Desejo Insaciável

Kresley Cole

Resenhas - Desejo Insaciável

Queria Estar Lendo 21/09/2016

Resenha: Desejo Insaciável
Desejo Insaciável é o primeiro livro da série Os Imortais, da autora Kresley Cole. A história é um romance sobrenatural que mistura sexo e erotismo com diversos seres místicos e sobrenaturais como vampiros, lobisomens, valquírias, demônios e muito mais. No Brasil está sendo publicado pela editora Valentina, que nos cedeu um exemplar para resenha.

Emma é uma híbrida, sua mãe era uma Valquíria e seu pai um vampiro a quem ela nunca conheceu. E é atrás de pistas sobre ele que ela foi quando resolveu se aventurar para longe da proteção de sua família, seu coven, e viajar à Paris. As coisas já não iam muito bem para ela quando tudo pareceu piorar, porque absolutamente do nada e jogando tudo que havia a sua frente para o alto, um homem de quase dois metros de altura se aproximava na direção dela gritando "você".

A garota podia até ter sangue de Válquiria, ter sido criada e treinada por elas, mas se existe algo que Emma não tinha era o apetite das mesmas para a guerra. Sendo assim, ela fez a única coisa de que era capaz: correu.

Lachlain é o rei dos Lykae e viveu aprisionado no inferno pelos últimos cento e cinquenta anos, então quando ele sente o cheiro daquela que lhe foi prometida, a sua alma gêmea, sua mente ainda não está totalmente sã quando o lobisomem começa a perseguir sua parceira pelas ruas de Paris. Ela estar fugindo dele, também não é algo que ajude em sua sanidade. Mas o pior de tudo é o que ele descobre quando finalmente consegue a alcançar, sentir suas curvas e tê-la em seus braços: sua parceira era uma vampira. Depois de esperar por mais de um milênio por aquela que o faria feliz, ele finalmente a encontra apenas para descobrir que ela era uma assassina, fria e dependente de sangue. Uma inimiga.

E é neste momento que se inicia toda a aventura e romance do livro, e também a cena que já me fez desgostar da história logo nos primeiros capítulos.

A ideia da autora ficou bem clara e eu entendo que quando você se dispõe a ler determinados gêneros de livros é preciso que você saiba que alguns clichês e padrões existem, e concessões precisarão ser feitas. Mas não existe a mínima possibilidade de que eu - sendo a mulher e leitora que sou hoje - consiga ou queira ignorar determinados fatos sobre esta história: não vou ignorar um relacionamento abusivo, tanto psicológico quanto até mesmo físico em determinados momentos nos quais ele impõe sua vontade à força, não vou ignorar o abuso - novamente, tanto psicológico e emocional quanto físico - e não vou, de modo algum, ignorar estupro.

Forçar uma mulher a ficar nua quando ela não quer não é romântico. Impor sua nudez a alguém não é correto. Tocar uma mulher e induzi-la a um orgasmo - mesmo que isso esteja a dando prazer - sem que ela lhe dê permissão não é sensual. Forçar uma mulher a beber para deixá-la excitada e sem tantas restrições à seu toque não é erótico: é estupro.

Acredito que as pessoas não tenham muita noção do que é ou não estupro, e esta resenha não está aqui para discutir o assunto em sua íntegra, mas gostaria de deixar claro que estupro não é apenas o ato de penetrar a mulher sem a permissão consensual da mesma. E se você achou qualquer uma das situações citadas acima normais, talvez você devesse pesquisar um pouco mais sobre o tema.

Quanto ao livro posso dizer que finalizei a leitura porque eu queria ver até onde iria e porque a história de fundo é realmente muito interessante. Provavelmente vou ler o próximo livro da série para ver se consigo seguir com a mesma, pela história, e simplesmente fingir que o primeiro livro nunca existiu. Tendo sido minha primeira experiência com a autora não sei se este é o perfil que ela segue no quesito romântico/erótico ou se foi apenas uma abominação e poderei seguir em frente.

Desejo Insaciável tinha todos os pontos para ser o meu mais novo queridinho e uma das melhores leituras que fiz nos últimos meses, mas falhou miseravelmente quando por se tratar de um livro erótico sobrenatural resolveu apelar para o machismo, o abuso e a banalização da violência contra a mulher.

Não existe prazer em uma leitura onde não existe respeito, e por isso Desejo Insaciável foi simplesmente broxante.
Hellen Buckel 21/09/2016minha estante
Eu já logo desisti do livros nos primeiros capítulos. Achei simplesmente banal certas cenas e logo percebi que seria um livro contendo sexo do que história e parei de lê-lo no mesmo instante.

