Aventuras da Távola Redonda

Aventuras da Távola Redonda Antonio L. Furtado

Resenhas - Aventuras da Távola Redonda

Weiiirdo 02/09/2022

Mixuruca
Minha primeira crítica a este livro é que ele não parece ter sido organizado. Se foi, o critério é péssimo. Não há cronologia, mapa, glossário ou árvore genealógica que ajude leitores que não sejam nerds arturianos a se situarem, de modo que as histórias parecem quebra-cabeças sem peças às vezes.
Os contos em si variam na qualidade. Alguns são bons e têm uma profundidade surpreendente para a época em que foram escritos, outros são meras cópias baratas de narrativas bíblicas, com a profundidade de uma tábua. E talvez por isso a realidade é enfeitada na segunda metade da coletânea de um modo que a torna ridícula.
Enfim, é melhor ler diretamente a Bíblia, traduzida com muito maior qualidade em certas edições, ou procurar outra fonte para conhecer a Távola Redonda.
Ana Usui 04/09/2022minha estante
Os nerds choram choram kkkkkkk

Inlectus 29/07/2009

Uma leitura atraente.
Um texto rico de mitos e lendas, misturado a tradições medievais, Rei Artur é uma lenda que sempre seduziu. Leitura recomendavel.