Poderoso e Ardente

Poderoso e Ardente Susan Mallery

Resenhas - Poderoso e Ardente

Cris Paiva 09/06/2011

Ai, eu adoro um livro fofo!!! Suspira...
Se eu encontrasse um mocinho malvado e sem coração igual a esse, dando sopa na rua, eu catava ele, amarrava, dobrava bem pequenininho e guardava no cofre atrás do guarda-roupa pra ninguém achar e meter a mão! Kkkkkkk
O mocinho é um ex-boxeador, e agora empresário durão, que é obrigado pelos sócios a mudar a imagem de homem cruel e inescrupuloso, pois a imprensa esta pegando no pé e isso é ruim para os negócios.
Logo em seguida ele conhece a mocinha, uma professorinha de jardim de infância que esta enrolada com as falcatruas do irmão. Ele propõe um acordo com ela, em troca da divida de seu irmão irresponsável e, claro, ela topa (senão não tinha historia).
A mocinha é uma figura! Ela não tem medo de cara feia, enfrenta o mocinho sem medo de dizer o que pensa, vê o lado bom nas coisas e nas pessoas, e faz o mocinho durão e malvado redescobrir o seu lado fofo e meigo e a ser um empresario melhor. É claro que pra ela o mundo empresarial não tem mistério. Afinal lidar com crianças de 5 anos e com empresários todo-poderosos que se acham é praticamente a mesma coisa! Kkkkkkk
Cristine 13/06/2011minha estante
a questão não é usar - o duro é elas aguentarem o tranco..kkkkk
mas esse deve ser esperto que compra da boa, não é como esses bilhionários que compram do paraguai para economizar...
kkkkkkk

Dayane 26/07/2011minha estante
Love it! Eu o li depois de uma série de infortúnios, com mocinhas com síndrome de estocolmo etc então fiquei apaixonada. Ele falando dos sentimentos dele para a prima dela em um restaurante lotado me deixou com um risinho bobo no rosto o resto do dia. Ai ai

Suelen Mattos 11/07/2011

Totalmente apaixonada pelo livro!!!!
Lembro exatamente do que pensei quando vi esse livro pela primeira vez. Eu o olhei numa banca e achei esse modelo da capa, com essa pose e essa roupa a cara do detetive Adrian Monk da série "Monk: Um Detetive Diferente". Não dei nada pelo livro e o deixei de lado. Se arrependimento matasse....

Devaneios meus à parte, o livro em nada se parece com o Monk e sua série. Se fôssemos fazer um paralelo entre personagens aqui o mais correto seria fazer com Ebenezer Scrooge, o personagem principal da história Conto de Natal (1843), de Charles Dickens. De fato, o resumo original do livro faz uma referência a isso, se referindo à Duncan como "CEO Scrooge" e ao seu objetivo como "perder a atitude 'bah humbug'" (sendo 'bah humbug' a frase típica usada por Ebenezer Scrooge para mostrar seu desgosto com as tradições natalinas). Nossa história aqui também se passa na época do natal, e Duncan não gosta dessa festa (entre outras coisas). Mas ao contrário de Scrooge, Duncan não recebe a visita de 3 fantasmas do natal (do passado, do presente e do futuro)... se bem que ele recebe, sim, a companhia de 3 simpáticas jovens que moram com a — e estão sob a responsabilidade da — mocinha: as duas primas gêmeas dela e uma amiga das meninas, estudante de intercâmbio. As 3 são bem protetoras e preocupadas com a mocinha!

E depois de toda essa analogia (juro que não pretendia falar sobre isso tudo quando comecei a preparar a resenha, mas sabe como é.... uma coisa vai levando a outra.... rs....), agora só me resta dizer o que achei sobre o livro. Adivinhem??? Eu adoreeeei!!!! É o primeiro livro que leio da Susan Mallery e achei simplesmente maravilhoso!!! Eu pensava: "jura que esse livro é mesmo tão fofinho assim???" Duncan é o malvadão mais bonzinho que já conheci. Eita que eu queria um avarento cruel desses na minha vida..... Até parece, hehe. Por trás desse peito (e que peito, permita-me dizer) bate um coração de manteiga (não que ele vá admitir isso. Jamais.). Duncan é ótimo, e em momento algum destrata a mocinha. Pelo contrário: as coisas que ele faz por ela..... *suspira* ai, ai.... E Annie também não fica atrás não. Ela é segura de si, decidida, e se tem alguém defeito é ser boa em excesso, como o próprio Duncan afirma.