Queria Estar Lendo 21/09/2016minha estante
O sexo não teria sido problema, se fosse realmente apenas sexo. Mas o abuso, isso é imperdoável.

Adoro Romances 02/11/2016minha estante
Eu acho que a autora melhora a escrita e a história da série nos próximos livros. Eu daria mais uma chance para o próximo livro da série. O sexo estará presente mas não vai parecer o principal assunto do filme e vai se formar uma história mais amarrada e interativa entre os personagens. Mais uma chance para a série ;) esse foi o livro com menor pontuação pelo Good Reads dela é levou 4.21.

Deby 16/06/2020minha estante
Comecei a ler ontem e vim atrás de resenhas pra ver se era o que eu tava lendo ou se melhorava. Li poucas páginas e já odiei, não dá pra ver romantismo nisso, já logo no início a protagonista está com medo e chora, ele já usa palavras chulas desnecessariamente. Na boa, não vou perder meu tempo, vou trocar minha leitura.

Tonks71 12/07/2011

Romance sobrenatural
HOT

Esse livro ainda não foi lançado no Brasil. Eu o comprei na livraria Wook de Portugal. Infelizmente, a Kresley Cole, que também escreve romance histórico, ainda não teve nenhum trabalho publicado em território nacional.

Autora hot, figurinha fácil no "Oscar do Romance", o RITA. Amiga de Gena Showalter e autora de uma série tão famosa como a da Irmandade da Adaga Negra, Immortals After Dark. Se estou exagerando? Não, é só fazer uma pesquisa básica sobre as notas dadas pelos leitores americanos a esse livro no Amazon.com ou no GoodReads.

Uma pergunta deve estar, então, pairando no ar: mas por que ainda não foi publicado aqui? Sinceramente, eu não sei. Talvez as editoras achem que o romance erótico voltado para a mulher não vende. Será? Acho difícil de acreditar nisso já que depois da Universo dos livros, várias editoras começam a dar sinais de se interessar no gênero. Como um exemplo posso citar a editora Novo Século que vai lançar o primeiro livro da série Dark Hunters, de Sherrilyn Kenyon.

Voltando ao livro, embora exista na orelha um texto apontando essa obra - A Hunger Like no Other - como o primeiro livro da saga, há uma história curtinha que atua como um prólogo e que foi publicado numa antologia chamada Playing Easy to Get. Para fins práticos pode-se ler esse livro como primeiro.

A fome como nenhuma outra do título original se refere a uma característica dessa série e de muitas outras paranormais. O vínculo que surge e que faz com que determinado ser se ligue ao seu par. Ele afeta as criaturas do Lore, seres não humanos como: vampiros, demônios, lobisomens conhecidos como Lykaes e outros. Procuram de uma forma insaciável sua parceira e quando a acham, o desejo, a possessividade e o sentimento de proteção recaem sobre eles. Aparentemente, um grupo de Lore parece ser imune a isso, as valquírias.

O texto abaixo está em português de Portugal:

"Quase todas as criaturas do Lore tinham, de certa forma, um parceiro para a vida. Os vampiros tinham Prometidas, os demônios tinham Amantes, os fantasmas tinham Parentes e os Lykae tinham as suas parceiras. Mesmo um espírito nunca abandonava o bando que infectara.

As valquírias não estabeleciam esse tipo de laços.

Iam buscar força ao seu Concílio, mas eram totalmente independentes quando estavam longe. Dizia-se que o que mais prezavam era a liberdade. "Será impossível prender uma valquíria quando o que ela mais quer é ser livre.", disse-lhe o seu próprio pai. E Lachlain ia tentar fazer precisamente isso."
Página 169

Lachlain é o mocinho lobisomem das Terras Altas que protagoniza um começo de história dos mais impactantes que já li. Torturado e aprisionado nas catacumbas de Paris pelos vampiros há 150 anos, ele sente o cheiro de sua parceira. Depois de uma eternidade a procurando, ele não poderia perdê-la, logo faz algo drástico e chocante. Ainda cheio de fúria e mal controlando a besta que possui, ele acaba encontrando a fêmea só para se desesperar ainda mais ao constatar que ela é meio vampira, inimigos mortais dos lobisomens, e meio valquíria.

