriam fazer, já que a história foi ficando mais intrigante, aos poucos os personagens vão mostrando quem eles realmente são e o verdadeiro motivo deles terem aparecido.

No oitavo livro da série é fácil perceber como Neferet está afastada do caminho da Deusa, que ela de fato de sente feliz por ter escolhido as Trevas. Zoey continua se envolvendo nas maiores confusões que parecem se resolver mesmo só com a interferência e cooperação de seus amigos, ou seja, a toda poderosa protagonista não consegue resolver nada em sua vida sozinha.

Zoey finalmente resolveu ficar com uma pessoa só, e parou com toda aquela frescura de ter mais de um namorado ao mesmo tempo - sejamos sinceros, desde o início dava para saber que isso não ia dar certo - e Stark vem se mostrando um cara mais do que suficiente para apagar o fogo da protagonista, além dele não ficar fazendo cena de ciúme por nada. Sejamos sinceros, ela já poderia ter largado o possessivo Erik e o insuportável Heath desde que o Stark entrou na história com o seu sorriso metidinho.

Stevie Rae continua com o seu dilema por ter se carimbado com o Raven Mocker, mas isso não quer dizer que ela esteja diferente, muito pelo contrário, nesse livro é o que ela mais age como a Stevie Rae antes de morrer e desmorrer, mostrando o quanto ela é uma personagem forte. Em contrapartida Aphrodite quase não apareceu nesse livro e sejamos sinceros, queremos mais Aphrodite em todos os livros.

Nesse livro temos duas mortes que foram marcantes para a protagonista. A primeira morte que tivemos nesse livro, foi do personagem mais fofo e querido por todos, pela sua inocência e amizade, foi bem sem graça a forma como aconteceu, acho que ele merecia uma morte melhor, já a segunda, é um personagem que até o momento - na série - se mostrou inútil e quase não aparecia, o que não faz com que a sua falta seja sentida, não tanto pelo menos.

Com os acontecimentos desse livro a série parece finalmente estar tomando rumo, enquanto algumas coisas começam a ser explicadas, fazendo desse volume um grande momento para resolver problemas ao invés de deixar algo significativo acontecer.

Carol 29/05/2020

Ótimo!
Quanto mais desenrola, melhor fica! A cada dia que passa Neferet surpreende mais; é uma ótima personagem

Lissandro96 24/06/2020

Chato mas com final bom
Foi o livro que mais demorei a ler da série até o momento. Porém não pretendo abandonar a série de nenhuma maneira.
O livro foi bem lento do começo ao meio do livro mas conseguiu me prender de volta já quando estava acabando o que isso é horrível se acontecer.
Mas espero que o próximo seja melhor.

Fran Kukuty 31/08/2020

Melhor que o 7º livro.
Finalmente Zoey volta do mundo do além (trama que se arrastou pelo sétimo livro "Queimada") e então a história melhora, mas eu sou um tanto suspeita neste ponto, porque é neste livro que finalmente o casal que eu tanto shippei decola, James Stark e Zoey estão muito bem juntos e eu amo isso!

quote: "Stark era o meu futuro, o meu guerreiro, o meu guardião - o meu amor." - como integrante do #teamJamesStark dei gritinhos neste trecho, só isso!

A forma como as autoras desenvolvem a história entre Stevie Rae e Rephaim também é perfeita. Então o oitavo livro foi um respiro após o desastre que foi o sétimo, bem como um incentivo para continuar firme na leitura dos doze livros da série HoN.

Gisele 30/11/2020

Esse livro trouxe o que eu mais queria. O homem pássaro e a Steve.❤
Mateus108 18/03/2021minha estante
???????

Jéssica 24/02/2021

Mais um livro dessa série que eu amo e que a cada livro me deixa com mais vontade de ler o próximo!

Fau 07/04/2021

Despertada
Como o volume anterior, olhando bem a fundo, trata-se de uma história de amor. Desta vez podemos notar outras faces dele, além de suas nuances, mas o importante é ?o amor. Sempre o amor?. Achei extremamente interessante como as autoras conseguiram inserir mais na história a deusa, mostrando como ela age em busca do bem. Espero que os próximos volumes apresentem mais desenvolvimento de personagens e que continue tão bom quando este.

amandaox 26/05/2021

Esse livro é bem transitório, lembro que da última vez que tentei ler essa série foi aqui que eu morri, então curiosa pra finalmente começar uma ?leitura nova?. A história não caminha tanto assim, mas parece que finalmente a guerra vem, então vamos ver