Esse é um livro que todos merecem — e devem — ler. Uma leitura super gostosa que com certeza vai te deixar com um sorrisinho bobo na cara, de tão fofinha que ela é. Recomendo e assino em baixo!!!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre a história??? Então visite o blog "ROMANTIC GIRL":

Cris Paiva 12/07/2011minha estante
Não falei que o livro é bão demais da conta?!
Só lendo pra saber.

Suelen Mattos 13/07/2011minha estante
Verdade, bem que vc falou!!! A-do-reeei!!!!

ALEXIS KINROSS 25/11/2011minha estante
Suelen eu fiquei mto a fim de ler o livro depois dessa sua resenha e ganhei ele de presente :D.
Acabei de ler e amei!!!

Suelen Mattos 25/11/2011minha estante
Não falei??? E que sortuda.... consegui o livro!!! Eu tô na procura. Eu dia eu consigo, hehe!!!!

luzuanon.appromances 10/08/2011

O avarento e a professora
Conto com sua presença no www.apaixonadaporromances.com.br

======================================================================
Não é segredo que Duncan Patrick é durão, tem uma péssima fama no mundo dos negócios e a diretoria está preocupada com a imagem da empresa "Patrick Industries".

Por isso, ele acata a sugestão do tio em arranjar uma namorada, com as matérias negativas publicadas não desejava prejudicar a sua empresa.

Annie é inteligente, enfrenta os desafios de cabeça erguida, vê o lado bom em tudo, até mesmo nos ex-namorados. Pode uma coisa dessa?!

Não era o que procurava mas Duncan vê a solução dos seus problemas quando conhece a professora de jardim de infância Annie McCoy. A princípio fica chocada quando fica ciente da enrascada que seu irmão irresponsáve se meteu. Só não esperava que o empresário todo-poderoso fizesse uma proposta daquelas.

Ele propõe que ela Finja ser sua namorada, que o acompanhe em todos os eventos para mudar sua fama de avarento.Não deu outro, boa demais aceita fazer um acordo desde que ele salve o irmão da cadeia.

Eu até entendo as atitudes do Duncan, suas experiências não foram agradáveis, principalmente com sexo feminino, na infância foi abandonado pela mãe, a ex- mulher o traiu, É como se ele não tivesse motivo para ser diferente , por isso, se transformou em um homem frio e durão.

Sem pensar, Ducan inclinou-se para frente e cobriu-lhe os lábios com os seus. Ela enrijeceu de leve, antes de relaxar no beijo. A boca de Annie era doce e suave. Ciente das pessoas no redor deles, ele se afastou. Conforme endireitava o corpo, ouviu-a arfando e viu o brilho de surpresa nos olhos azuis. Então Annie piscou e o brilho desapareceu. Pag. 52

Não é que a professorinha que lida todos os dias com crianças de cinco anos conseguiu derrubar as barreiras do coração desse durão, transformando em um homem doce e gentil. Pode existir epoca mais apropriado que o Natal? Achei lindo,muito intensa a relação dos doi, com certeza uma leitura agradável.

Andressa 16/07/2012

Poderoso e Ardente - Susan Mallery
Poderoso e Ardente é minha primeira experiência com os famosos romances de banca e o livro foi, no geral, basicamente aquilo que eu esperava: um casal que se apaixona perdidamente mas que para ficar junto precisa vencer alguns obstáculos. Simplificando, é sim um livro clichê, mas que não deixou de me envolver e me agradar bastante.

Gostei muito dos personagens que protagonizam esta história. Apesar de não conter uma trama profunda, a autora consegue nos transmitir a essência de cada um deles e por isso conseguimos conhecê-los melhor, sendo possível até prever algumas de suas ações de acordo com sua personalidade. Além disso, a personalidade forte de Duncan é indispensável para todo o desenrolar da história, já que vamos descobrindo junto com Annie que apesar da arrogância externa, ele tem seus medos e fraquezas como qualquer outra pessoa.

Outro ponto que me agradou foi o modo como o amor entre o casal cresce gradativamente, surgindo pouco a pouco durantes as passagens do livro. Algo que já tinha notado em outras resenhas de livros do gênero é como o amor entre os protagonistas pode ser superficial e forçado em algumas das histórias, mas isso felizmente não acontece com este volume. Posso afirmar que não me senti assim e que, pelo contrário, este romance conseguiu me envolver muito bem, fazendo até com que eu terminasse a leitura em pouco tempo.