O livro é muito quente com cenas muito... muito sensuais que parecem não terem sido editadas. Há palavras com f..., c... e outras que não vemos por aqui nem na Irmandade. Assim como há também cenas primorosas carregadas de um humor inteligente. Tudo isso em consequência do combate entre o macho Lykae, desatualizado em quase dois séculos, que cisma em chamar de MINHA a nossa heroína moderna e relutante. No início, Emma é tímida e frágil como sua aparência revela, mas ela vai liberando seu lado valquíria no decorrer da história. Ela evolui perante os obstáculos e isso foi algo que me agradou na narrativa.

Lachlain também evolui de herói torturado que aprisiona Emma e que é capaz de intimidar, mentir e manipular para mantê-la para si, para alguém em processo de redenção. Tenta dar mais liberdade, eu disse tenta... e torna-se mais gentil. Adicione a trama os conflitos gerados pelos grupos do Lore em luta e a busca por Emma tanto pelas valquírias quanto pelos vampiros. Em minha opinião, um 5 estrelas.
Pati 12/07/2011minha estante
QUEROOOOOOO

Fabiana 24/05/2012minha estante
As editoras brasileiras só estão interessadas em livros para adolescentes, parece que ainda estão na febre do crespuculo, que fique registrado que eu adoro a série, mas eu não sou mais adolescente e livros hot é tudo.... espero que um dia eles se toquem.

Jenni Sara 31/03/2022

I cannot give you a zero so I give you a one
Protagonista masculino extremamente problemático.

Num início pensamos que suas ações são consequências do seu trauma, que ele tinha recém passado, que ocorreu por 150 anos, mas ao decorrer do livro percebemos que é realmente algo da personalidade dele. As coisas que ele faz sem o consentimento dela, até quando ela diz para ele parar, esses atos cometidos por ele são considerados estupro, e pra isso não dá pra passar pano.

A protagonista feminina falou e demonstrou que até mais da metade do livro não estava nem um pouco confortável com os avanços do prota, e que não podia fazer nada por não ter forças para se defender, a autora mesmo deixa muito claro que ela não gosta e repudia os atos, e a autora deixa claro que é um relacionamento abusivo e tóxico, mas mesmo assim passa pano, como provavelmente muitos leitores.

É uma naturalização e romantização de assédio e estrupo enorme.

Não sei como a autora escreveu o que ela escreveu e ainda romantizou tudo, como se fosse uma coisa normal do dia a dia.

O final foi tão blee, fiquei super entediada.

Não recomendo.

1.0
31/03/22
Mariane 01/04/2022minha estante
Nossa, vou passar longe desse livro, credo.
Isso de romantizar abusos em livros infelizmente é tão comum... alguns escritores fazem de formas tão sutis que muita gente nem percebe, e quando percebem, usam do "é uma ficção" para passar pano. Nojo.

Jenni Sara 01/04/2022minha estante
Mas nesse livro não é nada sutil, e eu vi um monte de pessoas exaltando esse livro nas resenhas, fiquei chocada.

Vamlirynna 01/04/2022minha estante
Eita

Vamlirynna 01/04/2022minha estante
Passo longe

Mariane 01/04/2022minha estante
Misericórdia... isso acho que é pior ainda, sabe? A autora deixar bem explícito e as pessoas relevarem... aí aí

Amanda 09/02/2022

Amostra do código penal
São basicamente 350 páginas de mil e uma maneiras diferentes de estuprar uma mulher!
- NÃO é pelo fato de você ter "'"direito sobrenatural""" a ela que te permite arrancar a roupas dela sem permissão;
- NÃO é por que ela é sua "'"parceira""" que você pode tocar o corpo dela quando ela não te permite;
- É ESTUPRO se você a embebeda com intuito de deixa- lá "mais receptiva"

Romance e o lado sobrenatural das coisas não deveria ser suficiente para anular a barbaridade das cenas desse livro. A relação deles do começo ao fim é doentia.

Não é não!
Contato íntimo sem consentimento é estupro!

Renata 23/09/2022

O livro tem premissa bem interessante e tinha tudo pra dar certo, mas alguns pontos estragaram. Primeiro q ele é narrado em terceira pessoa, fica uma narração sem graça e sem profundidade. Mais da metade do livro eles passam fazendo a tal viagem, q torna o enredo chato e cansativo e faltando 1/3 do livro q é qdo tem acontecimentos pra valer, a autora joga tudo de qq jeito e com resoluções risíveis. Tbm achei a Emma bem chatinha, sem sal... insossa.
Deise 23/09/2022minha estante
Eu n gostei foi do prota, mds q macho insuportável e instável

Renata 23/09/2022minha estante
É um livro muito esquisito, tinha tudo pra dar certo. Mas a autora e muito ruim pra criar personalidades. Tbm achei as toas Valquirias um bando de chatas.

