Esperanza Rising

Esperanza Rising Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Esperanza Rising

Diezel 05/05/2023

Esperanza
Achei mt bom, e as palavras são usadas mt bem. Muito trágico. Parece a minha vida 100× mais sofrida.

Patricia Siqueira 25/04/2021

Irresistível e emocionante
O livro acompanha a personagem Esperanza Ortega, cuja vida de um quase conto de fadas é alterada por episódios de sofrimento e dificuldades. Os diferentes ângulos de uma rica cultura mexicana é discutida, junto com as vivências, preocupações e simples momentos de felicidade.
A principal mensagem do livro é não tenha medo de recomeçar. Os acontecimentos são emocionantes, sendo admirável como a Esperanza amadurece.
O nível do idioma Inglês do livro é ótimo para treinar.

laura-ferreir4 20/01/2023

Gostei muito msm, um dos meus livros preferidos. Imigração de um ponto de vista completamente diferente. Muitas surpresas e sustos ao longo do livro. Uma linguagem mto linda e poética!

Jenni Pradera 16/01/2024

Uma história inspiradora de luta, dificuldades e esperança. Esta é uma obra de ficção histórica infanto-juvenil baseada na vida da avó da autora.

Esperanza, filha de um rico proprietário de terras, e sua mãe devem deixar sua casa no México e recomeçar como trabalhadoras agrícolas na Califórnia após a morte de seu pai. Ambientado no início da década de 1930, este livro dá uma ideia das lutas da Grande Depressão, bem como da história da Califórnia. Este livro fala sobre economia, sindicatos, relações raciais, preconceito, direitos, família, escolhas, esperança, atitude, trabalho e mostra muitos aspectos culturais que eu adorei.

Vale muito a pena esta leitura.