O que eu considerei como sendo mais negativo não é na verdade algo da trama ou de seu desenrolar, mas sim da diagramação por parte da editora. A capa utilizada na maioria dos romances de banca e neste inclusive, não são atratativas e acabam gerando certos precoceitos. Eu, por exemplo, se não soubesse da fama que estes romances possuem, acabaria não comprando esta edição por justamente não chamar a atenção.

Como já dito no começo da resenha, o livro é um clichê. Mas é um tipo de clichê que eu particularmente adoro, aquele que consegue deixar a maioria das leitoras suspirando ao final da história. É uma história leve, recomendada para aqueles que desejam relaxar e aproveitar o tempo de folga lendo um livro rápido e gostoso. Eu com certeza lerei mais livros deste gênero já eu realmente o adorei, mas não é um livro que irá também agradar a todos. Não é, por exemplo, um tipo de livro que agradará àqueles que procuram algo inovador, ou àqueles que não apreciam o romance com seus inúmeros clichês.

Thai 09/12/2013

Resenha Poderoso e Ardente

Poderoso e Ardente é um dos livros que compõem a série Special “O homem mais lindo do mundo” da Harlequin Books. Sou suspeitíssima para falar desse livro por dois motivos: primeiro AMO a série Special e em segundo sou fã de carteirinha da Susan Mallery, a autora desse romance.

O livro conta a história de Ducan, um homem machucado pela vida e que se afunda nos negócios, chegando a ser impiedoso em algumas situações e por isso ganha ao titulo de tirano. Só que ele precisa mais que nunca mudar sua imagem perante a imprensa, principalmente porque a época mais festiva do ano vem chegando: o natal. Ducan vê a oportunidade perfeita para ganhar uns pontinhos com a imprensa e mostrar seu lado mais humano: bancar o apaixonado. Para isso ele precisa da mulher ideal, eis que surge Annie.

Annie é professora de jardim de infância e mora com as duas primas universitárias e uma aluna de intercâmbio, traduzindo ela arca com todas as despesas da família praticamente sozinha e quando o impiedoso Ducan bate a sua porta para cobrar uma dívida de 200 mil dólares que seu irmão viciado em jogo roubou da empresa do magnata seu mundo despenca. Só que Ducan lhe propõe um acordo: se ela aceitar ser sua namorada pelo período das festas de final de ano a liberdade de seu irmão é assegurada e ele recebera um tratamento para o vício.

Agora Annie esta envolvida em um mundo de glamour que ela nunca sonhou. Em situações que acontecem no livro você, leitor, percebe a diferença entre os mundos dos personagens, Duncan não consegue entender porque Annie não troca os pneus de seu carro, só que ou ela paga as contas ou compra pneus novos. E Annie ao ver o preço de um vestido ou de uma refeição em um restaurante percebe que ela poderia viver um mês sem apuros com a mesma quantia.

Só que o que Ducan não percebe é que o jeitinho engraçado e espontâneo Annie o esta conquistando e principalmente derretendo o gelo de seu coração e Annie por sua vez compreende que Duncan se esconde atrás da fachada de durão, escondendo o bom coração que tem. Quando tudo se encaminha pro final feliz eis que surge uma surpresa: Valentina, a ex-mulher de Duncan reaparece disposta a tudo para tê-lo de volta.

Susan tem um jeito simples, mas muito envolvente de escrever misturando comédia com romance. O mais legal é que o livro não é escancaradamente cômico, as situações que compõe são engraçadas, pois a nossa imaginação pode criar a cena e se divertir ainda mais, e algumas das situações nós mesmos já vivemos.

Super-recomendo! Livro nota 10.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Barbara.Aguiar 25/05/2021

Clichê envolvente
Annie, professora do jardim de infância, socorre sempre a família. Paga a faculdade das primas e divide a casa com elas e mais uma amiga. Um dia, um homem bate a sua porta cobrando uma dívida do irmão dela.Duncan, ao bater na porta de Annie, percebe que ela poderia ajudar a quitar a dívida do irmão se passando por sua namorada, já que precisava disso para passar a ter uma boa reputação.
Claro,que se envolvem.
O casal tem uma ótima química,a escrita da autora é fluída. Leitura rápida e que afaga.

Alessa Luna 09/01/2023

Perfeito!
Um homem que foi abandonado desde cedo por todos que amava e que passou a desconfiar de tudo ao seu redor, precisa de uma mulher adequada que melhore sua imagem na imprensa. Annie é doce e tem um bom coração, ela aceita um trato com um homem que parece ser duro e frio para não ver seu irmão preso por furto. Um casal nem um pouco adequado que se apaixonam durante as festividades natalinas.