Clarinha 01/09/2020

Péssimo
Não vou dar spoiler mas acho importante alertar que o livro contém cenas de estupro e abuso psicológico (e não tem nenhum aviso na sinopse).

Já por isso você percebe que a história é tóxica em um nível absurdo, o plano de fundo é bom mas a execução estraga tudo.

O personagem principal é um dos piores que já li. Entendo que por ser um livro de fantasia e ainda mais sobre lobos e vampiros, a questão da possessividade seja inevitável. Mas o que acontece aqui extrapola tudo que seria aceitável em um romance sem a categoria "dark".

Por Emma ser a parceira dele, ele simplesmente acha que tem o direito de tocar, embebedar e ameaçar a garota sempre que tem vontade. Houveram cenas imperdoáveis em que depois ele agia como se nada de mais tivesse acontecido, nem se desculpava nem se mostrava arrependido.

Enfim, a única coisa que salva nesse livro é a escrita da autora.

Dearibeiro 22/08/2023

Gostei não
Não consegui gostar desse livro. A história não andou pra um lado que eu ficasse interessada, sem falar que achei o começo do livro bem problemático.

Tirando os personagens principais, não achei que os outros tiveram um bom desenvolvimento.

Taynara @adamadolivro 10/09/2020

Desejo Insaciável - Kresley Cole
📄 LACHLAIN MacRieve é líder de um poderoso clã de LOBISOMENS, capturado por um ninho de vampiros a centenas de anos, ele está preso em um calabouço subterrâneo em Paris. Após todo esse tempo sendo TORTURADO, ele sente pela primeira vez o cheiro da sua companheira, e tomado por uma urgência ANIMALESCA e sobrenatural, consegue se libertar e ir atrás dela, mas tem uma grande surpresa ao descobrir que ela é nada menos que uma VAMPIRA.

📄 EMMALINE é uma moça doce, mestiça de um vampiro com uma VALQUÍRIA, ela foi criada por suas poderosas tias que a protegeram de todos os PERIGOS possíveis. Passeando por Paris ela acaba sendo perseguida por um brutamonte que a ameaça e a obriga de leva-lo até a ESCÓCIA onde fica sua casa.

⚠️Eu já aviso com antecedência que se você não é o tipo de pessoa que tem uma mente aberta para a fantasia e para relação entre companheiros, esse livro não é para você, ele também é muito erótico, então se você for menor de idade ou não gosta do gênero, não leia!

➡️Gostei de como livro começou bem, quase não consegui larga-lo até terminar de ler, mas confesso que fiquei receosa com toda selvageria do nosso mocinho, ele foi muito insensível e bruto com a Emma (verbalmente, só para deixar claro).😒

➡️O livro tem aquela fantasia bem leve, o foco nele é o casal central, então não espere um nível alto de complexidade, porquê ele é bem curto, divertido e casual.😊

➡️No geral eu gostei muito dessa história e estou ansiosa para ler o segundo volume da série, achei bem descontraído, ótimo para curar aquela ressaca literária.🤩

site: https://www.instagram.com/p/CE-oDAODyc0/

Karol 15/05/2020

Complicado
Ignorando muitos aspectos que podemos questionar no livro a leitura flui e o final me surpreendeu.

Thalita - @voandopelaestante 31/10/2023

Será que é verdade que os opostos se atraem? 'Desejo insaciável' é a prova de que os opostos podem se atrair sim! Ele é quente e ela é fria, ela ama comer e ela não come nada, ele é bruto e ela é encantadora, ele gosta do dia e ela prefere a noite, ele é um lobisomem e ela é uma vampira. Qual a chance de dar certo essa relação?

Lykae, o rei dos lobisomens, ficou por muitos anos preso e sendo torturado por vampiros, até que numa noite ele sente o cheiro da mulher que foi destinada para ser sua companheira e a qual ele procurou por muito tempo. E através do sentimento que tomou seu coração e corpo ele consegue se libertar para ir atrás dela e quando ele a encontra não esperava que sua companheira fosse uma vampira. Emmaline viveu sempre protegida por suas tias, mas ela finalmente decidiu sair da asa delas e buscar informações sobre quem seria seu pai, ela não imaginava que nessa busca ela encontraria um lobisomem bruto que iria fazer de tudo para estar em sua companhia e não esperava ter sentimentos estranhos em relação a ele.

Esse livro chamou toda minha atenção, fiquei viciada nele por trazer personagens icônicos e uma trama muito envolvente. O Lykae me fez rir horrores pois como ele ficou anos preso, agora que ele está na atualidade muitas coisas pra ele são novas e é muito engraçado como ele vai fazendo suas descobertas. O casal tem uma tensão sexual gritante desde que se encontram pela primeira vez, porém o Lykae precisa se moldar para conseguir conquistar Emmaline e com isso eles ficam num jogo de gato e rato e confesso que em alguns momentos me irritou as atitudes de ambos, mas acaba sendo compreensível dado a criação deles.

O romance entre eles vai se construindo aos poucos e o foco do livro é neles dois, porém somos apresentados a um universo bem interessante de seres sobrenaturais entre eles os vampiros, lobisomens, valquírias, bruxas, demônios e muito mais. Gostei de saber que é uma série de livros e que em cada volume terá foco em casais diferentes e com isso conseguiremos entender mais desse mundo sobrenatural da série Imortais.

Elen Prieto 17/05/2021

Razoável
Livro confuso, sem química e muito perdido. Uma leitura muito sofrida! Fui até o final p ver se algo mudava, se alguma coisa poderia fazer sentido, e descobri que não!

luizaabraganca 28/10/2020minha estante
nossa q repugnante ler uma coisa dessas amg, com certeza eu n conseguiria. vou passar bem longe desse aí

Larissawsf 28/10/2020minha estante
Né, amiga. Tô procurando romances sobrenaturais bons mas n acho nenhum.

luizaabraganca 28/10/2020minha estante
se achar me conta kkkk sou doida pra ler algum tbm

Larissawsf 28/10/2020minha estante
Já leu Príncipe Cruel? É parecido com ACOTAR, é bem legal!

Larissawsf 28/10/2020minha estante
Tem uma trilogia que é MT boa, é romance com motoqueiros. Se chama " Círculo vicioso". Se quiser te mando em PDF.

luizaabraganca 28/10/2020minha estante
tenho muitaaa vontade de ler príncipe cruel, vou tentar ler mês q vem pra ver se eu gosto então kkkkk e nossa nunca ouvi falar de círculo vicioso, vou procurar aqui obrigadaa pelas indicações?

Fusi 07/09/2022minha estante
livro sobrenatural bom. That time i got drunk and sabed a demon, historia e romance muito bons, cenas eroticas top e o melhor de tudo respeito entre o casal. alem de ser um livro super engraçado

Marina 09/08/2021

Duas palmas e meia.
Era pra ser bom.
Eu resolvi esquecer 50% do livro, porque o resto é legal, a ação e o coven das valquirias é muito, muito bom o livro poderia ser só aquilo.
Metade do livro não acontece nada, o casal não conversa, ficam num cão e gato mal escrito , só divagavam o tempo inteiro, e quando acontecia alguma interação era  de abuso psicológico ou físico e vai piorando no decorrer da leitura, sem química, ruim, a autora tentou criar uma relação aos poucos e usou as PIORES táticas e olha que eu sou fã assumida de Slow Burn.
Esse não rolou.
Mas a  Emma funciona sozinha, juntos? Não, não, não.

Soph 19/08/2020

OK?
Apesar de eu ter achado as ações do personagem masculino intragável, de a personagem feminina ter uma evolução meio superficial e o romance não ter sido lá essas coisas, tem um ponto que salva? a história, os personagens secundários. Eles são muito mais cativantes e interessantes que os principais e trazem um ar diferente pra trama, tanto as valquírias com seu jeito badass ou o Bowe, que tem um passado mais pesado. Vou ler o próximo livro só por causa deles e rezar para que o personagem masculino não seja horrível como o do primeiro livro.

Lidia 08/08/2022

Um livro que me faz ficar o domingo todinho lendo, sem dúvida merece cinco estrelas.
Incrivelmente linda a história de duas raças inimigas completamente diferentes e incompatíveis e mesmo assim o desenrolar da história faz com que eles se encaixam perfeitamente.
Lachlain é um lobisomem que esteve aprisionado por 150 anos sofrendo torturas terríveis e está desesperado para apagar o sofrimento profundamente enterrado em sua parceira.
Emmaline é uma mestiça vampira e Valquíria extremamente frágil e delicada e está sozinha em Paris quando é sequestrada pelo likae.