Jois Duarte 28/02/2011

O mocinho já passou por uns "perrengues" na vida, isso qdo era mto novo, e por isso não confia em ninguém... as vezes eu achava que nem nele msm.
E pra acabar com sua fama de mau resolvem que ele tem que se envolver com uma moça boa, daquelas pra casar, e é isso que ele faz.
Annie é uma santa perdida na terra, mto boa, sempre acredita no melhor das pessoas e apesar disso não é chata, é mto divertida. É prof do jardim de infância e a mulher perfeita pra livrar Duncan de sua fama de mau. Ela é tão legal que seus namorados terminam com ela e dizem que querem ser só amigos kkkkkkk
Ele passa o livro todo dizendo "eu sou mau", "eu sou cruel", mas é um doce, super fofo.
Dei 4 estrelas pelo final mto do safado! Ele fez uma declaração linda pra prima da mocinha, conversando com a prima sobre a mocinha, e pra moça nada.
Cris Paiva 28/02/2011minha estante
Menina, eu a-do-roooo um homem malvado. Mas achei que homem da capa tá com uma cara muito boazinha.

ALEXIS KINROSS 25/11/2011minha estante
amei o livro!!!
Mocinho mau assim, manda pra cá pra casa, rsrsrsrs

Jois Duarte 18/02/2012minha estante
Ele passa o tempo todo dizendo "eu sou mau", mas é um doce...

karol 21/07/2012

História legal.
A história do livro é boa, uma leitura simples e rápida (li o livro em algumas horas). Parece um romance de cinema.
Recomendo pra quem quer ler algo leve e descontraido.
Eu adorei.

Angela333 03/10/2013

Annie e Duncan
O Homem mais Lindo do Mundo!
Duncan Patrick: CEO e avarento.
Objetivo: Perder o mau-humor.
Plano: Encontrar a amante (temporária) certa.
Duncan não gostava de ser cobrado, pois era ele quem deveria cobrar das pessoas. Entretanto, o conselho de diretores de sua empresa fizera uma exigência definitiva: ele deveria mudar sua imagem pública. Ao conhecer Annie McCoy, uma doce e inocente professora de jardim de infância, Duncan soube que ela iria lhe proporcionar a aura de um perfeito anjo, mesmo que para isso fossem necessárias artimanhas diabólicas. Convencer Annie a assumir o papel de amante não tinha sido um grande problema, mas agora ele precisava torná-la sua esposa na vida real. Poderia um executivo rabugento cultivar o encanto necessário para conquistar o coração da mulher que ele quase destruiu?

Jaque - Achei o Livro 02/09/2016

O resumo diz tudo já: Ele precisa de uma namorada temporária para que ela acabe com a má fama que ele tem para a imprensa. Só que na verdade ele é generoso e gentil mas banca o durão e usa isso como uma proteção para não se envolver.
A estória é ótima e envolvente. Recomendo ;-)

@gataleitora 15/09/2019

" Estava perdido sem você"
Gentem! Que saudade dos romances de banca! Eles marcaram a minha juventude de forma única e furtiva, pois minha mãe nem sonhava que eu lia livros assim. Agora a editora Harlequin lança novamente vários títulos em formato ebook para a alegria dos fãs. Eu já comecei com pé direito escolhendo um romance divertido, leve e despretencioso entre um CEO implacável e uma doce e altruista professorinha.

Duncan é um CEO rico que tem uma reputação de ser implacável e seu conselho de administração lhe deu um ultimato para mudar sua imagem de homem cruel,frio e sem coração. Por conta de um roubo, ele conhece Annie, uma professora de jardim de infância que luta para manter as contas em dia, cujo irmão acabou de desviar US $ 250.000 da empresa dele.

Duncan sente que Annie é a candidata perfeita para ajudar a mudar sua imagem e faz uma proposta de negócios a ela: Annie precisa fingir ser a namorada de Duncan e participar de todos os eventos sociais durante o feriado que ele precisa ir em troca do pagamento do dinheiro desviado e da reabilitação de seu irmão. Annie concorda porque está disposta a fazer qualquer coisa por sua família e é então que começa esta ardente história de amor.

Anne aos poucos vai derrubar as barreiras emocionais de Duncan e mostrar a ele que ele pode continuar sendo um grande empresário sem precisar ser tão desalmado . Ela acaba conquistando não só o CEO poderoso e sedutor mas tambem toda sua diretora, reporteres e funcionários.

Uma trama repleta de diálogos engraçados e recheada de momentos românticos.

4/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/